Um novo cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda out 03, 2011 11:00 am

Kitten mas é só quando estão com o cio ou "habitualmente" também se pegam? :cry: :cry:

Fico mesmo com o coração nas mãos ... (Kaminaru desculpa o off-topic) pois tenho a Maria e brevemente estou a pensar ir buscar a Xiquinha que tenho em hotel. :wink:

Já fiz as apresentações em local neutro e, não houve problema. Vou lá voltar mais 2/3 vezes para voltarem a estar juntas e, consoante as coisas correrem a Xiquinha irá para casa. :wink: Claro que quando ela for, vou ficar 3/4 dias a "servir de árbitro" mas mesmo assim ... Estão ambas esterilizadas.

Confesso que estou preocupada pois estou o dia todo fora e fiquei muito traumatizada com as "cenas" do Sebastião e do Diogo.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda out 03, 2011 11:05 am

Não faz mal nenhum querida.
Desejo-te boa sorte para essa situação. Espero que corra tudo bem!!
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 11:10 am

Kaminaru diz uma coisa ... mas a Bekas deu-lhe um "chega para lá" e não chegou a morder pois não? :cry:

No caso da Joaninha que era bem mais pequenita que eles os dois, punha-os na ordem. Dava-lhes uma rosnadela e eles ou fugiam ou agachavam-se. :wink:

Aliás, às vezes até era ela que "provocava" as situações. :cry:

Não acredito que a Bekas o vá morder. O problema é que a Bekas e o mano podem aliar-se contra o novo residente e aí já é pior. :cry:

Quando o Martim ainda era vivo, ainda pensei em ficar com a Xiquinha mas, a conselho do vet e não só, depressa desisti da ideia pois o que me foi dito é que corria o risco do Martim e da Maria aliarem-se contra a Xiquinha e poderia ser complicado. Claro que nem sequer arrisquei pois ambos eram bem maiores do que a miúda.

Não tens hipóteses de ficar 2/3 dias com eles para ires controlando a situação?
kaminaru
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 11:26 am

Arguidaa Escreveu:Kaminaru diz uma coisa ... mas a Bekas deu-lhe um "chega para lá" e não chegou a morder pois não? :cry:

No caso da Joaninha que era bem mais pequenita que eles os dois, punha-os na ordem. Dava-lhes uma rosnadela e eles ou fugiam ou agachavam-se. :wink:

Aliás, às vezes até era ela que "provocava" as situações. :cry:

Não acredito que a Bekas o vá morder. O problema é que a Bekas e o mano podem aliar-se contra o novo residente e aí já é pior. :cry:

Quando o Martim ainda era vivo, ainda pensei em ficar com a Xiquinha mas, a conselho do vet e não só, depressa desisti da ideia pois o que me foi dito é que corria o risco do Martim e da Maria aliarem-se contra a Xiquinha e poderia ser complicado. Claro que nem sequer arrisquei pois ambos eram bem maiores do que a miúda.

Não tens hipóteses de ficar 2/3 dias com eles para ires controlando a situação?
Linda, a Bekas ladra-lhe e vai contra ele como se o fosse morder, mas ele acaba por ceder. Deita-se no chão ou afasta-se (foi o que vi ontem). Ele provoca-a com ladradelas e tentativas de brincadeira, mas ela não reage muito bem.

O Pulgas chega mesmo a atirar-se a ele. Hoje de manhã não vi o que se passou porque estava na casa de banho. Fui a correr para o jardim e só vi o Pulgas meio manco e o Yuki encolhido perto da porta da sala. Ao menos afastou-se...

Eu bem que queria ficar em casa, mas já na semana passada fiquei porque o meu marido estava doente... já sabes como andam as coisas e não posso abusar. Hoje vou mais cedo para casa. O meu marido está completamente confiante, diz que não é preciso a castração e que é uma questão de tempo até eles se habituarem uns aos outros. Quem me dera estar tão certa como ele.

Ontem dormiram todos juntos... não houve qualquer conflito. Talvez seja por causa da comida.
Tens alguma sugestão acerca disso? O Yuki tem de engordar. Hoje tive de lhe dar umas bolas da ração à boca porque ele não queria comer e eu tive medo de lhe deixar ração diferente junto com as dos outros 2.
Resultado... deixei 1 pouquinho de ração dele misturada com a ração dos outro para ver se eles "entendiam" que a ração era toda a mesma e não precisavam de se passar.

Achas que posso fazer alguma coisa diferente em relação a isto da comida?
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda out 03, 2011 11:30 am

Não stress, as minhas cadelas no primeiro ano pregavam-se de vez em quando, agora estão na maior, eu insisto na castração pode não resolver mas ajuda :D Vai ver que vai correr tudo bem :)
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda out 03, 2011 11:33 am

Muito cuidado com a comida pois pode gerar zangas,, habitue-os a comer cada um da taça deles e separados, por agora controle-os quando der a comida
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 11:35 am

Quando eles se "pegaram" foi então por causa da comida. :cry:

O que fazia com os meus quando estavam todos juntos, era que comiam todos ao mesmo tempo e não ficava ração para nenhum durante o dia. Claro que estavam separados mas no mesmo espaço físico.

Com a Maria e com o Martim era exactamente a mesma coisa. Não lhes deixava comida. Comiam de manhã e á noite. Sabes que com comida é muito fácil eles pegarem-se. :cry:

Quando lhes deres está ao pé deles e se eles não comerem contigo por perto, tira-lhes o tacho e só comem quando regressares. :wink:
kaminaru
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 11:40 am

Vitorina e Arguidaa,
Não posso jurar que a pega tenha sido provocada pela comida, mas talvez sim.

Cometi um erro então... deixei as taças com comida... regra geral o Pulgas e a Bekas ficam com a comida nas tigelas sem problemas durante o dia, simplesmente porque não comem logo quando lhes deixo a comida (2x por dia... ração dividida).
Deixei a ração hoje aos 3 porque não queria que o Yuki ficasse com fome dado que não comeu quase nada de manhã antes de eu ter saído para o trabalho.

Acho que vou para casa depois do almoço. Não aguento ficar aqui sem saber o que se está a passar por lá.
De futuro vou fazer isso... se eles não comerem logo de manhã, tiro as tigelas e logo lhes dou a comida quando chegar a casa.

Vamos lá ver... infelizmente sou assim... ultra stressada. :(
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 03, 2011 12:33 pm

Arguidaa Escreveu:Kitten mas é só quando estão com o cio ou "habitualmente" também se pegam? :cry: :cry:

Fico mesmo com o coração nas mãos ... (Kaminaru desculpa o off-topic) pois tenho a Maria e brevemente estou a pensar ir buscar a Xiquinha que tenho em hotel. :wink:

Já fiz as apresentações em local neutro e, não houve problema. Vou lá voltar mais 2/3 vezes para voltarem a estar juntas e, consoante as coisas correrem a Xiquinha irá para casa. :wink: Claro que quando ela for, vou ficar 3/4 dias a "servir de árbitro" mas mesmo assim ... Estão ambas esterilizadas.

Confesso que estou preocupada pois estou o dia todo fora e fiquei muito traumatizada com as "cenas" do Sebastião e do Diogo.
Pior quando estão no cio e como estiveram em cio há pouco tempo, tem sido complicado.
Mas não estão permanentemente à dentada uma à outra, nem sequer acontece todos os dias.

Os meus não se pegam com comida nunca, aliás fazem por comer os 5 do mesmo prato apesar de cada um ter o seu.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 12:44 pm

De qualquer modo é necessário dizer que apesar da ultima briga ter sido dificil de gerir, nunca foram brigas muito graves (um ou outro furo, umas nódoas negras). As minhas duas cadelas (só duas brigam) só brigam se nós estivermos em casa, se não estivermos acho que dormem todo o dia enroscados uns nos outros.

Ah! isto é para quem acha que os cães não fazem hematomas

Imagem

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kaminaru
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 12:57 pm

Tadinho kittten. Isso foi resultado de uma briga entre eles?
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 1:29 pm

Coitadinha ... ficou mesmo magoada. :cry: :cry:

Kitten, não querendo ser indiscreta, só tem cadelitas? Quantas tem? :wink: Só duas é que se "pegam"? E as outras não se metem? Desculpe tanta pergunta ... :wink:
kaminaru
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 1:53 pm

Arguidaa, encontrei um artigo na net que já li e parece interessante:

http://www.dogtimes.com.br/briga.htm

Espreita e vê se te dá alguma dica mais concreta.
kittten
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 2:17 pm

Tenho 3 cadelas e 2 cachorros machos, espero que dentro de dias fique só um dos machos.
Só duas se pegam, é uma questão de liderança mal resolvida. A teckel é desde sempre a alpha, só que de vez em quando a whippet não está para a aturar e pegam-se. Em norma pegam-se por nada. O chato nas cadelas (pelo menos nas minhas) é que não há avisos, atiram-se e mordem e acabou.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 2:19 pm

kaminaru Escreveu:Tadinho kittten. Isso foi resultado de uma briga entre eles?
Foi o resultado da ultima briga, isto e mais uns furos nas patas. Mas como só brigam ao pé de nós é fácil de controlar.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”