Arguidaa Escreveu:Kaminaru diz uma coisa ... mas a Bekas deu-lhe um "chega para lá" e não chegou a morder pois não?
No caso da Joaninha que era bem mais pequenita que eles os dois, punha-os na ordem. Dava-lhes uma rosnadela e eles ou fugiam ou agachavam-se.
Aliás, às vezes até era ela que "provocava" as situações.
Não acredito que a Bekas o vá morder. O problema é que a Bekas e o mano podem aliar-se contra o novo residente e aí já é pior.
Quando o Martim ainda era vivo, ainda pensei em ficar com a Xiquinha mas, a conselho do vet e não só, depressa desisti da ideia pois o que me foi dito é que corria o risco do Martim e da Maria aliarem-se contra a Xiquinha e poderia ser complicado. Claro que nem sequer arrisquei pois ambos eram bem maiores do que a miúda.
Não tens hipóteses de ficar 2/3 dias com eles para ires controlando a situação?
Linda, a Bekas ladra-lhe e vai contra ele como se o fosse morder, mas ele acaba por ceder. Deita-se no chão ou afasta-se (foi o que vi ontem). Ele provoca-a com ladradelas e tentativas de brincadeira, mas ela não reage muito bem.
O Pulgas chega mesmo a atirar-se a ele. Hoje de manhã não vi o que se passou porque estava na casa de banho. Fui a correr para o jardim e só vi o Pulgas meio manco e o Yuki encolhido perto da porta da sala. Ao menos afastou-se...
Eu bem que queria ficar em casa, mas já na semana passada fiquei porque o meu marido estava doente... já sabes como andam as coisas e não posso abusar. Hoje vou mais cedo para casa. O meu marido está completamente confiante, diz que não é preciso a castração e que é uma questão de tempo até eles se habituarem uns aos outros. Quem me dera estar tão certa como ele.
Ontem dormiram todos juntos... não houve qualquer conflito. Talvez seja por causa da comida.
Tens alguma sugestão acerca disso? O Yuki tem de engordar. Hoje tive de lhe dar umas bolas da ração à boca porque ele não queria comer e eu tive medo de lhe deixar ração diferente junto com as dos outros 2.
Resultado... deixei 1 pouquinho de ração dele misturada com a ração dos outro para ver se eles "entendiam" que a ração era toda a mesma e não precisavam de se passar.
Achas que posso fazer alguma coisa diferente em relação a isto da comida?