Borrifar com agua os periquitos
Hoje como tava muito calor decidi (pela 1ª vez ) borrifar os meus 3 periquitos com agua.Eles estavam calmos, mas depois de os borrifar eles começaram a voar na gaiola e a saltar de poleiro em poleiro, a dar (fracas) bicadinhas uns nos outros e sacudiam as vezes as penas, depois de acabar de borrifar, eles de vez em quando abriam e fechavam o bico.Sera que é normal??Esse comportamente significa descontentamento ou contentamento??
Tente colocar uma banheira para eles tomarem banho. Pode comprar numa loja de animais uma daquelas que se prendem nas grades das portas da gaiola ou uma tina no fundo da gaiola ( embora esta seja menos higiénicas ).
Se eles tomarem banho, então dê sempre desta forma.
Se eles não tomarem, então aí tente borrifá-los.
Borrife sempre com água morna ou à temperatura ambiente ( nem demasiado quente nem demasiado fria ).
Não convém borrifar a cabeça ( olhos e nariz ). Prefira as asas, costas, peito e cauda.
Creio que o facto deles saltarem seja normal para sacudirem as penas.
Se eles tomarem banho, então dê sempre desta forma.
Se eles não tomarem, então aí tente borrifá-los.
Borrife sempre com água morna ou à temperatura ambiente ( nem demasiado quente nem demasiado fria ).
Não convém borrifar a cabeça ( olhos e nariz ). Prefira as asas, costas, peito e cauda.
Creio que o facto deles saltarem seja normal para sacudirem as penas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Excelente pergunta, infelizmente não sei mas é algo que também já fiz, não o tornei a fazer porque também fiquei com o mesmo dilema: Será que gostam ou não
Possivelmente pessoas mais exprientes poderam dize-lo, pelo menos assim espero ^^

Possivelmente pessoas mais exprientes poderam dize-lo, pelo menos assim espero ^^
A reaçao dos seus periquitos foi a mesma?AnnieBata Escreveu:Excelente pergunta, infelizmente não sei mas é algo que também já fiz, não o tornei a fazer porque também fiquei com o mesmo dilema: Será que gostam ou não![]()
![]()
Se sao estas banheiras que esta falar eu ja tive 2 parecidas eles nunca entraram la para dentro, utilizavam-na como bebedouro.Nitara Escreveu:Tente colocar uma banheira para eles tomarem banho. Pode comprar numa loja de animais uma daquelas que se prendem nas grades das portas da gaiola ou uma tina no fundo da gaiola ( embora esta seja menos higiénicas ).
.
http://www.tiendanimal.pt/banheira-para ... -2288.html
Ok, mas 1º queria saber se aquilo de darem fracas bicadinhas uns aos outros depois de começar a borrifar é normal??Nitara Escreveu:Sim, eram essas banheiras de que falei. Resultam muito bem com os meus canários e mandarins.
Pois, então pode borrifá-los nos dias mais calorentos.
Obrigado na mesma.Posso estar enganado mas quando davam as bicadinhas pareciam que ate estavam a brincar.Ah e tambem eles colocavam as penas todas para cima ficavam todos como uma bola de peloNitara Escreveu:Pois, isso já não sei.
Espere por outras respostas.
Boa sorte.

Tive a ver o petsite do seu kiko,ele é muito bonito.Faz me lembrar uma femea minha que morreu ha umas semanasAnnieBata Escreveu:Sim a reacção foi igual, e quanto as bicadas aco que é para limparem as penas uns aos outros mas não sei.... Eu também tinha uma banheira dessas mas eles nem se atreviam a entrar lá