Adopção de Bouldogue Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
BouleGuida
Membro
Registado: sexta out 07, 2011 4:07 pm

sexta out 07, 2011 4:29 pm

Olá a todos,

registei-me neste tópico porque preciso que me esclareçam algumas dúvidas.

É o seguinte:
a irmã de um grande amigo do meu marido acasalou a cadela, uma boule, com o único objectivo de ficar com um cão, pois a cadela já tem uma idade (penso que 8 anos), as restantes crias serão dadas. Esse amigo do meu marido não tem condições para ter um cão e perguntou-nos se não queriamos ficar com uma cadelinha.
De facto, o bouledogue frances é uma raça fantásticas e ambos gostamos muito. Os pais da cadelinha são lindos, e de optimas linhagens. A dona dos cães veio a nossa casa porque queria ver as condições em que a cria ia ser criada. Mas eu pedi um tempo para pensar...
Claro que não é todos os dias que nos aparece uma cadela desta raça dada, com lop e de boas linhagens, mas temos que pensar bem...
Nós já conhecemos muito bem as características desta raça, até temos condições optimas para a cadela ser muito feliz, mas acho que ao ter um animal temos que abdicar de muitas coisas.
Por isso mesmo pretendia que me dissessem quando é que a cadelinha pode sair à rua. Ela já vem vacinada, desparasitada e será entregue aos donos com 2 meses.

Apesar de estar a ser muito pressionada pelo marido, primeiro quero ver no que me vou meter... Só quero acrescentar que ambos adoramos animais, que compramos recentemente a nossa casa, e a compra de um cão estava já nos nosso planos... mas só para o ano :|

Agradeço a todos
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta out 07, 2011 4:40 pm

Ela cruzou a cadela pela primeira vez aos 8 anos?... Não é muito tarde, talvez perigoso para a cadela?... Não sei, mas além disso tenho ideia de que o bulldog francês é dos cães mais difíceis e caros de criar, não é bem coisa de amador... Espero que todo o processo esteja a ser acompanhado por um criador mais experiente e um veterinário.

Quanto a ficar com um cachorro ou não... parece-me uma decisão inteiramente sua! É uma questão de pesar os prós e os contras. Boa sorte na escolha ;)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta out 07, 2011 4:42 pm

BouleGuida Escreveu:Ela já vem vacinada, desparasitada e será entregue aos donos com 2 meses.
algo aí não está bem, porque a vacinação só se conclui aos 4 meses. A não ser que saia com as primeiras vacinas, mas terá de dar os reforços e a cadelinha só poderá ir à rua algum tempo após a vacinação completa.
A mãe já teve as crias muito tarde e, para além da vacinação, desparasitação, etc, deve ser feito despiste de doenças.
Bem sei que "a cavalo dado não se olha o dente", mas deve ponderar bem a adopção, por muito tentadora que seja a oferta.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BouleGuida
Membro

sexta out 07, 2011 4:57 pm

marianamar Escreveu:Ela cruzou a cadela pela primeira vez aos 8 anos?... Não é muito tarde, talvez perigoso para a cadela?... Não sei, mas além disso tenho ideia de que o bulldog francês é dos cães mais difíceis e caros de criar, não é bem coisa de amador... Espero que todo o processo esteja a ser acompanhado por um criador mais experiente e um veterinário.

Quanto a ficar com um cachorro ou não... parece-me uma decisão inteiramente sua! É uma questão de pesar os prós e os contras. Boa sorte na escolha ;)
A cadela já teve os filhotes e correu tudo muito bem, felizmente :D A pessoa em questão é amante da raça e, pelo que me pareceu, dinheiro não é problema. Pelo que entendi, foi aconselhada por criadores e a cadela teve os filhotes no veterenário, caso fosse necessário alguma ajuda. E foi parto natural...

Claro que eu é que irei ter que tomar essa decisão... Apenas queria saber a partir de que idade os cães podem sair de casa. Será que me pode ilucidar?
BouleGuida
Membro

sexta out 07, 2011 5:06 pm

Chamarrita Escreveu:
BouleGuida Escreveu:Ela já vem vacinada, desparasitada e será entregue aos donos com 2 meses.
algo aí não está bem, porque a vacinação só se conclui aos 4 meses. A não ser que saia com as primeiras vacinas, mas terá de dar os reforços e a cadelinha só poderá ir à rua algum tempo após a vacinação completa. .
eu é que não me expliquei bem... Só vem com as primeiras vacinas, e com o lop. As restantes vacinas somos nós que providenciamos assim como o chip. Todas as despesas que a dona tiver com as crias, os novos donos é que pagam. Ela não se importa de dar as crias mas temos que pagar as primeiras despesas do veterinário e o registo do lop.

Digo-lhe que não estou nada preocupada com doenças, porque a dona fez todos os despistes, exames a tudo e mais alguma coisa. Somente vai apenas querer ficar com um cria.

Mas já esclareceu a minha dúvida. Só depois de todas as vacinas, que irá perfazer 4 meses +/-, é que a cadela pode sair de casa... certo
Neste momento, caso a cadela venha para nossa casa temos que alterar muitas rotinas. Moramos longe da nossa família, e vamos sempre passar o fim-de-semana com eles, ao ter a cadela iriamos ficar 2 meses sem estar com a família...

