obrigada
Moderador: mcerqueira
ups erro meu a gata nao esterilizada tem 5 meses99smiles Escreveu:Deve ter-se enganado... queria dizer que a gata ainda inteira tem 5 meses e não 5 anos?
Ir ao vet só para fazer essa pergunta não vale a pena realmente mas pode ligar (é o que eu faço) a clínica veterinária onde as suas gatas são consultadas para se aconselhar. Até hj nunca me negaram informação ou duvidas por telefone![]()
As gatas são como as mulheres, umas tornam-se "senhoras" aos 8 anos e outras aos 13. Segundo o que me informei na altura com a minha Suri, é que as gatas podem ter o 1º cio normalmente por volta dos 6 meses, umas antes outras depois....![]()
Faça esse planeamento com o vet e assim junta uns trocos para a cirurgia atempadamente.
O gatinho que foi acolhido devia ter sido consultado por um vet antes de o ter juntado as gatas, para ser devidamente desparasitado interna e externamente e ver se não tinha nenhum doença visível e contagiosa as gatas residentes.
Pequebrado Escreveu:Umas das peludas que tirei da rua tinha 4/5 meses e estava grávida de 4 bébes...
não há certezas e o 1º cio pode ser «silencioso».
Esteja atenta aos comportamentos da gata e do gato e peça conselho junto do seu veterinário.
Nem mais.BetaPat Escreveu:Eu pergunto tudo o que me vem à cabeça... e é sempre bom estar informada. O que o vet pensa de mim não me interessa!