cão sem trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta set 28, 2011 2:48 pm

Hug0g Escreveu: E já alguem passou por um caso em que tivesse de chamar a polícia? O que é que eles fazem? Tomam apenas conta da ocorrência? Tentam apanhar o animal (o cão, não o dono)?
Já aconteceu comigo,embora não tenha sido eu a chamar a policia.
No bairro onde morava anteriormente havia um senhor que tinha 7 cães. Passeava-os por duas vezes . 4 de uma vez e os 3 restantes depois. ( Às vezes aos domingos de manhã saía com os 7 ). E fazia-o regularmente, ou seja, todos nós sabíamos a hora de passeio dos cães. E evitavamos, por isso, sair com os nossos cães nessa altura. Já para não arranjar problemas.
Mas um dia o fulano apeteceu-lhe sair com os " ultimos" três fora do horário normal. Já eu andava na rua com o meu , pit, atrelado e açaimado, embora fosse hora tardia.
Caíram os três imediatamente em cima do meu.Pontapé para aqui, pontapé para ali, chega a GNR ( entretanto chamada por um casal que já se tinha assustado com os três cães à solta).
Ora, claro que os olhos dos agentes cairam primeiro no pit, lógico. Mas...
Estava de acordo com o que me é exigido por lei.
Tomaram conta da ocorrência, ficaram com os dados do dono dos cães e fizeram-lhe a advertência da praxe.
Se houve outros desenvolvimentos , ignoro por completo. Mas na altura os agentes da GNR fizeram o que deviam fazer.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta set 28, 2011 3:23 pm

NicaJunior Escreveu:
Hug0g Escreveu: E já alguem passou por um caso em que tivesse de chamar a polícia? O que é que eles fazem? Tomam apenas conta da ocorrência? Tentam apanhar o animal (o cão, não o dono)?
Já aconteceu comigo,embora não tenha sido eu a chamar a policia.
No bairro onde morava anteriormente havia um senhor que tinha 7 cães. Passeava-os por duas vezes . 4 de uma vez e os 3 restantes depois. ( Às vezes aos domingos de manhã saía com os 7 ). E fazia-o regularmente, ou seja, todos nós sabíamos a hora de passeio dos cães. E evitavamos, por isso, sair com os nossos cães nessa altura. Já para não arranjar problemas.
Mas um dia o fulano apeteceu-lhe sair com os " ultimos" três fora do horário normal. Já eu andava na rua com o meu , pit, atrelado e açaimado, embora fosse hora tardia.
Caíram os três imediatamente em cima do meu.Pontapé para aqui, pontapé para ali, chega a GNR ( entretanto chamada por um casal que já se tinha assustado com os três cães à solta).
Ora, claro que os olhos dos agentes cairam primeiro no pit, lógico. Mas...
Estava de acordo com o que me é exigido por lei.
Tomaram conta da ocorrência, ficaram com os dados do dono dos cães e fizeram-lhe a advertência da praxe.
Se houve outros desenvolvimentos , ignoro por completo. Mas na altura os agentes da GNR fizeram o que deviam fazer.
LOLOLOL Biqueirada para aonde? 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
aiaiai :wink: :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 28, 2011 3:39 pm

JackCocker Escreveu:
E com isto quer dizer mesmo o quê? :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta set 28, 2011 4:19 pm

TheOne Escreveu:
JackCocker Escreveu:
E com isto quer dizer mesmo o quê? :?
:lol: :lol: :lol:
[Editado por mim mesma] :twisted: :twisted: :twisted:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Margaa
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 3:05 pm

terça out 04, 2011 2:41 pm

Cá na minha praceta, casa sim, casa não tem cães. Dois deles são Grand Danois, as minhas são pequenas, uns arraçados de Serra, Pastores Belgas, Labradores e muita rafeirada. A grande maioria anda de trela. A Labradora da minha vizinha não anda mas é extremamente bem educada e nunca houve problema com as minhas cadelas pois ela ia sempre, sempre ao chamamento da dona. E mesmo quando houve umas rosnadelas, ela pediu sempre desculpa. Geralmente vai passear sempre à mesma hora, todos sabem por isso quem cujos cães não se dão bem com a cadela não saem. E quem tem cães que se dão bem com ela saem, também soltos e ficam a brincar no parque.

