a minha piton regius nao come
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Também pode ser a hora a que lhe dás...., se ficas a ver ou não...., a minha por exemplo quando era novita só aceitava, nas primeiras horas da noite, quando ela estava mesmo prestes a sair do esconderijo para a viagem nocturna dela, aí, eu passeava com ele aquecido, na pinça a pinça comprida em frente do esconderijo lentamente e o rato desaparecia da pinça, se dava quando ela já cá andava fora, não comia, ou só comia se estivesse com muita fome e se eu saísse do quarto e a deixasse sozinha com muito pouca luz ou nenhuma.
-
- Registado: domingo out 02, 2011 7:36 pm
ela ja esta cmg a cerca de 2meses. e so m comeu uma vez k foi da segunda vez k lhe pos!! dps esperei uns 15 dias e dedes ai tento de 7 em 7 dias dar lhe e ela nada cheira e ate fica horas a olhar para ele mas nao lhe pega!! outra duvida k substrato m aconselham para por??
-
- Registado: domingo out 02, 2011 7:36 pm
e dou lhe smp dentro do aquario!! ja agr alguma maneira especifica de lhe descongelar o rato??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Depende do tamanho, eu descongelo no verão dentro do frigorifico de manhã para a noite, no inverno descongelo fora do frigorifico, depois meto o saquinho dentro de agua quente uns minutos e sirvo sem o rato se ter molhado, há quem o mergulhe dentro de agua quente e sirva molhado, eu não o faço porque molhado no meu caso agarra muito substrato e ela alimenta-se dentro do terrario, tambem há quem o aqueça e até descongele com o secador de cabelo...e tambem podes experimentar dentro do micro-ondasCristiano24 Escreveu:e dou lhe smp dentro do aquario!! ja agr alguma maneira especifica de lhe descongelar o rato??

-
- Membro
- Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
- Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.
Eu meto o saco com o rato em água quente, e dou-lhe no terrário. Há tambem quem deixe o rato de noite no terrário!
A minha assinatura não é nada disto!
Verdes considero verde escuro pelo menos pelo q vi as cagadelas da regius do meu amigo sao verdes escuras por isso acho normalPolainas9 Escreveu:São normais?Rikass Escreveu:É normal elas custumam fazer isso alias 5 semanas nem e muito verifica a humidade, temperatura, etc. as fezes sao as normais delas mas aconcelho a tentar dar comida outravez daqui a uma semana + ou -Cristiano24 Escreveu:boas. a minha piton ja nao m come a mais de 5semana e tem fezes brancas con bolas verdes! alguem m sabe espelicar se e normal??
As da minha são tudo menos às bolinhas verdes...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Sem comentáriosDeeadman Escreveu:quando nem se sabe pouco ou mais ou menos cuidar de uma cobra do milho, nao se costuma dar palpites sobre regiusRikass Escreveu:É normal elas custumam fazer isso alias 5 semanas nem e muito verifica a humidade, temperatura, etc. as fezes sao as normais delas mas aconcelho a tentar dar comida outravez daqui a uma semana + ou -Cristiano24 Escreveu:boas. a minha piton ja nao m come a mais de 5semana e tem fezes brancas con bolas verdes! alguem m sabe espelicar se e normal??

