a minha piton regius nao come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Cristiano24
Registado: domingo out 02, 2011 7:36 pm

sábado out 08, 2011 2:49 pm

boas. a minha piton ja nao m come a mais de 5semana e tem fezes brancas con bolas verdes! alguem m sabe espelicar se e normal??
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 08, 2011 2:54 pm

eu espelicar não sei!

A regius alguma vez comeu na sua mão? Como está a temperatura? Humidade, e esconderijo?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado out 08, 2011 3:45 pm

Cristiano24 Escreveu:boas. a minha piton ja nao m come a mais de 5semana e tem fezes brancas con bolas verdes! alguem m sabe espelicar se e normal??
É normal elas custumam fazer isso alias 5 semanas nem e muito verifica a humidade, temperatura, etc. as fezes sao as normais delas mas aconcelho a tentar dar comida outravez daqui a uma semana + ou - :P
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sábado out 08, 2011 4:35 pm

Rikass Escreveu:
Cristiano24 Escreveu:boas. a minha piton ja nao m come a mais de 5semana e tem fezes brancas con bolas verdes! alguem m sabe espelicar se e normal??
É normal elas custumam fazer isso alias 5 semanas nem e muito verifica a humidade, temperatura, etc. as fezes sao as normais delas mas aconcelho a tentar dar comida outravez daqui a uma semana + ou - :P
São normais?

As da minha são tudo menos às bolinhas verdes... :o
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sábado out 08, 2011 8:22 pm

Rikass Escreveu:
quando nem se sabe pouco ou mais ou menos cuidar de uma cobra do milho, nao se costuma dar palpites sobre regius
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

sábado out 08, 2011 10:24 pm

Temperaturas?
Humidade?
Tens mexido muito nela?
Já comeu alguma vez desde que está contigo?
Alimentas fora ou dentro do terrário?
A minha assinatura não é nada disto!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 08, 2011 11:21 pm

GAHHHHH

:lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hjpereira
Membro
Registado: sábado mai 07, 2011 2:27 pm

domingo out 09, 2011 10:28 am

vou aproveitar o topico para pedir ajuda para a minha regius que tambem nao se quer alimentar , ele a cerca de 4 semanas veio para minha casa e foi quando comeu a ultima vez um dia antes de a trazer ou seja ainda em casa dos antigos donos (foi alimentada a minha frente) levei-a ao vet onde foi desparasitada e nunca mais voltou a comer, temperatura 29º humidade 60% os aparelhos de mediçao que tenho nao sao digitais mas devem ser fiaveis ! ja fez uma muda comigo , as fezes sao normais (defecou uma vez) , ela so come vivo apesar de ja ter tentado dar um descongelado mas sem sucesso .
o terrario onde ela esta é o mesmo onde vinha e estava.
AndreFSM
Membro

domingo out 09, 2011 10:30 am

Tamanho do rato?
Tu a pouco e pouco consegues fazer com que ela coma congelado, tenta dar-lhe pré-morto
hjpereira
Membro

domingo out 09, 2011 10:44 am

ja tentei mas tbm nao comeu , vi ela a comer um adulto e tenho tentado de varios tamanhos ate primeiro pelo mas nada , a outra que tenho come tudo seja vivo ou morto e esta nas mesmas condiçoes humidade e temperatura ,foi ao vet no mesmo dia e tbm foi desparasitada . nao sei mesmo o que se passa.
AndreFSM
Membro

domingo out 09, 2011 10:48 am

poderá estar a entrar na muda ? ou é muito cedo?
hjpereira
Membro

domingo out 09, 2011 10:49 am

ja fez uma muda a 3 semanas
AndreFSM
Membro

domingo out 09, 2011 10:54 am

Pois, então fiquei sem ideias. Como sabes as regius entram em greve de fome por tudo e por nada (a minha por acaso não, depende de animal para animal), pode simplesmente não lhe apetecer :? .

É melhor esperar por alguem que perceba mais do que eu!
Já tentou contactar a loja ou criador?
hjpereira
Membro

domingo out 09, 2011 11:00 am

se nao obtiver resultados por aqui vou tentar a loja onde comprei a minha primeira , so falei com o antigo dono que me disse que ela chegou a estar 3 meses sem comer e é isso que me está a preocupar, obrigado por tudo vou esperar por alguem que me possa dar mais umas dicas que poderao ser uteis tambem para o cristiano que esta a ter o mesmo problema.
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

domingo out 09, 2011 11:13 am

hjpereira Escreveu:se nao obtiver resultados por aqui vou tentar a loja onde comprei a minha primeira , so falei com o antigo dono que me disse que ela chegou a estar 3 meses sem comer e é isso que me está a preocupar, obrigado por tudo vou esperar por alguem que me possa dar mais umas dicas que poderao ser uteis tambem para o cristiano que esta a ter o mesmo problema.
Tens que ter calma.

Eu aconselhava-te a trocar esse termómetro analogico por um digital. É muito mais preciso.

Aumenta esses 29ºC para 31ºC/32ºC e tenta aumentar a temperatura ambiente do terrário para 26ºC.

Depois disso, vai tentando 1 vez por semana ou até mesmo de 2 em 2 semanas. A minha também tá assim à imenso tempo. Só comeu à coisa de 2 semanas (após 4 meses sem comer) porque lhe dei um hamster pre-morto. Já agora, que presas tas-lhe a dar? Ratz? Tenta Ratos de Benin ou até mesmo hamsters em último caso.

Já agora, que idade e peso tem?

Boa sorte com isso e não desesperes. ;)
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”