Agora, na semana passada, estava a passear os meus porta-chaves raivosos à noite, de trela e aparece-me um Pastor Belga a correr disparado à minha cadela. Felizmente estava perto de outra vizinha minha que estava a falar comigo e foi logo buscar a mangueira. O dono estava mais para trás e a chamá-la, mas se acham que foi a correr ajudar-me a separá-las da briga, enganam-se :roll:

Eu é que tenho pena dos animais e não consigo dar-lhes pontapés (se bem que se eu o fizesse quem levava a suprema dentada era eu) mas o dono ficou no parque, nem se aproximou para ir buscar a cadela nem para pedir desculpa. A minha mãe veio ver o que se tinha passado e eu comecei a falar alto a dizer que o dono estava ali e a explicar o que tinha acontecido e nada... O PB continou solto por isso não fui lá, mas a próxima vez que o vir o dono vai levar na cabeça.

A minha dúvida, que não é bem uma dúvida, é a seguinte... Então e se quisermos que os nossos bichos estejam ali na brincadeira com outros bichos, por exemplo no pequeno parquezito da praceta? Não vão andar à trela, né? Ou então não brincam... O que é uma pena porque até dá gosto vê-los...

Que solução poderia haver para isto?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça out 04, 2011 3:49 pm

Margaa Escreveu:Cá na minha praceta, casa sim, casa não tem cães. Dois deles são Grand Danois, as minhas são pequenas, uns arraçados de Serra, Pastores Belgas, Labradores e muita rafeirada. A grande maioria anda de trela. A Labradora da minha vizinha não anda mas é extremamente bem educada e nunca houve problema com as minhas cadelas pois ela ia sempre, sempre ao chamamento da dona. E mesmo quando houve umas rosnadelas, ela pediu sempre desculpa. Geralmente vai passear sempre à mesma hora, todos sabem por isso quem cujos cães não se dão bem com a cadela não saem. E quem tem cães que se dão bem com ela saem, também soltos e ficam a brincar no parque.
(
...)

Que solução poderia haver para isto?
Quanto à sua questão lamento mas não sei que "solução" haverá a não ser todos cumprirem a lei (e portanto usarem trela).
Infelizmente já sabemos que há pessoas que gostam de andar com os cães soltos mesmo que estes possam ser agressivos (caso dessa sua vizinha com a Labradora), o que gera situações complicadas como:

a) limitar a liberdade dos outros - que é o caso que apresentou (a bold), porque raio não hão-de as pessoas passear os seus cães à hora que lhes convier e não há hora em que a Labradora não está na rua? Só porque é obediente à dona não deixa de ser um cão agressivo para alguns cães, que também têm igual direito a passear na rua.

b) ataques onde o dono do cão agressor está-se nas tintas

A situação b) pode ser pior que a a), devido à indiferença do dono, mas ambos infringem a mesma Lei e ambos geram desconforto nos outros donos (não acredito que todos os donos que têm de passear fora do horário da cadela se sintam contentes com a situação).

Depois há a sua questão de como ter um espaço para os cães brincarem soltos sem se verem atacados por outros cães soltos. Não acho que seja possível de todo, se uns têm de cumprir a Lei (p.e. o dono desse cão que atacou o seu) então os outros (os donos dos cães que gostam de brincar soltos) também têm de a cumprir.

Haverá um meio termo?
Margaa
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 3:05 pm

terça out 04, 2011 4:52 pm

Não sei se me terei exprimido mal mas a Labradora não é agressiva, a PB é que é... As rosnadelas foram da parte da minha porta-chaves.
Responder

Voltar para “Cães”