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
se a do teu amigo faz entao é a dele que nao ta bem, porque nunca na vida vi fezes de regius verdes, regius como as outras pythons cagam tipo cães uma massa seca e dura castanha e um calhau branco de calcio
acerca de saberes ou nao sobre cobras, se dizes que é das fases de corns, entao é melhor ires ver os topicos que ja abriste a pedir informações
acerca de saberes ou nao sobre cobras, se dizes que é das fases de corns, entao é melhor ires ver os topicos que ja abriste a pedir informações
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Eu já a pensar que as fezes da minha estavam estragadas por terem esse aspecto....Deeadman Escreveu:se a do teu amigo faz entao é a dele que nao ta bem, porque nunca na vida vi fezes de regius verdes, regius como as outras pythons cagam tipo cães uma massa seca e dura castanha e um calhau branco de calcio

0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
1.0.0 - Morelia Bredli
ja aumentei para os 31º quanto a temperatura ambiente estou a usar uma sun glo que deve resolver mas nao consigo medir a temperatura do resto do terrario, tenho mesmo que comprar um digital! estou a alimenta-las com mus musculus (ratos de laboratorio) , nunca lhe tentei dar outro tipo de ratos!Polainas9 Escreveu:Tens que ter calma.hjpereira Escreveu:se nao obtiver resultados por aqui vou tentar a loja onde comprei a minha primeira , so falei com o antigo dono que me disse que ela chegou a estar 3 meses sem comer e é isso que me está a preocupar, obrigado por tudo vou esperar por alguem que me possa dar mais umas dicas que poderao ser uteis tambem para o cristiano que esta a ter o mesmo problema.
Eu aconselhava-te a trocar esse termómetro analogico por um digital. É muito mais preciso.
Aumenta esses 29ºC para 31ºC/32ºC e tenta aumentar a temperatura ambiente do terrário para 26ºC.
Depois disso, vai tentando 1 vez por semana ou até mesmo de 2 em 2 semanas. A minha também tá assim à imenso tempo. Só comeu à coisa de 2 semanas (após 4 meses sem comer) porque lhe dei um hamster pre-morto. Já agora, que presas tas-lhe a dar? Ratz? Tenta Ratos de Benin ou até mesmo hamsters em último caso.
Já agora, que idade e peso tem?
Boa sorte com isso e não desesperes.
ela esta com 2 anos e pesa 720gr.
só tenho repteis desde março deste ano e foi-me dito na loja onde a comprei que as pitons eram as melhores serpentes para iniciantes , mas na verdade nao é essa!
tive problemas uma semana depois de ter comprado a minha primeira e recorri aqui devido á agressividade , poderia ser stress, temperatura alta a humidade etc etc e foi coisa que nao melhorou , ja fui mordido a umas boas dezenas de vezes.
vou esperar mais uns dias e tentar que ela aceite alimento.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Muita atenção a isso do termómetro analógico!hjpereira Escreveu: ja aumentei para os 31º quanto a temperatura ambiente estou a usar uma sun glo que deve resolver mas nao consigo medir a temperatura do resto do terrario, tenho mesmo que comprar um digital! estou a alimenta-las com mus musculus (ratos de laboratorio) , nunca lhe tentei dar outro tipo de ratos!
só tenho repteis desde março deste ano e foi-me dito na loja onde a comprei que as pitons eram as melhores serpentes para iniciantes , mas na verdade nao é essa!
tive problemas uma semana depois de ter comprado a minha primeira e recorri aqui devido á agressividade , poderia ser stress, temperatura alta a humidade etc etc e foi coisa que nao melhorou , ja fui mordido a umas boas dezenas de vezes.
Olha que a temperatura que ele está a apresentar, não me cheira que seja real. Tens termostato, não tens? Define o termostato para controlar o aquecimento a 31ºC.
Compra 1 termómetro digital (são baratos) e coloca esse analógico numa das laterais do terrário para teres uma ideia da temperatura ambiente.
Quanto à lâmpada eu aconselho-te mais uma de cerâmica ou em último caso uma IV (pois eles não vê a luz IV e não stressam).
Quanto a começar com regius, já fui apologista, mas já receio um pouco isso. Tendo em conta o factor alimentação (é o único que se opõe).
Essa tua regius é assim tão agressiva? Ou é outra?
Sinceramente desconheço casos de Regius que sejam agressivas... mas acredito que as haja.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
1.0.0 - Morelia Bredli
1.0.0 - Morelia Bredli
Mas então a do meu amigo tambm n esta bem? Sempre que vi sao como descreve mas em relação a cor eu vi o verde escuro secalhar n estava bem eu disse o q sabia se disse mal peço desculpa ao user e a ti :S mas essas bocas sao desnecessáriasDeeadman Escreveu:se a do teu amigo faz entao é a dele que nao ta bem, porque nunca na vida vi fezes de regius verdes, regius como as outras pythons cagam tipo cães uma massa seca e dura castanha e um calhau branco de calcio

Última edição por Rikass em segunda out 10, 2011 12:48 pm, editado 1 vez no total.