O meu marido que muito a cadela, mas não sei não...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta out 07, 2011 5:55 pm

Não tinha visto essa pergunta no tópico, pensei que procuva opinião sobre a própria adopção da cadela. Ainda bem que tudo correu bem e já está esclarecida ;)
Meireles1
Registado: sexta out 07, 2011 6:07 pm

sexta out 07, 2011 6:19 pm

gostava de ter um bulldog.. e tou desposto a ficar com um tenho condiçoes e tempo para ele.. espero resposta..
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta out 07, 2011 7:27 pm

Meireles1 Escreveu:gostava de ter um bulldog.. e tou desposto a ficar com um tenho condiçoes e tempo para ele.. espero resposta..
lol... nao me parece que a prenda seja para si... mas sim para a forista do topico... :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta out 07, 2011 8:29 pm

Olá.

Pelos vistos depende da primeira vacina.
A minha veio com 2 meses completos e 4 ou 5 dias antes levou a primeira vacina (e aguardámos a reacção da vacina ainda na mãe).

A 2ª vacina vai ser portanto aos 3 meses. Mais uns dias para a reacção e a partir daí pode ir à rua.

Penso que é isto.
Última edição por srYuki em sábado out 08, 2011 1:04 am, editado 1 vez no total.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 08, 2011 1:23 pm

Pense bem porque um animal em casa implica muitos sacrificios e chatices: vai limpar muita porcaria até ele aprender a ir à rua, vai ouvir ganidos, vai ter coisas roidas e estragadas.

Só atura isto quem gosta mesmo.

Implica despesa em ração de boa qualidade, em veterinário, vacinas, desparasitantes, manutenção.

Se fica doente, é preocupação e despesa.

Muitas vezes não nos apetece sair e temos de sair por causa do xixi do cão.

Temos de saber onde o deixamos se vamos de férias, temos de saber se o podemos levar atrás.

Tem de aprender a andar à trela,a ser educado, a obedecer. Não nasce ensinado e leva tempo e paciência.

Um cão mesmo de raça e caro pode dar muita chatice e muita discussão entre marido e mulher se não é vontade dos dois.

Um cão não pode passar os dias fechado na cozinha e levar uma festinha na cabeça de manhã e outra à noite.

Pensem bem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 08, 2011 11:15 pm

Ditto

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BouleGuida
Membro

domingo out 09, 2011 12:07 pm

marianamar Escreveu:Não tinha visto essa pergunta no tópico, pensei que procuva opinião sobre a própria adopção da cadela. Ainda bem que tudo correu bem e já está esclarecida ;)
Obrigada pela ajuda :D
BouleGuida
Membro

domingo out 09, 2011 12:11 pm

Meireles1 Escreveu:gostava de ter um bulldog.. e tou desposto a ficar com um tenho condiçoes e tempo para ele.. espero resposta..
Lamento mas não sou proprietária da cadela, nem sequer tenho uma relação com a mesma. A dona é irmã do amigo do meu marido, por isso não sou intermediária...
BouleGuida
Membro

domingo out 09, 2011 12:13 pm

srYuki Escreveu:Olá.

Pelos vistos depende da primeira vacina.
A minha veio com 2 meses completos e 4 ou 5 dias antes levou a primeira vacina (e aguardámos a reacção da vacina ainda na mãe).

A 2ª vacina vai ser portanto aos 3 meses. Mais uns dias para a reacção e a partir daí pode ir à rua.

Penso que é isto.
Ainda não sei se a cadelinha já teve as primeiras vacinas, mas se ficarmos com ela certamente será tudo explicado. Obrigada pelo esclarecimento :)
BouleGuida
Membro

domingo out 09, 2011 12:16 pm

moslie Escreveu:Pense bem porque um animal em casa implica muitos sacrificios e chatices: vai limpar muita porcaria até ele aprender a ir à rua, vai ouvir ganidos, vai ter coisas roidas e estragadas.

Só atura isto quem gosta mesmo.

Implica despesa em ração de boa qualidade, em veterinário, vacinas, desparasitantes, manutenção.

Se fica doente, é preocupação e despesa.

Muitas vezes não nos apetece sair e temos de sair por causa do xixi do cão.

Temos de saber onde o deixamos se vamos de férias, temos de saber se o podemos levar atrás.

Tem de aprender a andar à trela,a ser educado, a obedecer. Não nasce ensinado e leva tempo e paciência.

Um cão mesmo de raça e caro pode dar muita chatice e muita discussão entre marido e mulher se não é vontade dos dois.

Um cão não pode passar os dias fechado na cozinha e levar uma festinha na cabeça de manhã e outra à noite.

Pensem bem.
Pois, tem toda a razão temos que abdicar de MUITA coisa. É por isso que eu e o meu marido estamos a ponderar todos os prós e contras na adopção da cadela, acho que esta decisão deve ser bem pensada, porque não quero estar a comprometer a felicidade do animal, caso fiquemos com ele.

Obrigada pelos alertas, vamos ponderar tudo isso :)
Bloqueado

Voltar para “Cães”