Fazer criação de papagaios - conselhos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Vicenteanjos
Membro Júnior
Registado: segunda mai 09, 2011 4:59 pm

segunda mai 23, 2011 5:34 pm

Alguem sabe um criador de papagaios cinzetos da zona de Tomar a vender juvenis legalizados a bom preço :D

Se souberem digam qualquer coisa se faz favor :wink:
jostar3
Registado: sexta jun 03, 2011 9:34 pm

sexta jun 03, 2011 9:59 pm

Olá,
Achei muito interessante este topico, talvez por falar da ave que mais admiro.

Passei o topico de cima a baixo e achei muito interessante na qual tem servido muito para o meu conhecimento sobre esta ave.

Gostaria de deixar aqui uma questão pois tenho um casal adulto de papagaios cinzentos faz um ano e ainda não criou.

Na ultima semana o macho tem regurgitado todos os dias para a femea. Séra este um indicio de uma possivel postura ?

Agradeço desde já toda a vossa colaboração

Saudações
jostar3
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

sexta jun 03, 2011 10:40 pm

jostar3 Escreveu:Olá,

Passei o topico de cima a baixo e achei muito interessante na qual tem servido muito para o meu conhecimento sobre esta ave.

Gostaria de deixar aqui uma questão pois tenho um casal adulto de papagaios cinzentos faz um ano e ainda não criou.

Na ultima semana o macho tem regurgitado todos os dias para a femea. Séra este um indicio de uma possivel postura ?

Saudações
jostar3
Pode ser sinal de postura, mas também pode não ser. Uma coisa é certa, se isso acontece, significa que o casal à partida é compativel e é uma boa vantagem no sucesso da criação. E um primeiro passo. Agora para se consumar a criação é preciso muitas outras coisas, o ninho estar do agrado deles, a gaiola estar numa posição que eles gostem, etc... Mas a regurgitação é um excelente primeiro sinal.
jostar3

sábado jun 04, 2011 9:59 am

IGSG Escreveu:
jostar3 Escreveu:Olá,

Saudações
jostar3
Pode ser sinal de postura, mas também pode não ser. Uma coisa é certa, se isso acontece, significa que o casal à partida é compativel e é uma boa vantagem no sucesso da criação. E um primeiro passo. Agora para se consumar a criação é preciso muitas outras coisas, o ninho estar do agrado deles, a gaiola estar numa posição que eles gostem, etc... Mas a regurgitação é um excelente primeiro sinal.

Um casal pode regurgitar durante o ano todo ou só na altura da Primavera ?

Onde o casal costuma galar, no poleiro ou dentro do ninho ?

O meu casal só faz isto a uma semana e diariamente. Passou a um ritual.
Quanto ao ninho pelo que vejo o macho passa mais tempo lá do que a femea, embora a femea tb lá entre e esteja com o macho as vezes.

Saudações
Jostar3
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

segunda jun 06, 2011 11:29 am

Os casais normalmente tem um bom relacionamento o ano todo, mas na altura de criarem intensificam esse relacionamento, desde limparem as penas um ao outro, regurgitar, etc.
O galar, no poleiro gala, dentro do ninho sinceramente não sei.
Se os seus intensificaram esse comportamento pode ser muito bom sinal.
O facto de o macho passar mais tempo no ninho também é norma. O macho é que vai investigar o ninho e dar-lhe um primeiro arranjo e depois então dá sinal verde à fêmea para ir para lá.
Agora dê-lhes tempo e incomode-os o menos possível.
Vá dando notícias.
jostar3

terça jun 07, 2011 9:13 pm

IGSG Escreveu:Os casais normalmente tem um bom relacionamento o ano todo, mas na altura de criarem intensificam esse relacionamento, desde limparem as penas um ao outro, regurgitar, etc.
O galar, no poleiro gala, dentro do ninho sinceramente não sei.
Se os seus intensificaram esse comportamento pode ser muito bom sinal.
O facto de o macho passar mais tempo no ninho também é norma. O macho é que vai investigar o ninho e dar-lhe um primeiro arranjo e depois então dá sinal verde à fêmea para ir para lá.
Agora dê-lhes tempo e incomode-os o menos possível.
Vá dando notícias.
OK mal tenha novidades eu comunico.

Obrigado pela vossa atenção
jostar3
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

quarta ago 03, 2011 2:48 pm

Caro forista jostar3
Já há novidades desse casal enamorado?
boa sorte
lmgcardoso
jostar3

sábado ago 20, 2011 1:03 am

Olá amigo,

Ainda não há novidades, continua tudo na mesma.
Quando houver eu aviso mas se calhar não esta para cedo tendo em conta que a primavera já la vai.

Saudações
jostar3
lmgcardoso
Membro Veterano

sábado out 08, 2011 5:40 pm

Caros foristas
Este ano espero ainda a vir a tirar alguns borrachos.
Depois da grande mudança que fiz no local onde tenho os meus meninos já coloquei vários ninhos e eles andam a bisbilhotar dentro dos ninhos.
Vamos lá ver no que isto dá este ano.
Boa sorte
lmgcardoso
lmgcardoso
Membro Veterano

sábado out 08, 2011 5:41 pm

Caros foristas
Este ano espero ainda a vir a tirar alguns borrachos.
Depois da grande mudança que fiz no local onde tenho os meus meninos já coloquei vários ninhos e eles andam a bisbilhotar dentro dos ninhos.
Vamos lá ver no que isto dá este ano.
Boa sorte
lmgcardoso
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

sábado out 08, 2011 7:38 pm

Eu este ano tirei tres cinzentinhos, dois de uma vez, e um de outra, agora tirei-lhe o ninho, á cerca de um mês, na quinta feira fui-lhe por o microchip, mais a um casal de araras cloropteras, eram os unicos que não tinham, neste momento tenho aqui tres araras araraunas, com quinze dias, que estou a criar á mão, posso dizer que este ano não foi mau.
jorge1234
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 5:37 pm
caturras
piriquitos australianos

sábado out 08, 2011 8:02 pm

royt, podia partilhar umas fotos dos seus cinzentos e das araras :D
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

sábado out 08, 2011 8:21 pm

Poder podia, só que eu não sei como se mete aqui as fotos, eu fiz um video do nascimento de uma arara, e queria por aqui mas não sei como se faz.
jostar3

segunda out 10, 2011 10:06 pm

Boas,

Moro na zona do Porto e gostava de saber onde posso encontrar um ninho para papagaios cinzentos. De boa qualidade.

Saudações
Jorge Silva
Miguels0usa
Registado: quinta out 20, 2011 9:38 pm

terça out 25, 2011 8:48 pm

Boas pessoal .P

Queria saber quanto anda a rondar o preço dos papagaios cinzentos em portugal continental ? (crias)
Responder

Voltar para “Aves”