Ó Cristiano eu até gostaria de dar uma ajuda, mas não consigo perceber nada do que está aqui escrito.Cristiano24 Escreveu:ela ja esta cmg a cerca de 2meses. e so m comeu uma vez k foi da segunda vez k lhe pos!! dps esperei uns 15 dias e dedes ai tento de 7 em 7 dias dar lhe e ela nada cheira e ate fica horas a olhar para ele mas nao lhe pega!! outra duvida k substrato m aconselham para por??
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 20, 2010 11:29 pm
- Localização: Répteis, Anfíbios, Artrópodes, Mamíferos Exóticos, Alimento Vivo / Congelado
Certamente não lhe terá sido dito que eram "as melhores" para iniciantes, devido às suas comuns falhas em alimentação. Talvez "das melhores" devido ao temperamento normalmente calmo e ao facto que quando se tem/mete um exemplar a comer bem raramente voltam a haver problemas.hjpereira Escreveu:ja aumentei para os 31º quanto a temperatura ambiente estou a usar uma sun glo que deve resolver mas nao consigo medir a temperatura do resto do terrario, tenho mesmo que comprar um digital! estou a alimenta-las com mus musculus (ratos de laboratorio) , nunca lhe tentei dar outro tipo de ratos!Polainas9 Escreveu:Tens que ter calma.hjpereira Escreveu:se nao obtiver resultados por aqui vou tentar a loja onde comprei a minha primeira , so falei com o antigo dono que me disse que ela chegou a estar 3 meses sem comer e é isso que me está a preocupar, obrigado por tudo vou esperar por alguem que me possa dar mais umas dicas que poderao ser uteis tambem para o cristiano que esta a ter o mesmo problema.
Eu aconselhava-te a trocar esse termómetro analogico por um digital. É muito mais preciso.
Aumenta esses 29ºC para 31ºC/32ºC e tenta aumentar a temperatura ambiente do terrário para 26ºC.
Depois disso, vai tentando 1 vez por semana ou até mesmo de 2 em 2 semanas. A minha também tá assim à imenso tempo. Só comeu à coisa de 2 semanas (após 4 meses sem comer) porque lhe dei um hamster pre-morto. Já agora, que presas tas-lhe a dar? Ratz? Tenta Ratos de Benin ou até mesmo hamsters em último caso.
Já agora, que idade e peso tem?
Boa sorte com isso e não desesperes.
Em Portugal a legalidade das regius vem de há muito pouco tempo (embora as regius não... mas isso é outra história), nos países em que as mesmas são legais à mais tempo são consideradas tão apropriadas para iniciantes como as cobras do milho, e, na nossa opinião, tendo os seus hábitos alimentares sob controlo são perfeitamente apropriados para iniciantes.
Quanto à agressividade que relata do exemplar sinceramente não é coisa que possamos controlar, quando esteve nas nossas instalações não se fez notar, tanto que facilmente era retirada do terrário e manuseada.
De certeza absoluta, no entanto, que lhe foi dito que não podem haver falhas na temperatura mais alta (sob pena de o animal recusar alimento) que na nossa opinião se deve manter entre os 32º e os 35º (isto no ponto mais quente do terrário).
Polainas9 continua tudo em ordem com o seu exemplar? Por norma quando nos deixam é porque se estão a alimentar sem problemas (dito "por norma" pois há quem queira levar os animais, contra a nossa sugestão, sem se estarem a alimentar devidamente, seja devido ao tamanho ou à tonalidade da coloração).
Cumprimentos
Exotik Jungle - Loja de Animais Exóticos
http://www.ExotikJungle.com
http://www.ExotikJungle.com