O Constante Ronronar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta out 05, 2011 3:04 pm

Olá!
O meu Kiko que tem 5 meses, gosta muito de ronronar 8), e então a minha vizinha que NÃO tem gatos e que não trata bem da sua cadela, diz que ele pode ter bronquite, por causa do constante ronronar... :roll:

Não acredito muito, acho que ele ronrona porque está feliz, nada mais... Mas queria saber a vossa opinião sobre o que a minha vizinha disse... Obrigada!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta out 05, 2011 3:24 pm

É completamente normal um gato ronronar frequentemente, ainda mais quando está a receber mimos e festas e às vezes até pela simples presença do dono ou porque está feliz.

Isso da bronquite é outra conversa. E os barulhos que os gatos que sofrem de bronquite fazem são diferentes do vulgar ronrom de felicidade. Para além disso, existem ainda outros sintomas.

E se tem a cadela maltratada não espere que essa pessoa saiba muito acerca de animais e a sua devida manutenção.

Não se preocupe com o ronronar do seu gatito.
Mas se suspeitar da existência de algum sintoma ou que o seu gato está doente não exite em ir ao veterinário.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta out 05, 2011 3:37 pm

Ronronar é uma coisa, pieira é outra.
Se tem dúvidas, veja a opinião do vet, mas o romrom é um som muito próprio e há gatos que são ronronadores profissionais. :P
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta out 05, 2011 3:38 pm

Vê-se bem que a sua vizinha nada sabe de gatos. :roll:

E pelos vistos deve ser daquelas pessoas que não deviam ter é animais. :twisted:

Ou antes, só de peluche, e mesmo esses até eram capazes de serem maltratados! :?: :!:
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quarta out 05, 2011 4:13 pm

A minha persa está SEMPRE a ronronar :D é a coisinha mais fofa adoro ouvir esse barulhinho...

Os meus pais é que já não gostam muito, pois ela costuma meter-se na cabeça do sofá entre eles e quando eles estão a ver televisão têm sempre um ruído de fundo :lol: :lol:

Deixe lá a sua vizinha falar ... Ela não deve saber o que é ter um animal feliz em casa, se não trata bem do animal que tem como disse...

Mas pode sempre, em caso de dúvida, levar o gatinho ao vet para ter a certeza que ele não tem nada de grave :wink:

Felicidades com o bichinho !
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 05, 2011 5:25 pm

Deixe de dar ouvidos a gente ignorante, isso sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta out 05, 2011 6:41 pm

Leia um pouco sobre o ronronar dos gatos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronrom

e depois ensine a sua vizinha a cuidar bem do cão.
Ensine-lhe a cuidar do cão. Tente mostrar-lhe o que ela faz errado (vá aos poucos, sem arranjar atritos). Assim, em breve consiguirá melhorar a qualidade de vida do cão dela :)
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quarta out 05, 2011 7:54 pm

Ofereça à sua vizinha uma mão cheia disto:

Imagem

Porque é o que ela tem mais falta. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 05, 2011 8:47 pm

Infelizmente ainda existe o conceito errado, por parte de gente retrograda, de que o ronronar dos gatos tem a ver com asma. Já ouvi até dizerem que "essa asma" dos gatos é contagiosa :roll: Enfim...

Quem conhece os gatos e ou os tenha, adora ouvi-los ronronar. :wink:
A Pandora, quando entro nos aposentos dela, ronrona só pela minha presença, ainda antes de eu calçar as luvas para a tratar :wink: Dá gosto ouvir aquele "motorzinho"... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta out 05, 2011 9:34 pm

PedrocasPT Escreveu:Ofereça à sua vizinha uma mão cheia disto:

Imagem

Para que esta agressividade? As pessoas não nascem sabendo - vão é aprendendo. E ganhamos muito mais, se tentarmos ensinar em vez de atacar.

Sei que há aquelas pessoas que não querem aprender. Mas, por exemplo, neste caso, você não conhece a pessoa (vizinha) de lado nenhum, a logo vai ao ataque. Nem ficou claro em que sentido esta vizinha não cuida bem do cão. Dela não saber que gatos ronronam por natureza até é desculpável, pois já ouvi comentários deste género aqui em Portugal diversas vezes. Ela só repetiu o que sempre ouviu.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta out 05, 2011 10:28 pm

leonildecarvalho Escreveu:Infelizmente ainda existe o conceito errado, por parte de gente retrograda, de que o ronronar dos gatos tem a ver com asma. Já ouvi até dizerem que "essa asma" dos gatos é contagiosa :roll: Enfim...

Quem conhece os gatos e ou os tenha, adora ouvi-los ronronar. :wink:
A Pandora, quando entro nos aposentos dela, ronrona só pela minha presença, ainda antes de eu calçar as luvas para a tratar :wink: Dá gosto ouvir aquele "motorzinho"... :D

Leo
POis Leonilde.. ouvi essa história da asma dos gatos contagiosa ao longo de toda a minha infância, juventude e boa parte da minha vida de adulta...
Lembro-me um vez que devia ter uns 12/14 anos um gato de rua veio roçar-se nas minhas pernas a ronronar e eu fugi a 7 pés...tristeza a minha ignorância!

Foi preciso conviver 15 dias (numas ferias) com uma gatuxa muitooo ronronadeira para entender como a "coisa" funcionava ;)

Hoje que tenho 2 gatas adoro quando elas me contagiam com aquela asma no meu colinho e nos meus ouvidos hihiihi
Última edição por AnaNuno em quinta out 06, 2011 5:39 pm, editado 1 vez no total.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta out 06, 2011 9:12 am

Ai os ronrons , os ronrons, como adoro aqueles ronrons!!

Esse mito da asma, também cresci na presença dele, mas sempre tive gatos, a minha reclamava, mas eu escondia os gatinhos!
o engraçado da coisa era que o meu Morango, uma laranjão doce como o mel, ficava debaixo dos lençõis a roronar cmg, mal a minha mãe entrava ele calava se, ela virava costas e ele começava a festa do ronron!!!!

Se a vizinha visse o Gui que ronrona e baba-se todo de mimo, diria que o bicho estava com as patas prá cova!!!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 06, 2011 2:34 pm

PedrocasPT Escreveu:Ofereça à sua vizinha uma mão cheia disto:

Imagem

Hehehehe... Mas lá que esta teve piada, lá isso teve :lol: :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta out 06, 2011 5:48 pm

A minha Jackie é uma senhora ronronadora, nunca vi igual, tanto que quando ela veio pra minha casa a levei à veterinária e questionei se era normal ela ronronar tanto e tão alto. Resposta da veterinária: é porque está muito feliz! (isto depois de auscultar e ver que estava tudo bem, obviamente :P)
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

quinta out 06, 2011 6:13 pm

O meu mais novo também se chama Kiko e não pára de ronronar. Quando quer dormir e procura um aconchego na minha cama ou no colo começa logo a fazer uma barulheira. Só pára quando adormece. Ainda bem que o faz, sinal que está feliz!!
Responder

Voltar para “Gatos”