Golden Retriever em apartamento
Moderador: mcerqueira
Ola !
Vamos buscar a nossa nova menina (uma Golden Retriver) daqui a 2 semanas.
Ela vai habitar o nosso apartamento de 130m2 juntamente com os nossos 3 persas.
Tenho colocado várias questões em fóruns estrangeiros e toda a gente me diz: "Que horror um golden retriever num apartamento ! Nem pensar ! Vai ter o levar a rua de 2 em 2 horas ! O cão vai ficar depressivo !"
Obviamente que isto me tira o animo, mas ja tinha falado com varios donos de retrievers na minha zona e todos me disseram que eles se habituam pefeitamente a um apartamento desde que passeados de manhã antes de ir para o emprego e um passeio ao final do dia (obviamente que contavamos com isto).
Alguem tem Golden Retrievers em apartamentos que queira partilhar a sua experiencia ?
Fico desde já muito grato !
Vamos buscar a nossa nova menina (uma Golden Retriver) daqui a 2 semanas.
Ela vai habitar o nosso apartamento de 130m2 juntamente com os nossos 3 persas.
Tenho colocado várias questões em fóruns estrangeiros e toda a gente me diz: "Que horror um golden retriever num apartamento ! Nem pensar ! Vai ter o levar a rua de 2 em 2 horas ! O cão vai ficar depressivo !"
Obviamente que isto me tira o animo, mas ja tinha falado com varios donos de retrievers na minha zona e todos me disseram que eles se habituam pefeitamente a um apartamento desde que passeados de manhã antes de ir para o emprego e um passeio ao final do dia (obviamente que contavamos com isto).
Alguem tem Golden Retrievers em apartamentos que queira partilhar a sua experiencia ?
Fico desde já muito grato !
Bom dia.
Eu tenho um rafeiro Golden retriever (sem LOP...)
Vivemos num apartamento...
Levo-o à rua quando nos levantamos, depois de ele comer, por volta das 06/07 horas. Como só tem quase oito meses ele ainda não aguenta a noite toda sem urinar, logo normalmente tem de limpar um charco na cozinha
. Até aos cinco meses comeu três vezes por dia, apartir daí passou só a comer duas (06 e 18 horas +-). A minha filha por vezes chega a casa por volta das 15 horas e leva-o à rua. Por vezes não fez nenhuma mij... por vezes fez... Quando ela não chega mais cedo eu apareço por volta das 17... e a primeita coisa a fazer é levá-lo a espairecer... correr um pouco... brincar com ele... meia horita ou pouco mais... depois janta... enquanto estamos em casa vamos com ele à rua de três em três hora +-... a ultima saída é por volta das 22...
Se dá para viver num apartamento... claro que dá. Tem de ter o cuidado de ter certas coisas fora do alcance dele
. Tudo o que der para comer ele come... Só este fim de semana foram meia duzia de pães de leite e parte de um melão... Quando ele aparecer a abanar o rabo e de boca fechada, é melhor ver o que ele lá tem.... deve ser uma meia...
Não será má ideia levá-lo a uma escola de obediência... São teimosos por natureza mas nuito inteligentes e aprendem muito depressa.
E outra coisa boa que têm: só ladram quando estão na brincadeira... pelo menos o meu é assim...
Se puder ajudar em mais alguma coisa...
Eu tenho um rafeiro Golden retriever (sem LOP...)
Vivemos num apartamento...
Levo-o à rua quando nos levantamos, depois de ele comer, por volta das 06/07 horas. Como só tem quase oito meses ele ainda não aguenta a noite toda sem urinar, logo normalmente tem de limpar um charco na cozinha

Se dá para viver num apartamento... claro que dá. Tem de ter o cuidado de ter certas coisas fora do alcance dele

