Um novo cao
Moderador: mcerqueira
Se a algum deles lhe der para a ciumeira, ai não que não se pegam!moslie Escreveu:Se a dona se mostrar dominante o suficiente, eles não se pegam porque o posto mais alto já está ocupado.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Aquilo a que chamamos "ciúmes" são disputas por um lugar mais perto do topo (do dono).
Tive pelo menos 3 machos inteiros ao mesmo tempo e o respeitinho em relação ao dono bastava.
Há bichos que embirram uns com os outros mas é sempre por algo concreto que vai sempre dar ao mesmo: um quer passar á frente do outro na matilha.
Tive pelo menos 3 machos inteiros ao mesmo tempo e o respeitinho em relação ao dono bastava.
Há bichos que embirram uns com os outros mas é sempre por algo concreto que vai sempre dar ao mesmo: um quer passar á frente do outro na matilha.
-
kaminaru
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Olá a todos e obrigada pelos vossos comentários.
Estou com o coração nas mãos... hoje de manhã houve uma briga que acabou depressa entre o Pulgas e o Yuki (demos este nome ao mais novo). Resultado... o Yuki afastou-se dos outros e ficou sozinho todo encolhido num dos lados do jardim. Fico aflita porque eles estão sozinhos. Não sei bem como agir neste caso... deixar o mais novo em casa nao me parece boa ideia porque ele tem a tal coisa de roer as patas quando é deixado sozinho... se o deixo com os outros tenho medo que se peguem.
Não tenho experiência nenhuma nisto... o meu marido diz para não me preocupar... eu pensei em castrar o Yuki, mas ele diz que não, não é preciso.
Por favor, alguém aqui tem alguma dica? Será que castrar vai realmente resolver alguma coisa?
Estou com o coração nas mãos... hoje de manhã houve uma briga que acabou depressa entre o Pulgas e o Yuki (demos este nome ao mais novo). Resultado... o Yuki afastou-se dos outros e ficou sozinho todo encolhido num dos lados do jardim. Fico aflita porque eles estão sozinhos. Não sei bem como agir neste caso... deixar o mais novo em casa nao me parece boa ideia porque ele tem a tal coisa de roer as patas quando é deixado sozinho... se o deixo com os outros tenho medo que se peguem.
Não tenho experiência nenhuma nisto... o meu marido diz para não me preocupar... eu pensei em castrar o Yuki, mas ele diz que não, não é preciso.
Por favor, alguém aqui tem alguma dica? Será que castrar vai realmente resolver alguma coisa?
Ele está a aprender o lugar dele na matilha e a perceber que já há quem mande.
Se for castrado ajuda na medida em que não vai ser territorial (ainda por cima ainda é novo) e não se vai impor aos outros.
pelas fotos parece-me que ele é grandote.
Se for castrado ajuda na medida em que não vai ser territorial (ainda por cima ainda é novo) e não se vai impor aos outros.
-
kaminaru
- Membro Veterano
Sim, ele é grandinho... tem só 12kg, mas é porque está mesmo muito magrinho. Está cheio de musculos e tem um porte que me faz lembrar um galgo, mas é porque está tosquiado.moslie Escreveu:Ele está a aprender o lugar dele na matilha e a perceber que já há quem mande.
Eu entendo que ele esteja a aprender, mas tenho medo que os outros o magoem... penso que ele se defendeu, mas coitado... era branco e agora está verde e castanho porque o Pulgas o deve ter feito rolar no chão.
Quando chegar a casa vou vê-los todos para ver se não há sinais de feridas ou coisas do género.
Na verdade acho que a Bekas é que manda ali... pelo menos demonstra um comportamento mais dominante do que o Pulgas... por exemplo, passa a vida a montá-lo e pelo que eu entendo isso é um sinal de dominância, correcto?
Basta quando o dono está presente, quando não está, é a desgraça.moslie Escreveu:Aquilo a que chamamos "ciúmes" são disputas por um lugar mais perto do topo (do dono).
Eu fui obrigada a esterilizar as minhas 2 fêmeas, a São Bernardo e a Dobermann, sob pena de um dia chegar a casa e ter uma delas morta, pois as brigas durante os cios, levaram-me várias vezes ao veterinário com ambas as cadelas, para serem suturadas, uma das vezes teve direito a cirurgia mesmo, os agrafos não chegaram, teve de ser anestesia e mais de 1 semana com um dreno
Já se estivéssemos em casa, não se passava nada.
Portanto nem tudo é assim tão linear...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
kaminaru
- Membro Veterano
Ora bem! Não estão pessoas em casa o dia todo. Apesar de ter pedido à minha vizinha para deitar um olho neles durante o dia... que raio pode ela fazer se houver bronca?TheOne Escreveu:Basta quando o dono está presente, quando não está, é a desgraça.
Estou doida para ir para casa... estar aqui no trabalho só a pensar neles não tá com nada e não sou capaz de ir à procura de dono para ele... vou falar com o vet e tentar tirar duvidas acerca da castração.
