Ida para o estrangeiro com os patudos TODOS!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 06, 2011 10:19 pm

Ah e Moslie quanto à minha ida seria negociada, claro, mas tudo aponta para que sim.

Mas sozinho o marido não vai e nem eu quero. Decidimos começar uma vida juntos e isso é em tudo. Não o deixo passar por isto sozinho. Ou vão os dois ou nenhum.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
MRJN
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 10:20 pm

Praziquantel Escreveu:Peço desculpa se lhe pareço alarmista..mas acho que não estou a ser.Vou dizer algo que espero não leve a mal.Se tiver alguém com quem os possa deixar, enquanto tenta melhorar a vida faça-o. Eu para esse país, nem filhos nem animais levava.
MRJN Escreveu:Exacto um dos receios é poder entrar com eles mas não conseguir sair e nem quero pensar em coisas ruins que lhes pudesse acontecer. Preferia ser eu mesma a tirar-lhes a vida para não sofrerem às mãos de nenhum louco desses. :evil:
Claro que não levo a mal. Vim aqui pedir opiniões e ajuda. E agradeço o facto de saberem melhor a realidade que eu e ma transmitirem.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 07, 2011 9:06 am

Se a deixarem ir ( o que sinceramente duvido), vai provávelmente passar o tempo restrita a um local. Nem sonhe com passeios com os cães.
Aguenta isso?
É preciso também pensar que nas instalações destinadas aos funcionários, que geralmente são tipo condomínio, não é provável que permitam tantos animais (porque 4 são muitos, tem de concordar).

O que lhe aconselho do fundo do coração: comece a pesquisar sobre o tema. Saiba que país é de facto o Zimb, a sua história, o enquadramento social e político, os acontecimentos recentes.
Pesquise sobre empresas que tenham lá funcionários, como vivem eles, se as familias lá estão, etc.

Havia de facto muitos portugueses lá, hoje não serão assim tantos, tal como noutros locais de África, os brancos usaram e abusaram. Um dia a casa veio abaixo e agora tem lá um louco a comandar aquilo.

Não me parece um local para um homem levar a mulher, ainda por cima nunca tendo estado em África. Bichos, esqueça...
MRJN
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 5:38 pm

moslie Escreveu:Se a deixarem ir ( o que sinceramente duvido), vai provávelmente passar o tempo restrita a um local. Nem sonhe com passeios com os cães.
Aguenta isso?
É preciso também pensar que nas instalações destinadas aos funcionários, que geralmente são tipo condomínio, não é provável que permitam tantos animais (porque 4 são muitos, tem de concordar).

O que lhe aconselho do fundo do coração: comece a pesquisar sobre o tema. Saiba que país é de facto o Zimb, a sua história, o enquadramento social e político, os acontecimentos recentes.
Pesquise sobre empresas que tenham lá funcionários, como vivem eles, se as familias lá estão, etc.

Havia de facto muitos portugueses lá, hoje não serão assim tantos, tal como noutros locais de África, os brancos usaram e abusaram. Um dia a casa veio abaixo e agora tem lá um louco a comandar aquilo.

Não me parece um local para um homem levar a mulher, ainda por cima nunca tendo estado em África. Bichos, esqueça...

Moslie, obrigada pela ajuda. Efectivamente já fiz muita pesquisa, já ponderámos muito. Aguardamos novidades. É a nossa vida e lá a vamos levando conforme se pode. Quanto às outras questões já foram postas e está-se a tratar disso.

Já estive em África, sim. Não a trabalhar mas já lá estive. Quanto ao marido ele já fez o mesmo há um par de anos e tem experiência nisso. Temos perfeita noção que temos de trabalhar num perimetro restrito. E a empresa que é, pode crer que não nos manda assim de para-quedas sem segurança tanto lá como no caminho para lá. E pode não ser um local para um homem levar uma mulher, mas ou vou com ele como mulher que sou dele e o acompanho nas várias etapas que temos pela frente a dois ou mantenho-me cá com aquela sensaçao que o deixei ir sozinho fazer-se à vida para juntar dinheiro para os DOIS e eu aqui descansadinha na maior. Nah! Não sou mulher de ficar a olhar... Se ele for e me deixarem eu vou. É ponto assente. Se não puder ir, ele não irá.

Quanto aos animais logo se vê... Terei forma de os manter cá se tal for necessário.

Obrigada mais uma vez. E se Deus quiser, terei uma estrelinha a guiar-me. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”