viagem de gatos para inglaterra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

orlmro
Membro
Registado: quarta dez 30, 2009 10:47 am

segunda set 26, 2011 2:46 am

Boa noite

Vou viajar brevemente com os meus dois gatos para Inglaterra. Podem saber toda a historia neste topico

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4&start=30

Eu informei=me da ligislacao inglesa e eles cumprem todos os requesitos mas estou com medo que nao me deixem entrar com os meus gatinhos. Os ingleses sao meio malucos....

Alguem que ja tenha viajado para este pais com animais pode me dar uma dicas?

Obrigado

PS Desculpem a falta de acentos mas os acentos aqui nao funcionam...
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta set 28, 2011 7:19 pm

Acho que o melhor local para se informar é no consulado:

Link: http://ukinportugal.fco.gov.uk/pt/

Aconselho passar pessoalmente, por telefone nunca é a mesma coisa.

:lol:
Boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 28, 2011 9:00 pm

Fui ao site da Embaixada e a parte que queria está em remodelação-. Não encontrei o que pretendia. No entanto entrei aqui: http://www.defra.gov.uk/wildlife-pets/
e pelo que li, a partir de Janeiro de 2012 vai ser muito mais simples para entrar com animais...

O melhor que tem a fazer é mesmo telefonar a informar-se de tudo direitinho... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta set 29, 2011 10:47 pm

Presumo que já esteja em UK.
Já viajei para Londres com a minha gatinha, de carro.
Precisa de: (obrigatório)
Passaporte
Chip
Vacinas em dia
Vacina Anti-Rábica
Análise serológica aos anticorpos da raiva (comprova que de facto o animal está imune à raiva) - Isto é o mais demorado.

Caso não cumpra com estas normas corre o risco de e se for revistado na alfandega os seus gatos ficarem retidos, em quarentena por alguns meses. E diga-se que a estadia será paga inteiramente pelo dono.

A partir de 2012, já não será necessário a analise serológica aos anticorpos da raiva, desde que a vacina tenha sido inoculada à mais de 1 mês.

Postei isto de cabeça, pelo que poderei estar a esquecer-me de alguma coisa.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
orlmro
Membro

sexta set 30, 2011 11:34 pm

Boa noite

Esta tudo bem, no inicio do ano tratei de tudo falei com o departamento de veterinaria do reino unido e a parte legal esta quase tudo pronto, terminou agora o periodo de quarentena e so falta voltar ao veterinario 24 horas antes da entrada no reino unido, (nao sei muito bem para o que e mas teem que la ir para o veterinario passar um atestado qualquer, ele sabe, uma vez que e a clinica que me esta a tratar da papelada em portugal)

O que eu gostava de saber e como e na alfandega, se tenho que declarar a "carga" e se eles vao "mexer" nos gatinhos. enfim como funciona na fronteira.

Outra questao, eles vao de aviao ate paris alguem sabe como levanto a "carga"? existe no aeroporto algum portao especial?

Obrigado,

PS desculpem a falta de acentuacao
dfrank
Registado: domingo nov 07, 2004 12:09 am

domingo out 02, 2011 10:46 pm

Boa noite!
Eu viajei com a minha gata na transavia (porto-madeira)em janeiro. na altura só podiam ir 3 animais na cabine, cada pessoa só pode levar um. se viajar com alguém não há problema, cada um leva um gato. tenha atenção aos calmantes: eu dei um calmante mas depois o voo atrasou e o efeito começou a passar, tive que dar mais um bocadinho. a gata foi na caixa aos meus pés, a meio da viagem ela passou-se, deu-lhe um ataque de fúria, pensava que ia conseguir sair da caixa. não sei como aconteceu isso, afinal ela tinha tomado os calmantes. o melhor é que eles viajem consigo na cabine, porque no porão há muito mais barulho e acho que a temperatura é fria(é claro que o aviao deve ter uma parte propria, nao devem por os animais na parte das malas porque essa parte é gelada).
leve os gatos separados, cada um na sua caixa!!!! se viajar na cabina, coloque uma toalha dentro da caixa, se for no porão uma manta. veja se consegue levar os gatos na cabine. eu detestei a viagem com a minha gata, se não tivesse sido uma urgência, não a tinha submetido a isso...não se esqueça de levar toalhitas de bebe, sacos plasticos, caso façam necessidades durante a viagem. sabe que os gatos são muito limpos, se sentirem sujidade o incomodo é ainda maior. no dia da viagem não dê comida nem agua para não vomitarem e para não terem vontade de fazer xixi/coco. bem espero que tenha ajudado em alguma coisa. boa viagem :)
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça out 04, 2011 9:22 pm

Não podem levar uma caixinha com areia na transportadora para as necessidades? Tem que ser mantas ou toalhas absorventes?!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
orlmro
Membro

terça out 04, 2011 11:18 pm

anasabreu Escreveu:Não podem levar uma caixinha com areia na transportadora para as necessidades? Tem que ser mantas ou toalhas absorventes?!
Acho que areia nao deve de dar muito jeito uma vez que provavelmente se ira intornar toda
Mas tambem sao so duas horas de aviao o resto da viagem sera feita de carro e sempre posso parar para os bichanos esticarem as perna e fazer as necessidades.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta out 05, 2011 9:11 am

Fazerem as necessidades?!!
Dúvido, com o stress não vão fazer nada! Experiencia própria, a minha esteve 30 horas sem comer, beber ou fazer necessidades. E não foi por falta de comida, água ou wc. Parei imensas vezes e nada. Só quando ela se sentiu num sitio calmo e seguro (casa nova) é que fez a vida dela!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta out 05, 2011 2:03 pm

ohhhh coitaditos... imagino o stress que uma viagem assim lhes faz!
E então os gatos que "adoram" mudar de vida...
Pois, realmente assim não deve fazer falta a areia!!! Mas não deve ser proibido levar no avião, pois não?!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dfrank

quinta out 06, 2011 2:54 pm

Não dá para levar areia dentro da caixa de transporte. Convém levar a caixa com uma manta ou toalha mais nada.
orlmro
Membro

sábado out 22, 2011 2:08 am

Boa noite

Cheguei ao UK com os meus gatinhos. Apos 30 horas de viagem e muitas peripecias consegui UFFFA

Depois, se alguem estiver interessado, conto tudo.
Obrigado por a vossa ajuda
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 22, 2011 7:22 am

Olá!
Que bom!!! :) uma grade tarefa ultrapassada... :D

Gostava de saber como correu tudo, sim!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dfrank

sábado out 22, 2011 2:28 pm

Ainda bem que correu tudo bem! agora vai ser o período de adaptação à casa nova. É normal que nestes primeiros dias fiquem escondidos em algum sitio e estranhem a casa. Quando tiver tempo, conte as aventuras da viagem. Boa sorte! :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 22, 2011 7:11 pm

Cá estaremos à espera das aventuras... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”