Um novo cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo out 02, 2011 9:31 pm

Se puder seria boa ideia castrá-lo , ele é muito giro :D Parabéns :D :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 02, 2011 10:11 pm

moslie Escreveu:Se a dona se mostrar dominante o suficiente, eles não se pegam porque o posto mais alto já está ocupado.
Se a algum deles lhe der para a ciumeira, ai não que não se pegam!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 02, 2011 10:54 pm

Aquilo a que chamamos "ciúmes" são disputas por um lugar mais perto do topo (do dono).
Tive pelo menos 3 machos inteiros ao mesmo tempo e o respeitinho em relação ao dono bastava.
Há bichos que embirram uns com os outros mas é sempre por algo concreto que vai sempre dar ao mesmo: um quer passar á frente do outro na matilha.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda out 03, 2011 8:18 am

felicidades, espero que os seus fofinhos se dêm todos bem.

cumps
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda out 03, 2011 9:01 am

Olá a todos e obrigada pelos vossos comentários.

Estou com o coração nas mãos... hoje de manhã houve uma briga que acabou depressa entre o Pulgas e o Yuki (demos este nome ao mais novo). Resultado... o Yuki afastou-se dos outros e ficou sozinho todo encolhido num dos lados do jardim. Fico aflita porque eles estão sozinhos. Não sei bem como agir neste caso... deixar o mais novo em casa nao me parece boa ideia porque ele tem a tal coisa de roer as patas quando é deixado sozinho... se o deixo com os outros tenho medo que se peguem.

Não tenho experiência nenhuma nisto... o meu marido diz para não me preocupar... eu pensei em castrar o Yuki, mas ele diz que não, não é preciso.

Por favor, alguém aqui tem alguma dica? Será que castrar vai realmente resolver alguma coisa? :(
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda out 03, 2011 9:16 am

Ele está a aprender o lugar dele na matilha e a perceber que já há quem mande.
Se for castrado ajuda na medida em que não vai ser territorial (ainda por cima ainda é novo) e não se vai impor aos outros.
pelas fotos parece-me que ele é grandote.
kaminaru
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 9:24 am

moslie Escreveu:Ele está a aprender o lugar dele na matilha e a perceber que já há quem mande.
Se for castrado ajuda na medida em que não vai ser territorial (ainda por cima ainda é novo) e não se vai impor aos outros.
pelas fotos parece-me que ele é grandote.
Sim, ele é grandinho... tem só 12kg, mas é porque está mesmo muito magrinho. Está cheio de musculos e tem um porte que me faz lembrar um galgo, mas é porque está tosquiado.

Eu entendo que ele esteja a aprender, mas tenho medo que os outros o magoem... penso que ele se defendeu, mas coitado... era branco e agora está verde e castanho porque o Pulgas o deve ter feito rolar no chão.
Quando chegar a casa vou vê-los todos para ver se não há sinais de feridas ou coisas do género.

Na verdade acho que a Bekas é que manda ali... pelo menos demonstra um comportamento mais dominante do que o Pulgas... por exemplo, passa a vida a montá-lo e pelo que eu entendo isso é um sinal de dominância, correcto?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 03, 2011 9:39 am

moslie Escreveu:Aquilo a que chamamos "ciúmes" são disputas por um lugar mais perto do topo (do dono).
Tive pelo menos 3 machos inteiros ao mesmo tempo e o respeitinho em relação ao dono bastava.
Há bichos que embirram uns com os outros mas é sempre por algo concreto que vai sempre dar ao mesmo: um quer passar á frente do outro na matilha.
Basta quando o dono está presente, quando não está, é a desgraça.

Eu fui obrigada a esterilizar as minhas 2 fêmeas, a São Bernardo e a Dobermann, sob pena de um dia chegar a casa e ter uma delas morta, pois as brigas durante os cios, levaram-me várias vezes ao veterinário com ambas as cadelas, para serem suturadas, uma das vezes teve direito a cirurgia mesmo, os agrafos não chegaram, teve de ser anestesia e mais de 1 semana com um dreno :roll: .
Já se estivéssemos em casa, não se passava nada.

Portanto nem tudo é assim tão linear... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda out 03, 2011 10:02 am

Eu castrava-o vai evitar confusões :)
kaminaru
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 10:19 am

TheOne Escreveu:Basta quando o dono está presente, quando não está, é a desgraça.
Ora bem! Não estão pessoas em casa o dia todo. Apesar de ter pedido à minha vizinha para deitar um olho neles durante o dia... que raio pode ela fazer se houver bronca?