Não será má ideia levá-lo a uma escola de obediência... São teimosos por natureza mas nuito inteligentes e aprendem muito depressa.
E outra coisa boa que têm: só ladram quando estão na brincadeira... pelo menos o meu é assim...
Se puder ajudar em mais alguma coisa...
Obrigado pela usa resposta. Ajuda-nos a tranquilizar a nossa escolha. É que de facto existem imensos cães de grande porte aqui na zona (só apartamentos) e eu tinha na minha cabeça ter um.
Coloquei a mesa questão num forum americano (http://www.goldenretrieverforum.com/) e nem queiram saber o que me responderam. Foi como se estivesse num tribunal !
Estranha cultura mas que encaixa com a percepção que tengo das várias viagens que já fiz a este país.
Coloquei a mesa questão num forum americano (http://www.goldenretrieverforum.com/) e nem queiram saber o que me responderam. Foi como se estivesse num tribunal !
Estranha cultura mas que encaixa com a percepção que tengo das várias viagens que já fiz a este país.
Convém ter em mente que o GR é um cão de caça com alta exigência de actividade e bastante inteligente ou seja, o estar fechado em casa vai fazer com que trasnfira energia para a destruição, já que não conte que passe o dia inteiro a dormir!
Pessoalmente não gosto de restringir animais a um espaço como a tão utilizada cozinha. Ao fim do dia o cão está perfeitamente explosivo e isso compreende-se.
Eu acho que dois passeios por dia são muito pouco especialmetne para um animal jovem.
Isso pressupõe também que ele vai estar sózinho bastante tempo.
Há quem ache que se pode e deve habituar os animais a isso tudo. Eu por mim acho que não, são opções.
Pessoalmente não gosto de restringir animais a um espaço como a tão utilizada cozinha. Ao fim do dia o cão está perfeitamente explosivo e isso compreende-se.
Eu acho que dois passeios por dia são muito pouco especialmetne para um animal jovem.
Há quem ache que se pode e deve habituar os animais a isso tudo. Eu por mim acho que não, são opções.
Agradeço o seu comentário e conselhos. O cão nunca irá estar confinado à cozinha. Numa fase inicial (até que gatos e cão convivam em perfeita harmonia) estará numa sala com 32 m2. Posteriormente terá a casa toda para ele (e seus companheiros) com excepção dos quartos.moslie Escreveu:Convém ter em mente que o GR é um cão de caça com alta exigência de actividade e bastante inteligente ou seja, o estar fechado em casa vai fazer com que trasnfira energia para a destruição, já que não conte que passe o dia inteiro a dormir!
Mas se vai ter o cão sózinho todo o dia, não vai ser fácil educá-lo e socializá-lo, quer a fazer as necessidades num sitio, quer a obedecer. Os cães bebés precisam de repetição frequente dos procedimentos que queremos que aprendam.
Duas vezes por dia não chega, até porque um cão leva bastantes meses a controlar as necessidades e ao incio eles fazem cada vez que comem.
Para ele se habituar aos gatos e os gatos a ele, vai ter de conviver com eles, com alguém presente a controlar. Atenção que ele vai ser bebé apenas uns 2 meses, rápidamente adquire tamanho suficiente para ser uma ameaça concreta para os gatos de modo que tem de ser mesmo habituado cedo. Se está fechado, quando o soltar vai direitinho investigar de que se trata e como os gatos vão correr, é a perfeita imagem da presa que foge.
Espero que não se incomode com muito pêlo, porque os golden largam bastante
Duas vezes por dia não chega, até porque um cão leva bastantes meses a controlar as necessidades e ao incio eles fazem cada vez que comem.
Para ele se habituar aos gatos e os gatos a ele, vai ter de conviver com eles, com alguém presente a controlar. Atenção que ele vai ser bebé apenas uns 2 meses, rápidamente adquire tamanho suficiente para ser uma ameaça concreta para os gatos de modo que tem de ser mesmo habituado cedo. Se está fechado, quando o soltar vai direitinho investigar de que se trata e como os gatos vão correr, é a perfeita imagem da presa que foge.

