Um novo cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda out 03, 2011 8:22 pm

Um dia de cada vez e uma briga cada vez :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 03, 2011 8:28 pm

eu castrava os dois, mas isto spu eu que sou loira :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça out 04, 2011 8:11 am

Bom dia. :D Então Kaminaru novidades? Como é que correu a noite e hoje de manhã? As coisas estão mais calmas? :wink: Espero que sim.

Quando puderes vem contar as novidades. :wink:
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça out 04, 2011 10:13 am

Arguidaa Escreveu:Bom dia. :D Então Kaminaru novidades? Como é que correu a noite e hoje de manhã? As coisas estão mais calmas? :wink: Espero que sim.

Quando puderes vem contar as novidades. :wink:
Bom dia linda,

A noite foi calma... a manhã nem por isso.
Dei-lhes comida em separado... a Bekas e o Pulgas comeram normalmente lá fora, o Yuki comeu dentro de casa.

Apanhei o Yuki a brincar com a Bekas durante algum tempo... fizeram umas pistas à volta da casa e depois pararam.
Sol de pouca dura porque o Pulgas pegou-se com ele novamente. O que vi antes de sair de casa foi o Pulgas a encurralar o pobre do Yuki. Fiquei por ali durante algum tempo mas tive de me vir embora.

Hoje vou para casa mais cedo novamente. O Yuki vai ter de ser castrado, mas continuo a pensar que isso pode ou não resolver o problema.
Nos entretantos continuo em comunicaçao com a vizinha que vai lá deitar um olho enquanto eu nao chego a casa.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 04, 2011 10:45 am

Mas é o Yuki que é o dominante? Pelo que li parece-me que é o outro, ora se é o outro o que ganha em castrá-lo?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Arguidaa
Membro Veterano

terça out 04, 2011 10:59 am

Kaminaru o que está a acontecer é "normal" dadas as circunstâncias pois para todos os efeitos o Yuki é o "intruso".

Foi exactamente por causa de situações idênticas que fui aconselhada a não levar a Xiquinha para casa com a Maria e o Martim pois se um deles se pegasse com ela, o outro iria fazer "parelha" com o residente. :cry: :cry:

O que o Pulgas está a fazer é perfeitamente normal mas, o "problema" não se resolve com a castração do Yuki pois o dominante é exactamente o Pulgas. :cry: :cry:

O Pulgas é que terá/teria de ser castrado e não o Yuki. Aliás, eu se estivesse no teu lugar castraria os dois.

Boa sorte.
kaminaru
Membro Veterano

terça out 04, 2011 11:21 am

Arguidaa, hoje vamos ao veterinário e em principio serão os dois castrados.
Tudo vai depender da opinião do vet e já sabes que confio nele.

Darei novidades assim que as tiver. Nos entretantos irei separar o Pulgas do Yuki durante o dia enquanto a situação não se resolver por meios "clinicos".
Arguidaa
Membro Veterano

terça out 04, 2011 11:32 am

Kaminaru ... pergunta ao vet se os deves separar ou não pelo menos enquanto estiveres em casa.

Com a castração o "problema" não fica logo resolvido. Não te quero induzir em erro mas penso que só ao fim dum mês é que as hormonas deixam de "estar em circulação".

Logo esclarece tudo para não te restarem dúvidas e, atenção que a castração pode NÃO resolver o problema mas, ninguém melhor do que ele para te aconselhar. :wink:

Boa sorte.
kaminaru
Membro Veterano

terça out 04, 2011 1:15 pm

Arguidaa Escreveu:Kaminaru ... pergunta ao vet se os deves separar ou não pelo menos enquanto estiveres em casa.

Com a castração o "problema" não fica logo resolvido. Não te quero induzir em erro mas penso que só ao fim dum mês é que as hormonas deixam de "estar em circulação".

Logo esclarece tudo para não te restarem dúvidas e, atenção que a castração pode NÃO resolver o problema mas, ninguém melhor do que ele para te aconselhar. :wink:

Boa sorte.
Tens toda a razão. Ontem quando liguei para o vet, a Paula avisou-me logo disso. Demora cerca de um mês até as hormonas sairem do corpo dos animais. Penso que a solução passa por separá-los e juntá-los apenas quando eu estiver em casa, mas não te preocupes... vou fazer as perguntinhas todas até chatear o vet. :D

PS - A minha vizinha mandou sms. Estão a dormir todos no jardim. Menos mal!
Arguidaa
Membro Veterano

terça out 04, 2011 2:07 pm

Pois ... chateia o que for preciso para não ficares com dúvidas. :wink:

Estão todos a dormir??? :D :D :D Vá lá ... ao menos enquanto dormem não se "pegam". :D :D

Boa sorte para logo e assim que tiveres notícias conta. :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 04, 2011 2:10 pm

Mas mesmo depois desse tempo a castração não dá garantias não se esqueça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kaminaru
Membro Veterano

terça out 04, 2011 2:14 pm

kittten Escreveu:Mas mesmo depois desse tempo a castração não dá garantias não se esqueça.
Sim kitten... estou consciente dessa situação. Que chatice. :( :( :(
Arguidaa
Membro Veterano

terça out 04, 2011 2:42 pm

Kaminaru lembrei-me agora duma coisa. :wink:

Quando foi dos meus canitos e depois de ambos terem sido castrados tiveram ambos de fazer medicação específica. Supostamente o Sebastião que era o dominante, teria de fazer medicação para "acalmar" e o Diogo um tipo de "estimulante".

Acontece que, a partir de certa altura ficámos sem perceber quem era o quê pois tanto era o Sebastião a começar as lutas como tão depressa era o Diogo.

No teu caso como está bem definido que o Pulgas é que é o dominante, pergunta ao vet se ele depois não irá ter de fazer medicação por um periódo determinado de tempo.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça out 04, 2011 2:44 pm

sofiaabreulopes Escreveu:eu castrava os dois, mas isto spu eu que sou loira :?
a castração não é tipo varinha mágica. não resolve tudo. até parece que os animais ficam amorfos. essa é a ideia peregrina das alminhas anti castração da arca. mas não ficam. as minhas estão esterelizadas e não se podem ver.

medicação para a dominância? valha-me a santa. o treinador falou-me em aulas. no caso das minhas e em geral, não resulta. para mais, o caso delas já era antigo e uma delas bem velhota. era dar um tiro no escuro com resultados muito duvidosos e perigosos.
claro que tb. falei com um treinador que resolvia tudo em 20 aulas. os 300 euritos davam-lhe mesmo jeito. sem contar com os que iria gastar no vet se ainda fosse a tempo. mandei-o bugiar
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça out 04, 2011 2:54 pm

vitorina Escreveu:Os primeiros dias são stressantes mas depois vai ver que começa tudo a ser mais fácil :D :D
depende. no inicio, a carlota e a estrela não se davam bem, mas tb. não se davam mal. para lá da bulha mor que envolveu a matilha toda contra a carlota, as coisas andarem normais. só ao fim de um ano, entraram neste descalabro. atribuo ao facto de a carlota ter envelhecido bastante, estar muito resmungona, quezilenta e a outra não a querer aturar. e quando eles dão conta das fraquezas do outro, a coisa pode ser muito feia
Responder

Voltar para “Cães”