B. Smithi e P. Irminia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

sábado out 08, 2011 4:43 pm

Bem pessoal a minha Smithi já a viram para aqui algures num tópico perdido veio da Expoterraria de Madrid.
já está maiorzinha como é normal xD
e continua um doce, imaginem que ainda dorme comigo... ( :twisted: ) estou a brincar como é óbvio.
aqui vão 2 fotinhas que eu tb não a quis chatear.

Imagem

Imagem
como podem ver está magrinha xD

agora vem a Srª. Irminia, que por sua vez veio da Expoterraria de Barcelona xD

Imagem

Imagem

Imagem
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

sábado out 08, 2011 8:03 pm

a primeira é tão gira!!!!! eu não percebo nada de aranhas portanto vou fazer perguntas imbecis... elas picam? o que é que elas comem?
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sábado out 08, 2011 8:25 pm

wolfwoman Escreveu:a primeira é tão gira!!!!! eu não percebo nada de aranhas portanto vou fazer perguntas imbecis... elas picam? o que é que elas comem?
nao sou o user em questao mas posso responder

picam, e alimentam se de insectos :wink:
antes de dizerem que se sao venenosas e tal, tambem o são, mas tal como os peixinhos que são para se ver dentro dos aquarios, os artropodes tambem o são, apenas para disfrutar

Xico 8) tal como disse no outro lado, 5 estrelas :wink:
wolfwoman
Membro

sábado out 08, 2011 9:27 pm

lol ok obrigada, mas se são venenosas, é o suficiente para ser perigoso para um humano?
acho que já vi por aqui um user que tinha fotos com uma a passear na mão, só não faço ideia é que espécie era.
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
Deeadman
Membro Veterano

sábado out 08, 2011 10:28 pm

dentro de cada tarantula existem especies que injectam poucas quantidades ou nao, e ha outras que o nivel de toxinas ja deixa mossa, por norma as picadas em adultos saudaveis nao fazem nada senao uma zona inchada e alguma dor, em pessoas alergicas o caso muda de figura

mas existem tarantulas que nao se devem manusear(eu acho que todas) por exemplo a primeira foto que é uma smithi, essas as vezes toleram o manuseamento e o veneno nao é nada demais, já a irmini essa além de ser agressiva o eneno é mais potente

normalmente tarantulas arboriculas asiaticas e africanas são as super agressivas e com o veneno lixado como as Pterinochilus, Haplopelmas,Poecilotherias entre outras
xX513Xx
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 12:29 am

O Deeadman não é o user em questão mas é a pessoa que o user mais confia xDDD

Obrigadão Dead, mas isto tb é muita influência tua :D

a Irminia então foi muita inveja a correr :P
wolfwoman
Membro

domingo out 09, 2011 2:34 am

Credo.
Mas elas não estão sempre escondidas como os escorpiões? Tinha ideia que elas desapareciam durante meses.

Já tou a ficar chata, mas porque é que acha que nenhuma se deve manusear?
xX513Xx
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:15 am

wolfwoman Escreveu:Credo.
Mas elas não estão sempre escondidas como os escorpiões? Tinha ideia que elas desapareciam durante meses.

posso-te dizer que a Irminia pelo pouco que já sei dela, o único problema é que envolve o terrario numa feia e as vezes fica difícil de desfrutar da sua beleza xD
a Smithi pelo menos a minha mesmo tendo toca passa mais tempo cá fora, teia não faz muita só faz uma cama quando troca de exoesqueleto mas muito fininha.

não estás nada chata é normal essas perguntas.
as Tarântulas são animais muito antigos e não criam qualquer elo de ligação com os humanos, e como o Gui já disse são venenosas e o seu veneno varia de espécie para espécie e a sua agressividade também, o que causa que seja melhor não lhes tocar porque umas dores nunca vêm a calhar e como também já foi dito se a pessoa for alérgica o caso fica mesmo negro...
por isso é melhor nunca arriscar, visto que o animal também se sente melhor dentro do seu habitat sem ser incomodado xD

claro que a tentação existe e claro sabendo que a Smithi é das espécies mais calmas já lhe peguei, mas é uma coisa muito rara mesmo, e estou ciente depois dos problemas que posso ter em relação a isso, mas também vai-se conhecendo o animal e vendo quando ele está mais agitado...
mas em todo o caso não se deve mesmo manusear uma Tarântula.
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo out 09, 2011 12:39 pm

São lindas e se não for descaramento para que preços foram?

São ambas lindas.
xX513Xx
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 2:54 pm

BgReflex Escreveu:São lindas e se não for descaramento para que preços foram?

São ambas lindas.
na boa foram ambas das Expoterrarias a Smithi de Madrid foi 38 se não estou em erro e a Iriminia Barcelos foi 22

mas olha que tu também tens ai uma muito bonita xD
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo out 09, 2011 3:15 pm

Tenho de meter fotos da GBB e da minha Golias :), mas enquanto os terrários, não estiverem como quero nada feito.

:)
xX513Xx
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 3:51 pm

BgReflex Escreveu:Tenho de meter fotos da GBB e da minha Golias :), mas enquanto os terrários, não estiverem como quero nada feito.

:)
ficamos à espera ;)
wolfwoman
Membro

domingo out 09, 2011 5:29 pm

xX513Xx bem a smithi tem uma forma mais harmoniosa e uma palete de cores lindíssima, já a outra não acho tão gira... e nem sabia que era uma fera :p

Eu tenho sempre aquela cena de PEGAR nos bichos porque gosto do contacto com os animais, tenho aquários com o meu namorado mas enfim, o mais próximo de contacto físico que tenho é com os discus que nos vêm comer à mão. Daí termos ingressado no mundo das ratazanas.

Postaste aqui fotos das tuas "filhas" numa altura interessante para mim, devido a uma conversa em que participei noutro tópico daqui do fórum e que me deixou curiosa em relação a estes bichitos.
... não estou a pensar adoptar nenhuma, muito menos agora que sei que não posso andar com elas em cima da cabeça LOL mas acho algumas aranhas giríssimas e pronto, o saber nunca é demais :)

Vai postando mais fotos, please! E obrigada a ambos :)
Deeadman
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 12:24 am

wolfwoman Escreveu:Credo.

uma razao simples é o simples facto de elas quando se assustam ficam feias isto é, quando se assustam roçam as patas de tras no abdomen libertando uns pelos urticantes, que para quem for alergico tá so lixado, para nao falar que a aranha fica careca
e porque sao animais muito primitivos que não vêm alem de sombras, e sentem tudo á base de vibrações(daí ser peluda) ficando portanto muito stressadas quando sao incomodadas
xX513Xx
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 9:45 am

Deeadman Escreveu:uma razao simples é o simples facto de elas quando se assustam ficam feias isto é, quando se assustam roçam as patas de tras no abdomen libertando uns pelos urticantes, que para quem for alergico tá so lixado, para nao falar que a aranha fica careca
e porque sao animais muito primitivos que não vêm alem de sombras, e sentem tudo á base de vibrações(daí ser peluda) ficando portanto muito stressadas quando sao incomodadas
nem mais xD
melhor explicação é impossível :D
Responder

Voltar para “Exóticos”