Credo pá!!! Esse hematoma é enorme!!!! Deve ter sido terrivel!kittten Escreveu:Foi o resultado da ultima briga, isto e mais uns furos nas patas. Mas como só brigam ao pé de nós é fácil de controlar.
Um novo cao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Nem por isso, já tiveram brigas piores, só que a teckel é mais baixa, mete-se por baixo e morde o peito e a barriga.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Pois os meus quando se pegavam também era sem aviso prévio e por nenhuma razão específica.kittten Escreveu:Tenho 3 cadelas e 2 cachorros machos, espero que dentro de dias fique só um dos machos.
Só duas se pegam, é uma questão de liderança mal resolvida. A teckel é desde sempre a alpha, só que de vez em quando a whippet não está para a aturar e pegam-se. Em norma pegam-se por nada. O chato nas cadelas (pelo menos nas minhas) é que não há avisos, atiram-se e mordem e acabou.

Também chegaram a fazer medicação mas nem isso resultou. Um dos grandes problemas é que ao princípio era o Sebastião o dominante mas, com o passar do tempo, deixou de ser ele a atacar. Ora era um que atacava ora era o outro. Nem lembrar-me dessas alturas é bom.

Nem com àgua os conseguíamos separar.

-
- Membro Veterano
Cheguei agora a casa e apesar de os cães estarem todos bem, deparo-me com uma cena que só me faz lembrar a primária...
O Yuki mal se aproxima da Bekas e do Pulgas. Assim que se chega perto do Pulgas leva umas ladradelas agressivas e um mostrar de dentes que não gosto nada!
A Bekas parece um pouco mais indiferente... cada vez que o Yuki se chega ao pé dela para brincar, ela levanta-se e ignora-o por completo indo procurar o Pulgas.
Na minha tentativa de seguir os conselhos dos artigos que li e os vossos aqui, retirei a comida do jardim e coloquei-a dentro de casa. Nenhum dos 3 tocou na comida durante o dia por isso só a volto a colocar na rua mais à noite.
Vejo a tentativa frustrada do Yuki se aproximar da Bekas, sem sucesso...
Como está muito calor lá fora, trouxe-os para a sala... cada um está no seu canto e o Pulgas ainda se afastou mais do que é costume.
Li que não se deve prestar mais atenção ao cão novo do que aos outros por isso estou a "ignorar" todos eles. O Yuki procura-me sempre e está deitado perto dos meus pés... a Bekas e o Pulgas parecem estar de mau humor enquanto o outro coitado... está a morrer de medo deles....
Sei que estes sentimentos são nossos e apenas nossos, mas tenho TANTA pena do canito... queria estraga-lo de mimos (porque ele parece-me ser um cão necessitado) mas estou a contrariar os meus próprios sentimentos, espero eu que para bem deles...
Continuo a ponderar seriamente a castração...
O Yuki mal se aproxima da Bekas e do Pulgas. Assim que se chega perto do Pulgas leva umas ladradelas agressivas e um mostrar de dentes que não gosto nada!
A Bekas parece um pouco mais indiferente... cada vez que o Yuki se chega ao pé dela para brincar, ela levanta-se e ignora-o por completo indo procurar o Pulgas.
Na minha tentativa de seguir os conselhos dos artigos que li e os vossos aqui, retirei a comida do jardim e coloquei-a dentro de casa. Nenhum dos 3 tocou na comida durante o dia por isso só a volto a colocar na rua mais à noite.
Vejo a tentativa frustrada do Yuki se aproximar da Bekas, sem sucesso...
Como está muito calor lá fora, trouxe-os para a sala... cada um está no seu canto e o Pulgas ainda se afastou mais do que é costume.
Li que não se deve prestar mais atenção ao cão novo do que aos outros por isso estou a "ignorar" todos eles. O Yuki procura-me sempre e está deitado perto dos meus pés... a Bekas e o Pulgas parecem estar de mau humor enquanto o outro coitado... está a morrer de medo deles....
Sei que estes sentimentos são nossos e apenas nossos, mas tenho TANTA pena do canito... queria estraga-lo de mimos (porque ele parece-me ser um cão necessitado) mas estou a contrariar os meus próprios sentimentos, espero eu que para bem deles...
Continuo a ponderar seriamente a castração...
Bem para 1º dia não foi mau.
Pelo menos estão todos inteirinhos o que já é muito bom.
É verdade que não se deve dar mais atenção ao novo residente mas, não consegues "brincar" com todos? Já experimentaste ir para o jardim com eles?
O Pulgas rosna para o Yuki pois ele está a tentar aproximar-se da sua "donzela" e ele tem ciúmes como é óbvio.
Acredito que eles vão acabar por se entender mas, tem atenção e ao fazeres mimos a um tens de dar também aos outros.
Quando apresentei a Maria e a Xiquinha eu saí do hotel com a Xiquinha e começámos a passear e depois a Maria é que veio ter connosco e começaram a passear lado a lado.
Umas vezes olhavam uma para a outra mas, como estavam distraidas com outras coisas ... o 1º impacto foi "atenuado". Sempre que dava uma festinha a uma, dava logo à outra e houve uma altura em que estávamos paradas, abracei-me ás duas em simultâneo a dar-lhes beijocas e festinhas. Com 3 é mais complicado mas, tenta dar miminhos a todos. Boa sorte ... e dá notícias.

