Luta entre Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sábado out 01, 2011 10:29 am

Olá!

Estou preocupada com o meu gatinho, ele hoje andou à luta com o gato da minha vizinha, e este arranhou o meu gato de forma a ficar com o nariz a sangrar, já lhe posemos álcool na ferida e já não sai mais sangue, será que podemos fazer mais alguma coisa sem ter de recorrer ao Vet?? :?

O meu gatinho fez dia 29, 5 meses e o gato da minha vizinha já deve ter 1 ano e nenhum dos 2 estão castrados. O meu miauzolas está a voltar ao normal, espero que não tenha sido nada de especial... :?
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado out 01, 2011 10:42 am

Olá,

Deve evitar que o seu gato se encontre com o da sua vizinha. Se não se encontrarem, de certeza que não lutarão. Quanto à ferida, o melhor talvez seja mesmo ir com ele ao vet. Aproveite e fale sobre a esterilização.
dricaas
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 10:43 am

KavakoSilva Escreveu:Olá,

Deve evitar que o seu gato se encontre com o da sua vizinha. Se não se encontrarem, de certeza que não lutarão. Quanto à ferida, o melhor talvez seja mesmo ir com ele ao vet. Aproveite e fale sobre a esterilização.
Ok, obrigada pela resposta! :wink:
KavakoSilva
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 10:47 am

De nada, dricaas. Já agora, se me permite, nunca pensou em arranjar uma companhia felina para o seu gatinho?
dricaas
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 10:47 am

KavakoSilva Escreveu:De nada, dricaas. Já agora, se me permite, nunca pensou em arranjar uma companhia felina para o seu gatinho?
Sim, por acaso já pensei! :D
KavakoSilva
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 10:57 am

Óptimo. Se se vier mesmo a concretizar, informe-se bem antes, junto do seu veterinário, sobre doenças que o novo gatinho poderá transmitir ao seu (como Fiv, Felv, Pif, etc) e formas de as evitar (vacinas, nos casos em que existem, e testes, que permitem, com graus de fiabilidade variáveis, saber se um gato tem uma destas doenças).

As doenças também podem ser transmitidas por outros gatos (por exemplo o da sua vizinha), pelo que são mais um motivo, além dos ferimentos em si, para não deixar o seu gatinho contactar com outros gatos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 01, 2011 11:08 am

Olá, dricaas. Eu diria mesmo mais que o Kavako Silva: deve impedir que eles se encontrem, porque as lutas, muito provavelmente, vão repetir-se. Para além dos ferimentos, que podem chegar a ser graves, o pior é um vírus que se transmite maioritariamente através de mordeduras em lutas, que é o FIV, que causa a sida felina.

Por isso, reitero o conselho do Kavako, que é pensar na castração do seu bichinho. Isso evitará tentações de fugir de casa à procura de gatas e os consequentes «maus encontros».

E a ferida, é feia?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dricaas
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 11:31 am

Obrigada a todos pelas as vossas respostas! :D

A ferida não é feia, foi apenas uma espécie de picada, mas ele agora está normal! :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado out 01, 2011 1:32 pm

Tassebem Escreveu:

Olá, dricaas. Eu diria mesmo mais que o Kavako Silva: deve impedir que eles se encontrem, porque as lutas, muito provavelmente, vão repetir-se. Para além dos ferimentos, que podem chegar a ser graves, o pior é um vírus que se transmite maioritariamente através de mordeduras em lutas, que é o FIV, que causa a sida felina.

Por isso, reitero o conselho do Kavako, que é pensar na castração do seu bichinho. Isso evitará tentações de fugir de casa à procura de gatas e os consequentes «maus encontros».

E a ferida, é feia?
Pior que FIV é o FELV, que ainda se transmite com mais facilidade e tem consequências bem mais graves.

Reafirmo o que disseram os outros foristas, e acrescento só mais uma coisinha: não use alcool para desinfectar, arde imenso. É preferivel clorexidina.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dricaas
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 3:10 pm

Obrigada Chamarrita!

Ele agora já está normal, corre e parece que não aconteceu nada :D

Mais uma vez, obrigada a todos pelas vossas respostas :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 01, 2011 4:11 pm

Olá dricaas.

Não deixem o animal andar fora de casa. Se por acaso gostam de lhe dar alguma liberdade, coloquem uma cerca eléctrica que nem é assim muito dispendiosa, e assim evitam do animal se contagiar com algo grave, através dos de rua. :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 5:15 pm

Obrigada Leonilde :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 02, 2011 6:42 pm

e não use álcool. quando tiver alguma ferida, use betadine ou bepanthene plus. desinfeta e hidrata. não é caro e dura muito. é de medicina humana
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo out 02, 2011 11:54 pm

concordo com os foristas. E já agora álcool não é para desinfectar feridas. Tente por álcool numa ferida sua para ver se não arde e bem. :o Agora imagine o seu gato :roll:
dricaas
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 2:08 pm

Eu sei que arde, já nas pessoas arde e foi isso que vi no meu gato...
Peço desculpa mas se álcool não serve para desinfectar então serve para quê?? :o
Responder

Voltar para “Gatos”