Já aconteceu comigo,embora não tenha sido eu a chamar a policia.Hug0g Escreveu: E já alguem passou por um caso em que tivesse de chamar a polícia? O que é que eles fazem? Tomam apenas conta da ocorrência? Tentam apanhar o animal (o cão, não o dono)?
No bairro onde morava anteriormente havia um senhor que tinha 7 cães. Passeava-os por duas vezes . 4 de uma vez e os 3 restantes depois. ( Às vezes aos domingos de manhã saía com os 7 ). E fazia-o regularmente, ou seja, todos nós sabíamos a hora de passeio dos cães. E evitavamos, por isso, sair com os nossos cães nessa altura. Já para não arranjar problemas.
Mas um dia o fulano apeteceu-lhe sair com os " ultimos" três fora do horário normal. Já eu andava na rua com o meu , pit, atrelado e açaimado, embora fosse hora tardia.
Caíram os três imediatamente em cima do meu.Pontapé para aqui, pontapé para ali, chega a GNR ( entretanto chamada por um casal que já se tinha assustado com os três cães à solta).
Ora, claro que os olhos dos agentes cairam primeiro no pit, lógico. Mas...
Estava de acordo com o que me é exigido por lei.
Tomaram conta da ocorrência, ficaram com os dados do dono dos cães e fizeram-lhe a advertência da praxe.
Se houve outros desenvolvimentos , ignoro por completo. Mas na altura os agentes da GNR fizeram o que deviam fazer.