Ontem lá fomos os 3 (Maria, meu marido e eu) para nova visita à Xiqueta Maluqueta a qual correu muito bem.
Quando cheguei ao hotel o meu marido e a Maria ficaram do lado de fora, enquanto fui buscar a Xiquinha não sem antes levar paparoca boa para um menino que agora está no hotel mas que, antes de lá estar, vivia acorrentado numa casota ali perto.
Sempre que ía ao hotel, este canito já sabia que tinha direito a farnel.
Após esta missão, lá fui ter com a Xiqueta que já estava a ser "artilhada" (leia-se peitoral e trela) para a passeata.
Assim que me viu desatou aos pulos e a chorar de alegria. Esta miúda desde o 1º dia que me adora e ... vice-versa. Mal cheguei perto dela era vê-la a aninhar-se em mim toda melosa enquanto choramingava baixinho mas, não sem antes dar uma rosnadela a uma cadelita que, coitada, teve o atrevimento de se chegar pertinho de mim.
Lá saímos e era ver a Maria a chorar de alegria por a ver e a fazer uma força brutal para ir ter com ela. Pedi ao meu marido para nos deixar começar a caminhar para eles depois se aproximarem. Assim aconteceu e, para meu espanto, pela 1ª vez não houve rosnadelas de parte a parte. Das outras vezes tinham sido rosnadelas "suaves", ontem nem isso aconteceu.
Lá andaram a passear sendo que a Xiqueta Maluqueta de vez em quando deixava-se ficar mais para trás para poder ir cheirar o rabiosque à Maria.

Caminharam lado a lado sem qualquer espécie de problema e, de vez em quando parávamos para elas descansarem e eu poder dar festas ora a uma ora a outra, ora às duas ao mesmo tempo para ver a reacção delas. Tudo na boa.
A Xiquinha de vez em quando olhava para a Maria mas esta não lhe ligava grande coisa só a cheirando muito esporadicamente.
Findo o passeio e, quando já estávamos à porta do hotel a Xô Dòna Maria resolveu "investir" na Xiqueta para a cheirar. Baixou-se de rabito para o ar, virou o focinho para cima e toca de cheirar a barrigota e não só da Xiquinha. Esta ficou a olhar para ela e, no minuto sequinte deitou-se. Menos mal ... pelo menos tem uma posição submissa em relação à Maria o que é óptimo pois esta sempre foi a líder.
Se ontem não fosse domingo e hoje ter de vir trabalhar, tinha arriscado e tinha trazido a Xiquinha para experimentar. Assim sendo, seria muito arriscado e, lá ficou a Xiquinha no hotel muito triste a ver-nos partir. Confesso que fiquei também eu com o coração muito apertadinho mas, não me vim embora, sem segredar ao ouvido da Xiquinha que, da próxima vez que lá for, não será para passear mas sim, para a trazer para casa para o que eu quero acreditar que será o seu LAR assim corra tudo bem entre as minhas duas princesas.