R.I.P. Náná, a minha princesa <3

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

terça out 04, 2011 1:39 am

A minha tia ligou-me à hora do jantar a dizer que a nossa cadelinha não comia deste ontem e que ela não se levantava nem se mexia muito...
Foram com ela ao veterinário mas não me quiseram dizer exactamente o que ela tinha e nem me disseram mais nada... Estou numa pilha de nervos sem saber se ela está bem ou não :cry: :cry:

A minha menina já tem 16 aninhos eu cresci com ela :((( Não sei mesmo o que fazer se ela partir.. Vou sentir tanto a falta dela :cry: :cry: Há uns anos que me tento mentalizar que este momento poderia chegar mas agora foi mesmo o 'choque' ...

Ela já está completamente surda mas ainda ladrava e vinha ao pé de nós se fizessemos gestos para ela vir, e comia... Sempre que me via tremia e vinha lamber-me as mãos toda contente :cry:

Peço desculpa sei que não podem ajudar-me muito mas só precisava de desabafar...

[Editei para alterar o título... :( )
Última edição por Sushy55 em sexta out 07, 2011 9:28 pm, editado 1 vez no total.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

terça out 04, 2011 7:50 am

Sushy, muita força é o que posso desejar neste momento! São os "nossos" velhotes e em qualquer altura custa vê-los partir, mas aqueles que nos acompanham na infancia e adolescencia (o 1º animal) fica, regra geral, marcado em nós :( Passei por esta situação à 1 ano e 3/4 meses e custou-nos imenso :( Acompanhou-me dos meus 8 aos meus 21 anos e a saudade fica sempre, embora se manifeste de diferentes formas. Penso que enquanto a sua patuda teve qualidade de vida foi uma cadela muitissimo bem tratada e mimada e deve ter isso em conta.

Força
Sushy55
Membro Veterano

terça out 04, 2011 8:50 pm

Obrigada pelas suas palavras!

Hoje a minha tia ligou-me e disse que ela hoje já andava mas que ainda não comia nada... E ela hoje é que me disse para eu me mentalizar das coisas porque a minha Náná tem um sopro no coração :cry: :cry: odeio que me escondam estas coisas sinto-me horrivelmente mal agora sinto que podia ter feito muito mais por ela... Que raiva !

Ela disse que se ela não comesse nada até amanhã iam novamente ao veterinário, odeio não poder estar a par da situação mas estou de mãos atadas ! :( .. só espero poder despedir-me dela ...
Sushy55
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 8:52 pm

Pronto recebi hoje a notícia de que a minha Náná morreu :cry: :cry:

A minha tia ligou-me e estava a falar de outra coisa e de repente vira-se: Ah e a Náná já morreu e já foi enterrada... Não a melhor maneira de eu receber a noticía :cry: :cry: Ainda por cima estava no hospital com o meu namorado porque ele há três dias que não lhe passava as dores de cabeça já mal se podia mexer...

Sinto que tudo caiu à minha volta :cry: :cry: Custa-me tanto pensar que já não vou ver a minha princesa :cry: :cry:

16 Anos maravilhosos com ela... foi a melhor amiga que eu alguma vez podia ter... Sempre fiz tudo para que ela estivesse bem e mesmo assim sinto que não foi o suficiente... Descansa em paz minha Náná linda...

Nem tenho nenhuma foto dela para pôr aqui, as fotos que tinha estavam no meu antigo portátil que pifou... Tenho que pedir à minha prima... Já tenho tantas saudades da minha menina :'(
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta out 07, 2011 8:58 pm

Sushy55 Escreveu:Pronto recebi hoje a notícia de que a minha Náná morreu :cry: :cry:

A minha tia ligou-me e estava a falar de outra coisa e de repente vira-se: Ah e a Náná já morreu e já foi enterrada... Não a melhor maneira de eu receber a noticía :cry: :cry: Ainda por cima estava no hospital com o meu namorado porque ele há três dias que não lhe passava as dores de cabeça já mal se podia mexer...

Sinto que tudo caiu à minha volta :cry: :cry: Custa-me tanto pensar que já não vou ver a minha princesa :cry: :cry:

16 Anos maravilhosos com ela... foi a melhor amiga que eu alguma vez podia ter... Sempre fiz tudo para que ela estivesse bem e mesmo assim sinto que não foi o suficiente... Descansa em paz minha Náná linda...

Nem tenho nenhuma foto dela para pôr aqui, as fotos que tinha estavam no meu antigo portátil que pifou... Tenho que pedir à minha prima... Já tenho tantas saudades da minha menina :'(

:( :( :cry: lamento imenso. da maneira como fala dela vê-se que foi uma menina muito amada. :(
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

sexta out 07, 2011 8:59 pm

Lamento :( RIP Naná.

(dezasseis anos é uma bela idade mas dói sempre quando partem).
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta out 07, 2011 9:10 pm

Sinto muito Sushy :(
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sexta out 07, 2011 9:24 pm

:cry: Descança em paz minha linda. Força Sushy, sei bem qual é o sentimento que a invade nesta altura. Pense que ela partiu para um sitio onde está bem e a olhar por si. Dói muito vê-los partir e custa muito a esquecer, aliás nunca se esquece, mas a dor vai-se transformando em saudade e em lembranças bonitas dos momentos felizes que passamos com estes amiguinhos. Importa que tenha sido feliz e que tenha sempre as melhores recordações dela. As lágrimas irão transformar-se em leves sorrisos sempre que se recordar da sua menina. Muita força e tudo de bom.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Sushy55
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 9:27 pm

Obrigada a todos :cry: sou muito chegada aos meus animais mas ela sempre ocupou um lugar especial no meu coração, foi a minha primeira cadelinha de estimação e eu cresci mesmo com ela... Tinha eu 4 anos quando ela foi lá para casa parece que foi ontem que estou a ver-me sentada a olhar para aquela bolinha de pêlo sem saber o que era...

Ao longo dos anos ela aprendeu truques muito engraçados... Eu quando era mais novinha aos fins de semana dormia muito mesmo e a minha mae ensinou a Náná para quando ela dissesse: Vai acordar a menina! Ela vinha para cima da cama e ficava a lamber-me até eu me levantar...

Não podiamos comer lasanha ao pé dela ela adorava mesmo era uma gulosa... Larguei as chuchas tarde já tinha perto de 7 anos quando consegui deixar e foi porque ela ia roubá-las à gaveta e eu apanhava-a na caminha dela com as minhas xuxas na boca a roê-las, parecia também uma bebé a chuchar.. Adorava bolachas maria era a recompensa pa quando se portava bem... Sempre nos acompanhou nas nossas viagens passeou muito pela europa ela também, sempre em hotéis que aceitassem cães para ela ficar sempre do nosso lado... Foi mesmo exemplar...

Acho que agora tendo o Duque com o meu namorado vai ser um pouco mais fácil de ultrapssar pois agora penso que tenho de fazer o mesmo com ele e dar-lhe tudo o que sempre dei à Náná e sei que ele vai ajudar-me a ultrapassar esta perda mas é sempre díficil estes primeiros dias... E agora quando for lá a casa e não vir que ela vem ter comigo :cry:
Sushy55
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 9:31 pm

Star005 Escreveu::cry: Descança em paz minha linda. Força Sushy, sei bem qual é o sentimento que a invade nesta altura. Pense que ela partiu para um sitio onde está bem e a olhar por si. Dói muito vê-los partir e custa muito a esquecer, aliás nunca se esquece, mas a dor vai-se transformando em saudade e em lembranças bonitas dos momentos felizes que passamos com estes amiguinhos. Importa que tenha sido feliz e que tenha sempre as melhores recordações dela. As lágrimas irão transformar-se em leves sorrisos sempre que se recordar da sua menina. Muita força e tudo de bom.
É mesmo não consigo parar de pensar em todas as coisinhas... Agora estou a lembrar-me de férias que passamos em vários sítios... Quando nos mudámos lá para Bruxelas e o primeiro Inverno que ela viu neve... Parecia uma tolinha a tentar não enterrar as patinhas andava a saltitar... Quando tivemos umas semanas numa casa com piscina e ela até ia po escorrega e caía na água contente ficava ali a nadar connosco... Férias na praia... Tudo :'( era mesmo uma alegria de menina... Nunca a acasalámos o meu pai nunca quis agora só penso como gostava de ter uma filhinha ou filhinho dela :(
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sábado out 08, 2011 6:39 am

Imagem
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sábado out 08, 2011 8:57 am

Lamento muito :( muita força para toda a sua família e para si claro

R.I.P :(
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

sábado out 08, 2011 1:47 pm

Descanse em paz...

Força para si e para toda a familia
Sushy55
Membro Veterano

sábado out 08, 2011 2:44 pm

Muito obrigada a todos!

Tenho mesmo de tentar arranjar a foto dela ... Que saudades daquele focinhito reguila...
Responder

Voltar para “Cães”