A sociabilização será atentamente vigiada por nós. Mas estou plenamente convicto que será dos cães que com maior facilidade aceita outros companheiros e nunca será uma ameaça aos felinos.moslie Escreveu:Mas se vai ter o cão sózinho todo o dia, não vai ser fácil educá-lo e socializá-lo, quer a fazer as necessidades num sitio, quer a obedecer. Os cães bebés precisam de repetição frequente dos procedimentos que queremos que aprendam.
A simples introdução de um novo gato gera imenso stress e iremos fazer exactamente o mesmo método que costumamos fazer: aproximação controlada.
Quanto ao pelo.........imagine o pelo que soltam 3 persas.....não existem palavras.....por aí já estamos mais que costumados

Quanto aos passeios estamos a ponderar as hipóteses (uma delas poderá passar por colocarmos férias durante 2 semanas).
Estamos também a estudar hipóteses de Dog-Walking.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Olá
Qual é a sua zona?
Conheço uma rapariga, que passeia os canitos (tem pagina no facebook e tudo) e não leva nada caro!
Qual é a sua zona?
Conheço uma rapariga, que passeia os canitos (tem pagina no facebook e tudo) e não leva nada caro!
moslie Escreveu:Convém ter em mente que o GR é um cão de caça com alta exigência de actividade e bastante inteligente ou seja, o estar fechado em casa vai fazer com que trasnfira energia para a destruição, já que não conte que passe o dia inteiro a dormir!
O GR é um cão de caça, e isso nota-se pelo farejar constante... o que ás vezes não é muito bom nas aulas de obediência

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
a raça por si só não é impeditiva de viver dentro de casa, seja em apartamento ou em moradia.
o que determina a viabilidade de viver ou não dentro de casa é o treino de higiene e obediencia dado ao animal.
de acordo, isso sim, com as caracteristicas da raça ( e caracter do cão ).
um animal energico e com a vitalidade dum golden precisa de muito exercico e estimulo fisico. os passeios de manha e à noite para fazer as necessidades, não vão ser suficientes. principalmente nos primeiros anos de vida com a "electricidade" ao rubro
Não tem que ver com tamanho, mas essencialmente com caracter!
Mil vezes um cão de grande porte equilibrado e que me faça tropeçar a cada pedido de mimos com aquelas patorras, do que uma coisinha de tres quilos a ladrar non stop para tudo que mexe
é questão de gosto, os cães grandes vivem lindamente dentro de casa não tenha medo pelo porte mas dê especial cuidado ao exercicio e passeios.... é aqui que se define a vossa relação e não nos momentos de dormir em frente ao televisor. O comportamento dele dentro de casa vai ser o reflexo do trabalho no exterior
Boa sorte e bons passeios!
o que determina a viabilidade de viver ou não dentro de casa é o treino de higiene e obediencia dado ao animal.
de acordo, isso sim, com as caracteristicas da raça ( e caracter do cão ).
um animal energico e com a vitalidade dum golden precisa de muito exercico e estimulo fisico. os passeios de manha e à noite para fazer as necessidades, não vão ser suficientes. principalmente nos primeiros anos de vida com a "electricidade" ao rubro

Não tem que ver com tamanho, mas essencialmente com caracter!
Mil vezes um cão de grande porte equilibrado e que me faça tropeçar a cada pedido de mimos com aquelas patorras, do que uma coisinha de tres quilos a ladrar non stop para tudo que mexe

é questão de gosto, os cães grandes vivem lindamente dentro de casa não tenha medo pelo porte mas dê especial cuidado ao exercicio e passeios.... é aqui que se define a vossa relação e não nos momentos de dormir em frente ao televisor. O comportamento dele dentro de casa vai ser o reflexo do trabalho no exterior

Boa sorte e bons passeios!
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
nota de rodapé:
parabéns pela escolha, boa raça, bons cãopanheiros

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Não sei se ela poderá ir para esses lados, no entanto deixo aqui o contacto dela (se tiver facebook escreva: trela e companhia)
965356175
965356175
Obrigado pelas palavras e conselhos !Netherwing Escreveu:nota de rodapé:
Não podia estar mais de acordo que a felicidade de um cão é directamente proporcional ao carinho e dedicação que recebe do dono.
-
- Membro Veterano
e para assegurar a felicidade dos donos também:lionman Escreveu:Obrigado pelas palavras e conselhos !Netherwing Escreveu:nota de rodapé:
Não podia estar mais de acordo que a felicidade de um cão é directamente proporcional ao carinho e dedicação que recebe do dono.
uma disciplina equilibrada ( ele vai asneirar é seguro...

os primeiros 18 a 24 meses vão ser trabalhosos... mas depois "é sempre auto-estrada"!
vai correr tudo bem.