Não precisa de chegar a ponto nenhum. Não está à espera que ele mal tenha sido mordido vá a correr à procura de um treinador,não? O Wifi está provavelmente a pedir opiniões a amigos, familiares, ou procurando na internet. A questão do treinador até pode ser uma hipótese para ele. Ou não.Acena Escreveu:Não sei o que entende por situações extremas, pelo relatado o dono foi mordido pelo cão e está com medo que se repita, não confia no cão e não sabe o que fazer. É preciso chegar a que ponto?
Pronto, aí está outra sugestão que se lhe pode dar. Atenção, pode ser um problema de saúde, tente falar com o seu veterinário.Acena Escreveu:E em que ponto está este caso concretamente? Conhece o dono para saber se tem alguma hipótese de conseguir resolver o problema sozinho, além de saber que está cheio de medo do cão? E se for um problema de saúde que o leva a ter este comportamento, também é para deixar agravar?
Bem, havia de ser o primeiro a ter de me responsabilizar por dar uma opinião num fórum da internetAcena Escreveu:O Hug0g responsabiliza-se se o dono seguir o que aconselha e tentar resolver primeiro o problema sem ajuda especializada?

Vamos a ver uma coisa. Eu apenas concordei com Colette que não podemos assumir que a ida a uma escola de cães ou a um treinador está no topo das nossas prioridades. Não estamos a falar de algo essencial como um veterinário ou alimentação. Mas estava a falar genericamente e não a falar neste caso em particular.
Para finalizar e já que ainda não dei nenhuma sugestão ao forista Wifi, acho que antes de ir a um treinador, devia falar primeiro com o seu veterinário habitual. Quanto ao resto é off-topic e não vale a pena continuar.