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
separe-os, sim. e é de preocupar. a estrela e a carlota estão esterelizadas e se não as separar, a carlota vai-se. são ambas dominantes. a carlota está velha e veio em 1º lugar. mesmo assim, o max que sempre viveu com ela, faz pandilha com ela e ataca a outra. há tempos, até os intestinos lhe puseram de fora. só a cauda não foi mordida. depois disso já houve outras bulhas. agora estão separadas. é um susto e uma grande preocupaçãokaminaru Escreveu:Olá a todos e obrigada pelos vossos comentários.
Kaminaru o miúdo é giríssimo e desejo-te mesmo boa sorte.
já passei por uma situação idêntica à tua e foi mesmo muito complicado.
Já tínhamos o Sebastião e na altura a Joaninha quando recolhemos o Diogo que tinha sido atropelado.
Nos 1ºs dias as coisas até correram bem pois o Diogo como estava bastante ferido praticamente não via o Sebastião mas, quando se começaram a juntar foi mesmo muito mau.
Tentámos tudo. Desde a castração à terapia comportamental e infelizmente no nosso caso não resultou.
Eles podiam estar muito bem mas, de repente, vindo do nada pegavam-se e de que maneira. Chegaram a ir várias vezes para o vet e eu para o hospital pois metia-me no meio para os separar o que nunca se deve fazer.
Após a terapia comportamental ainda estiveram aí uns 2/3 anos sem episódios mas dum dia para o outro voltou tudo ao mesmo.
Como para nós estava fora de questão "desfazermo-nos" do Diogo a solução encontrada foi dividir o jardim ao meio. Um está dum lado e o outro do outro. Dentro de casa um dorme num quarto e o outro no outro e se um anda à solta o outro está fechado.
Ao princípio foi complicado habituarmo-nos a este esquema mas, ao fim duns tempos já é um dado adquirido e as regras estão bem definidas.
Desejo-te do fundo do coração toda a sorte do mundo.
já passei por uma situação idêntica à tua e foi mesmo muito complicado.
Nos 1ºs dias as coisas até correram bem pois o Diogo como estava bastante ferido praticamente não via o Sebastião mas, quando se começaram a juntar foi mesmo muito mau.
Tentámos tudo. Desde a castração à terapia comportamental e infelizmente no nosso caso não resultou.
Após a terapia comportamental ainda estiveram aí uns 2/3 anos sem episódios mas dum dia para o outro voltou tudo ao mesmo.
Como para nós estava fora de questão "desfazermo-nos" do Diogo a solução encontrada foi dividir o jardim ao meio. Um está dum lado e o outro do outro. Dentro de casa um dorme num quarto e o outro no outro e se um anda à solta o outro está fechado.
Ao princípio foi complicado habituarmo-nos a este esquema mas, ao fim duns tempos já é um dado adquirido e as regras estão bem definidas.
Desejo-te do fundo do coração toda a sorte do mundo.
Eu sou dominante o suficiente e 2 das minhas cadelas pegam-se especialmente quando estão em cio.moslie Escreveu:Se a dona se mostrar dominante o suficiente, eles não se pegam porque o posto mais alto já está ocupado.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
kaminaru
- Membro Veterano
Querida Arguidaa,
Ja estou a ver que entendes perfeitamente o que estou a pensar.
Entao no vosso caso a castraçao nao adiantou nada... pois... é esse o meu medo.
Não quero chegar a casa e passar por uma situação como a anja descreveu! Os termos deste acordo eram... ou eles se dão bem ou o meu amigo vai buscar o Yuki novamente.
Mas como é que eu fico comigo mesma se o Yuki se for embora? Talvez tente arranjar outra familia para ele no caso das coisas não correrem bem.
Não sei o que pensar, estou muito baralhada para te ser sincera... nada disto estava nos meus planos.
Tenho medo que a Bekas se vá a ele... no meio daquela treta toda, ela é que é a dominante e já o pos no lugar várias vezes... mas o canito é tão magrinho e parece tão frágil que só penso na brutamontes da Bekas.
Ja estou a ver que entendes perfeitamente o que estou a pensar.
Entao no vosso caso a castraçao nao adiantou nada... pois... é esse o meu medo.
Não quero chegar a casa e passar por uma situação como a anja descreveu! Os termos deste acordo eram... ou eles se dão bem ou o meu amigo vai buscar o Yuki novamente.
Mas como é que eu fico comigo mesma se o Yuki se for embora? Talvez tente arranjar outra familia para ele no caso das coisas não correrem bem.
Não sei o que pensar, estou muito baralhada para te ser sincera... nada disto estava nos meus planos.
Tenho medo que a Bekas se vá a ele... no meio daquela treta toda, ela é que é a dominante e já o pos no lugar várias vezes... mas o canito é tão magrinho e parece tão frágil que só penso na brutamontes da Bekas.