Estou doida para ir para casa... estar aqui no trabalho só a pensar neles não tá com nada e não sou capaz de ir à procura de dono para ele... vou falar com o vet e tentar tirar duvidas acerca da castração.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda out 03, 2011 10:27 am

kaminaru Escreveu:Olá a todos e obrigada pelos vossos comentários.

Estou com o coração nas mãos... hoje de manhã houve uma briga que acabou depressa entre o Pulgas e o Yuki (demos este nome ao mais novo). Resultado... o Yuki afastou-se dos outros e ficou sozinho todo encolhido num dos lados do jardim. Fico aflita porque eles estão sozinhos. Não sei bem como agir neste caso... deixar o mais novo em casa nao me parece boa ideia porque ele tem a tal coisa de roer as patas quando é deixado sozinho... se o deixo com os outros tenho medo que se peguem.

Não tenho experiência nenhuma nisto... o meu marido diz para não me preocupar... eu pensei em castrar o Yuki, mas ele diz que não, não é preciso.

Por favor, alguém aqui tem alguma dica? Será que castrar vai realmente resolver alguma coisa? :(
separe-os, sim. e é de preocupar. a estrela e a carlota estão esterelizadas e se não as separar, a carlota vai-se. são ambas dominantes. a carlota está velha e veio em 1º lugar. mesmo assim, o max que sempre viveu com ela, faz pandilha com ela e ataca a outra. há tempos, até os intestinos lhe puseram de fora. só a cauda não foi mordida. depois disso já houve outras bulhas. agora estão separadas. é um susto e uma grande preocupação
kaminaru
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 10:36 am

anja, de facto isso é muito preocupante...
Não me parece que o Yuki seja dominante, mas eu sei lá... :(
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda out 03, 2011 10:47 am

Kaminaru o miúdo é giríssimo e desejo-te mesmo boa sorte. :wink:

já passei por uma situação idêntica à tua e foi mesmo muito complicado. :cry: Já tínhamos o Sebastião e na altura a Joaninha quando recolhemos o Diogo que tinha sido atropelado. :cry:

Nos 1ºs dias as coisas até correram bem pois o Diogo como estava bastante ferido praticamente não via o Sebastião mas, quando se começaram a juntar foi mesmo muito mau. :cry:

Tentámos tudo. Desde a castração à terapia comportamental e infelizmente no nosso caso não resultou. :cry: Eles podiam estar muito bem mas, de repente, vindo do nada pegavam-se e de que maneira. Chegaram a ir várias vezes para o vet e eu para o hospital pois metia-me no meio para os separar o que nunca se deve fazer.

Após a terapia comportamental ainda estiveram aí uns 2/3 anos sem episódios mas dum dia para o outro voltou tudo ao mesmo. :cry:

Como para nós estava fora de questão "desfazermo-nos" do Diogo a solução encontrada foi dividir o jardim ao meio. Um está dum lado e o outro do outro. Dentro de casa um dorme num quarto e o outro no outro e se um anda à solta o outro está fechado. :cry:

Ao princípio foi complicado habituarmo-nos a este esquema mas, ao fim duns tempos já é um dado adquirido e as regras estão bem definidas. :wink:

Desejo-te do fundo do coração toda a sorte do mundo. :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 03, 2011 10:54 am

moslie Escreveu:Se a dona se mostrar dominante o suficiente, eles não se pegam porque o posto mais alto já está ocupado.
Eu sou dominante o suficiente e 2 das minhas cadelas pegam-se especialmente quando estão em cio.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kaminaru
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 10:57 am

Querida Arguidaa,

Ja estou a ver que entendes perfeitamente o que estou a pensar.
Entao no vosso caso a castraçao nao adiantou nada... pois... é esse o meu medo.
Não quero chegar a casa e passar por uma situação como a anja descreveu! Os termos deste acordo eram... ou eles se dão bem ou o meu amigo vai buscar o Yuki novamente.
Mas como é que eu fico comigo mesma se o Yuki se for embora? Talvez tente arranjar outra familia para ele no caso das coisas não correrem bem.

Não sei o que pensar, estou muito baralhada para te ser sincera... nada disto estava nos meus planos.
Tenho medo que a Bekas se vá a ele... no meio daquela treta toda, ela é que é a dominante e já o pos no lugar várias vezes... mas o canito é tão magrinho e parece tão frágil que só penso na brutamontes da Bekas.
Responder

Voltar para “Cães”