Antes demais obrigada a todos pelas vossas respostas!leonildecarvalho Escreveu:Infelizmente ainda existe o conceito errado, por parte de gente retrograda, de que o ronronar dos gatos tem a ver com asma. Já ouvi até dizerem que "essa asma" dos gatos é contagiosaEnfim... Quem conhece os gatos e ou os tenha, adora ouvi-los ronronar.

A Pandora, quando entro nos aposentos dela, ronrona só pela minha presença, ainda antes de eu calçar as luvas para a tratarDá gosto ouvir aquele "motorzinho"...

Leo

Leonilde: A minha vizinha disse que "essa asma" era contagiosa e disse-nos para não pegar no gato
 (e eu a pensar pois, pois
  (e eu a pensar pois, pois   ) I Love ouvir o meu gato a ronronar, significa que está feliz...
 ) I Love ouvir o meu gato a ronronar, significa que está feliz...PedrocasPT: Teve piada a imagem do parafuso, é claro que ninguém nasce ensinado mas uma pessoa que não tem gatos e que não sabe o que é um animal feliz, não pode ter nada a dizer sobre este assunto, não acham??
Sirikit: À cerca de tratar bem ou "mal" da cadela, ela está todo o dia preso numa espécie de barraco sem condições nenhumas ao pé de passarinhos, presa por um fio/corda não dá para se perceber e quando ela enlia-se no fio, coitada dá dó vê-la assim
 , já lhe dissemos acerca da bicha (é linda parece que tem umas manchas cor-de-rosa) mas ela diz que a cadela não é dela é da nora que vive com ela e que ela é que a tem de tratar (neste ponto tem razão).
, já lhe dissemos acerca da bicha (é linda parece que tem umas manchas cor-de-rosa) mas ela diz que a cadela não é dela é da nora que vive com ela e que ela é que a tem de tratar (neste ponto tem razão).Peço desculpa por não ter respondido mais cedo, mas sou estudante e isto de TPCs e horários

 
 
 Já o gato do meu namorado, agora com 6 anos, foi adoptado desde os 2 meses e nunca foi gato de ronronar, nem em bebé. Sente-se e sempre se sentiu no pescoço, mas nada que se oiça!
 Já o gato do meu namorado, agora com 6 anos, foi adoptado desde os 2 meses e nunca foi gato de ronronar, nem em bebé. Sente-se e sempre se sentiu no pescoço, mas nada que se oiça!
 ...
 ...