Primeira Corn - Procuro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quinta out 06, 2011 2:28 pm

Boas!

Depois de muita ponderação e mais de um ano de pesquisa e estudo intensivo, considero-me preparada para adquirir a minha primeira Corn, aquisição esta que marcará a minha entrada no vasto mundo da Herpetocultura. Posto isto, e porque não me sinto muito à vontade a comprar em lojas de animais, gostaria que se acusassem (por MP) os foristas que tenham babys para venda, ou que esperem ter em breve. Zona do país irrelevante.

Acho que este post não quebra nenhuma regra do Fórum, mas apresento já as minhas antecipadas desculpas se me enganei.

Obrigada
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quinta out 06, 2011 3:33 pm

e porque nao em lojas de animais? visto que as corn snake que se encontram cá em lojas são todas de criadores, inclusive algumas lojas fizeram criação
cpontos
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 3:48 pm

Bom, confesso que será preconceito. É que regra geral as lojas de animais não são dirigidas por pessoas sensatas e que percebam o mínimo do que estão a vender. Não queria comprar uma cobra proveniente de criações sem responsabilidade, em que a selecção temperamental é relegada para segundo plano. Obviamente existirão excepções, mas pareceu-me mais correcto perguntar se alguém criava, do que perguntar que loja será melhor.

Mas pelos vistos conhece lojas que inclusivamente tenham a sua própria criação. Pode partilhar por MP, por favor? Ficar-lhe-ia grata.

Obrigada.
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

quinta out 06, 2011 5:27 pm

És de onde?
A minha assinatura não é nada disto!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta out 06, 2011 10:05 pm

Os criadores particulares é que são os bons... :? a maior parte do que se encontra a venda este ano anda a ser vendido ao desbarato e para despachar, muitas cobras foram vendidas sem terem comido...
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

quinta out 06, 2011 11:00 pm

A loja onde eu vou eles fazem a própria criação e todos os répteis estão bem de saúde, só os vendem caso esteja tudo bem, caso estejas interessada manda PM :D
A minha assinatura não é nada disto!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 06, 2011 11:42 pm

element Escreveu:Os criadores particulares é que são os bons... :? a maior parte do que se encontra a venda este ano anda a ser vendido ao desbarato e para despachar, muitas cobras foram vendidas sem terem comido...
Já quase não há criadores, isso foi quando o pessoal dos repteis era porque gostava, agora é por moda e por ser diferente...nem lêem sobre o assunto e não são criadores, são multiplicadores...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 07, 2011 12:33 am

Bondage2010 Escreveu:
element Escreveu:Os criadores particulares é que são os bons... :? a maior parte do que se encontra a venda este ano anda a ser vendido ao desbarato e para despachar, muitas cobras foram vendidas sem terem comido...
Já quase não há criadores, isso foi quando o pessoal dos repteis era porque gostava, agora é por moda e por ser diferente...nem lêem sobre o assunto e não são criadores, são multiplicadores...
É compreensível o preconceito das lojas e vendas de animais :wink: MAs há excepções! :)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cpontos
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 9:03 am

Bondage2010 Escreveu:
Pois, eu queria evitar este último tipo de vendedor... Gostaria de esbarrar com alguém que criasse por gosto, inclusivamente alguém que me desse alguma abertura para tirar eventuais dúvidas que surjam no futuro.

Desculpem se feri susceptibilidades, mas este medo de comprar animais em lojas de animais é perfeitamente legítimo, como a TheOne percebeu. Na minha opinião, há um número extremamente reduzido de lojas de animais conduzidas por pessoas sapientes. A esmagadora maioria deveria vender apenas acessórios e alimentação. As condições que dão aos bichos são de bradar aos céus, então decidi impor a mim própria uma regra: não adquirir animais em lojas. Contudo, e conforme já referi, haverá certamente excepções...

Aproveito para agradecer todas as intervenções neste tópico e as ajudas fornecidas por MP. :wink:
ExotikJungle
Membro Júnior
Registado: terça jul 20, 2010 11:29 pm
Localização: Répteis, Anfíbios, Artrópodes, Mamíferos Exóticos, Alimento Vivo / Congelado

sexta out 07, 2011 11:58 am

TheOne Escreveu:(...) MAs há excepções! :)
x2
Exotik Jungle - Loja de Animais Exóticos
http://www.ExotikJungle.com
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”