É verdade que não se deve dar mais atenção ao novo residente mas, não consegues "brincar" com todos? Já experimentaste ir para o jardim com eles?
O Pulgas rosna para o Yuki pois ele está a tentar aproximar-se da sua "donzela" e ele tem ciúmes como é óbvio.
Acredito que eles vão acabar por se entender mas, tem atenção e ao fazeres mimos a um tens de dar também aos outros.
Quando apresentei a Maria e a Xiquinha eu saí do hotel com a Xiquinha e começámos a passear e depois a Maria é que veio ter connosco e começaram a passear lado a lado.

-
- Membro Veterano
Bem... para isso vou ter de te explicar as personalidades de cada um deles... o Pulgas é "independente"... gosta de mimos e vem ter conosco mas depressa se cansa e vai para a vidinha dele (que ultimamente tem sido dormir - se calhar é por isso que tá gordo que nem texugo, como te disse).
A Bekas é maluca... bruta todos os dias, arranha-me e morde-me cada vez que lhe apetece acabando por levar um NAO redondo que se houve nos bairros a 5km daqui!
O Yuki (não o conheço, mas enfim) parece muito necessitado de mimos e dependente... claro... casa estranha, gente estranha e caes antipáticos.
Tentei juntar os 3 numa sessão de "cumprimentos". Quando cheguei a casa ignorei a malta toda, pousei as mochilas, fui beber àgua e só depois é que abri a porta e saí para os cumprimentar... quando o Yuki se aproximou para levar um cumprimento também foi imediatamente afastado pelo Pulgas (que nem se importou que eu estivesse no meio)... a Bekas veio logo em defesa do Pulgas e acabaram por levar os 3 no focinho (como li no tal artigo) seguido de um valente NAO.
Resumindo... a mimalhada em conjunto nao deu resultados... cada vez que o Pulgas vê o outro desgraçado aproximar-se ataca-o... o que leva o outro a afastar-se sempre.
A Bekas é maluca... bruta todos os dias, arranha-me e morde-me cada vez que lhe apetece acabando por levar um NAO redondo que se houve nos bairros a 5km daqui!
O Yuki (não o conheço, mas enfim) parece muito necessitado de mimos e dependente... claro... casa estranha, gente estranha e caes antipáticos.
Tentei juntar os 3 numa sessão de "cumprimentos". Quando cheguei a casa ignorei a malta toda, pousei as mochilas, fui beber àgua e só depois é que abri a porta e saí para os cumprimentar... quando o Yuki se aproximou para levar um cumprimento também foi imediatamente afastado pelo Pulgas (que nem se importou que eu estivesse no meio)... a Bekas veio logo em defesa do Pulgas e acabaram por levar os 3 no focinho (como li no tal artigo) seguido de um valente NAO.
Resumindo... a mimalhada em conjunto nao deu resultados... cada vez que o Pulgas vê o outro desgraçado aproximar-se ataca-o... o que leva o outro a afastar-se sempre.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
As minhas só se pegavam comigo por perto e quem ficava com hematomas era eu
A Pura se outro cão mexer na comida dela atira-se, já a Becas não
por isso tenho muito cuidado mas agora já sabem de quem é as tigelas e cada uma come na sua 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Com o Pulgas são dois machos e é mais dificil, o pior vai ser quando ela tiver o cio e eles andarem malucos
Vão ser uma familia grande e feliz e vai ter que ir pondo fotos que nós gostamos

-
- Membro Veterano
Isso nao vai ser um problema porque a Bekas esta esterilizada. Acho que do mal o menos.vitorina Escreveu:Com o Pulgas são dois machos e é mais dificil, o pior vai ser quando ela tiver o cio e eles andarem malucosVão ser uma familia grande e feliz e vai ter que ir pondo fotos que nós gostamos
![]()
E como tenho sempre de ter alguma preocupação na cabeça... O menino recusa-se a comer... Faço-lhe arroz branco com um bocadinho de salsichas e misturo na ração?
-
- Membro Veterano
Já comeu a taça com a ração e não foi preciso subornos... estava com fome, mas na realidade só comeu quando lhe apeteceu...vitorina Escreveu:Eu não o habituava mal , quando tiver fome vai lá se não for leve-o ao vet
Mais uma briga entre ele e o Pulgas... a Bekas meteu-se ao barulho e lá fui eu para o meio deles com o chinelo!
Há bocado e dentro de casa apanhei o Yuki a tentar brigar com a Bekas sem razão nenhuma. Levou logo uma reprimenda!!!
Amanhã é outro dia... mais daqui a bocadinho vão todos para a cama (eu incluindo.