Moderador: mcerqueira
Se a algum deles lhe der para a ciumeira, ai não que não se pegam!moslie Escreveu:Se a dona se mostrar dominante o suficiente, eles não se pegam porque o posto mais alto já está ocupado.
Sim, ele é grandinho... tem só 12kg, mas é porque está mesmo muito magrinho. Está cheio de musculos e tem um porte que me faz lembrar um galgo, mas é porque está tosquiado.moslie Escreveu:Ele está a aprender o lugar dele na matilha e a perceber que já há quem mande.
Se for castrado ajuda na medida em que não vai ser territorial (ainda por cima ainda é novo) e não se vai impor aos outros.
pelas fotos parece-me que ele é grandote.
Basta quando o dono está presente, quando não está, é a desgraça.moslie Escreveu:Aquilo a que chamamos "ciúmes" são disputas por um lugar mais perto do topo (do dono).
Tive pelo menos 3 machos inteiros ao mesmo tempo e o respeitinho em relação ao dono bastava.
Há bichos que embirram uns com os outros mas é sempre por algo concreto que vai sempre dar ao mesmo: um quer passar á frente do outro na matilha.
Ora bem! Não estão pessoas em casa o dia todo. Apesar de ter pedido à minha vizinha para deitar um olho neles durante o dia... que raio pode ela fazer se houver bronca?TheOne Escreveu:Basta quando o dono está presente, quando não está, é a desgraça.
separe-os, sim. e é de preocupar. a estrela e a carlota estão esterelizadas e se não as separar, a carlota vai-se. são ambas dominantes. a carlota está velha e veio em 1º lugar. mesmo assim, o max que sempre viveu com ela, faz pandilha com ela e ataca a outra. há tempos, até os intestinos lhe puseram de fora. só a cauda não foi mordida. depois disso já houve outras bulhas. agora estão separadas. é um susto e uma grande preocupaçãokaminaru Escreveu:Olá a todos e obrigada pelos vossos comentários.
Estou com o coração nas mãos... hoje de manhã houve uma briga que acabou depressa entre o Pulgas e o Yuki (demos este nome ao mais novo). Resultado... o Yuki afastou-se dos outros e ficou sozinho todo encolhido num dos lados do jardim. Fico aflita porque eles estão sozinhos. Não sei bem como agir neste caso... deixar o mais novo em casa nao me parece boa ideia porque ele tem a tal coisa de roer as patas quando é deixado sozinho... se o deixo com os outros tenho medo que se peguem.
Não tenho experiência nenhuma nisto... o meu marido diz para não me preocupar... eu pensei em castrar o Yuki, mas ele diz que não, não é preciso.
Por favor, alguém aqui tem alguma dica? Será que castrar vai realmente resolver alguma coisa?
Eu sou dominante o suficiente e 2 das minhas cadelas pegam-se especialmente quando estão em cio.moslie Escreveu:Se a dona se mostrar dominante o suficiente, eles não se pegam porque o posto mais alto já está ocupado.