wolfwoman Escreveu:Credo.
Mas elas não estão sempre escondidas como os escorpiões? Tinha ideia que elas desapareciam durante meses.
Já tou a ficar chata, mas porque é que acha que nenhuma se deve manusear?
posso-te dizer que a Irminia pelo pouco que já sei dela, o único problema é que envolve o terrario numa feia e as vezes fica difícil de desfrutar da sua beleza xD
a Smithi pelo menos a minha mesmo tendo toca passa mais tempo cá fora, teia não faz muita só faz uma cama quando troca de exoesqueleto mas muito fininha.
não estás nada chata é normal essas perguntas.
as Tarântulas são animais muito antigos e não criam qualquer elo de ligação com os humanos, e como o Gui já disse são venenosas e o seu veneno varia de espécie para espécie e a sua agressividade também, o que causa que seja melhor não lhes tocar porque umas dores nunca vêm a calhar e como também já foi dito se a pessoa for alérgica o caso fica mesmo negro...
por isso é melhor nunca arriscar, visto que o animal também se sente melhor dentro do seu habitat sem ser incomodado xD
claro que a tentação existe e claro sabendo que a Smithi é das espécies mais calmas já lhe peguei, mas é uma coisa muito rara mesmo, e estou ciente depois dos problemas que posso ter em relação a isso, mas também vai-se conhecendo o animal e vendo quando ele está mais agitado...
mas em todo o caso não se deve mesmo manusear uma Tarântula.