Não sei, é mais pelo que se diz por aqui. Não sou eu que digo que lá não há cães de marca. O que costumo ler é rafeiro, rafeiro, rafeiro. Eu como acho o termo péssimo, nunca tive vontade de lá ir confirmar.anja-azul Escreveu:se não frequenta, como sabe que há desses nos canis?Tantaperua Escreveu:Não sei bem, não frequento.anja-azul Escreveu:porquê? nos canis so há rafeiros?Tantaperua Escreveu:Subscrevo. Rafeirolas mesmo. Daqueles que se vão buscar aos canis.Saracocas Escreveu:A sua cadela é 100% pura...
Pura RAFEIRA!
Para além de ter pouco ou nada haver com um labrador, não tem LOP (penso que não tem LOP, com essas caracteristicas...)
Mas não deixa de ser bonita.
Em relação a isso das patas, nunca ouvi tal coisa, mas lá está "apredemos" sempre coisas novas![]()
No entanto não deixa de ser uma cachorrinha bem bonita!
O termo rafeiro é tão depreciativo. Rafeirolas sempre lhe dá um ar de graça.
Preciso saber se meu labrador é puro????
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado out 08, 2011 11:50 am
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
...
Ora bem, num canil/associação tanto pode encontrar um rafeiro como um cão de raça!
Claro que a maioria são rafeiros, mas isso não implica que não possa encontrar um cão de raça.
Pela minha "experiencia" de voluntariado em associações, as raças mais vistas são Pit bull, arraçados de labrador (o que os torna rafeiros obviamente), caniches...
Os que não encontra quase de certeza são bouldogues, e essas raças mais caras, mas claro que há sempre excepções...
Quando muitos desses animais com LOP e que um dia foram felizes já não servem para guarda, exposições etc e já não dão dinheiro, o destino é rua ou canil...
Enfim.
A cadela é uma rafeira LINDA e só lhe desejo sorte
Ora bem, num canil/associação tanto pode encontrar um rafeiro como um cão de raça!
Claro que a maioria são rafeiros, mas isso não implica que não possa encontrar um cão de raça.
Pela minha "experiencia" de voluntariado em associações, as raças mais vistas são Pit bull, arraçados de labrador (o que os torna rafeiros obviamente), caniches...
Os que não encontra quase de certeza são bouldogues, e essas raças mais caras, mas claro que há sempre excepções...
Quando muitos desses animais com LOP e que um dia foram felizes já não servem para guarda, exposições etc e já não dão dinheiro, o destino é rua ou canil...
Enfim.
Num canil vai encontrar rafeiros, rafeiros e mais rafeiros.
E de vez em quando um ou outro cão de raça, geralmente um animal idoso, doente ou com problemas de comportamento.
Não é bem, tanto se pode encontrar um rafeiro como um cão de raça...
Quando muito encontra cães parecidos com cães de raça, geralmente comprados ao engano e baratinhos.
E quando por acaso aparece um animal de raça sem problemas, novo, meigo, nem aquece lugar. Isto apesar de toda a gente gostar muito de rafeiros.
E de vez em quando um ou outro cão de raça, geralmente um animal idoso, doente ou com problemas de comportamento.
Não é bem, tanto se pode encontrar um rafeiro como um cão de raça...
Quando muito encontra cães parecidos com cães de raça, geralmente comprados ao engano e baratinhos.
E quando por acaso aparece um animal de raça sem problemas, novo, meigo, nem aquece lugar. Isto apesar de toda a gente gostar muito de rafeiros.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Já ouviu falar em classe de veteranos? É a minha favorita.Saracocas Escreveu:...
Quando muito esses animais "puros" que aparecem não são esses não, são aqueles que são comprados aos sucateiros e que quando crescem são tudo menos parecidos com a raça, ah! e alguns até têm LOP.Saracocas Escreveu:...
...
Enfim.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Sim também, mas também há casos de animais que antes davam dinheiro a fazer alguma coisa, e que agora como já não servem para nada... Vão para o canil, associações, ou até mesmo RUA 

Volto a dizer, há sim, os dos sucateiros, fazem ninhadas até dar e depois lixo.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Pois, o que não convém é meter tudo no mesmo saco, é que quando fala em cães de exposição ou de expositores está a meter.me a mim e a muitos outros como eu no mesmo saco, o que não é nem de perto nem de longe verdade, é que tal como lhe disseram lá atrás, nas exposições, para os velhotes há a classe de veteranos.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Ainda gostava de perceber a comichão que faz haver criadores, haver animais de exposição, haver cães de raça que tem um preço e que esse preço é elevado.
É que parece que são estes que enchem os canis e não os outros, que vendem nas lojas, que criam sucedâneos e que fazem com que todo o desmiolado tenha um canito da moda.
É que parece que são estes que enchem os canis e não os outros, que vendem nas lojas, que criam sucedâneos e que fazem com que todo o desmiolado tenha um canito da moda.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Entenda-se... concorrência, sai bem dizer que s evende por 100 euros um cão que de raça nada tem.
moslie Escreveu:Ainda gostava de perceber a comichão que faz haver criadores, haver animais de exposição, haver cães de raça que tem um preço e que esse preço é elevado.
epah eu posso ser banida por isto mas... frequentar canis?
Assim tipo, cartão de consumo á entrada, um bruto rotweiller a distribuir panfletos, duas whippets esguias a dançar de forma provocadora e a rafeirada a curtir milhões? desculpem-me mas ás vezes com certas coisas que aqui leio e por muito sério que o tema seja rebenta-me o funny fuse

Assim tipo, cartão de consumo á entrada, um bruto rotweiller a distribuir panfletos, duas whippets esguias a dançar de forma provocadora e a rafeirada a curtir milhões? desculpem-me mas ás vezes com certas coisas que aqui leio e por muito sério que o tema seja rebenta-me o funny fuse

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Charlie2 Escreveu: um bruto rotweiller a distribuir panfletos,

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender