a minha piton regius nao come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo out 09, 2011 6:50 pm

Também pode ser a hora a que lhe dás...., se ficas a ver ou não...., a minha por exemplo quando era novita só aceitava, nas primeiras horas da noite, quando ela estava mesmo prestes a sair do esconderijo para a viagem nocturna dela, aí, eu passeava com ele aquecido, na pinça a pinça comprida em frente do esconderijo lentamente e o rato desaparecia da pinça, se dava quando ela já cá andava fora, não comia, ou só comia se estivesse com muita fome e se eu saísse do quarto e a deixasse sozinha com muito pouca luz ou nenhuma.
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

domingo out 09, 2011 6:54 pm

A minha só não gosta muito de comer fora do terrário, jantar "fora" portanto, de resto pega sempre!
A minha assinatura não é nada disto!
Cristiano24
Registado: domingo out 02, 2011 7:36 pm

domingo out 09, 2011 8:47 pm

ela ja esta cmg a cerca de 2meses. e so m comeu uma vez k foi da segunda vez k lhe pos!! dps esperei uns 15 dias e dedes ai tento de 7 em 7 dias dar lhe e ela nada cheira e ate fica horas a olhar para ele mas nao lhe pega!! outra duvida k substrato m aconselham para por??
Cristiano24
Registado: domingo out 02, 2011 7:36 pm

domingo out 09, 2011 8:49 pm

e dou lhe smp dentro do aquario!! ja agr alguma maneira especifica de lhe descongelar o rato??
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo out 09, 2011 9:24 pm

Cristiano24 Escreveu:e dou lhe smp dentro do aquario!! ja agr alguma maneira especifica de lhe descongelar o rato??
Depende do tamanho, eu descongelo no verão dentro do frigorifico de manhã para a noite, no inverno descongelo fora do frigorifico, depois meto o saquinho dentro de agua quente uns minutos e sirvo sem o rato se ter molhado, há quem o mergulhe dentro de agua quente e sirva molhado, eu não o faço porque molhado no meu caso agarra muito substrato e ela alimenta-se dentro do terrario, tambem há quem o aqueça e até descongele com o secador de cabelo...e tambem podes experimentar dentro do micro-ondas :twisted:
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

domingo out 09, 2011 10:09 pm

Eu meto o saco com o rato em água quente, e dou-lhe no terrário. Há tambem quem deixe o rato de noite no terrário!
A minha assinatura não é nada disto!
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo out 09, 2011 10:32 pm

Polainas9 Escreveu:
Rikass Escreveu:
Cristiano24 Escreveu:boas. a minha piton ja nao m come a mais de 5semana e tem fezes brancas con bolas verdes! alguem m sabe espelicar se e normal??
É normal elas custumam fazer isso alias 5 semanas nem e muito verifica a humidade, temperatura, etc. as fezes sao as normais delas mas aconcelho a tentar dar comida outravez daqui a uma semana + ou - :P
São normais?

As da minha são tudo menos às bolinhas verdes... :o
Verdes considero verde escuro pelo menos pelo q vi as cagadelas da regius do meu amigo sao verdes escuras por isso acho normal
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 10:35 pm

Deeadman Escreveu:
Rikass Escreveu:
Cristiano24 Escreveu:boas. a minha piton ja nao m come a mais de 5semana e tem fezes brancas con bolas verdes! alguem m sabe espelicar se e normal??
É normal elas custumam fazer isso alias 5 semanas nem e muito verifica a humidade, temperatura, etc. as fezes sao as normais delas mas aconcelho a tentar dar comida outravez daqui a uma semana + ou - :P
quando nem se sabe pouco ou mais ou menos cuidar de uma cobra do milho, nao se costuma dar palpites sobre regius
Sem comentários :roll: tem de logo estragar tudo quem lhe disse que n sei claro que nao ando com um circulo de cores para ver a intensidade da cor da m***** da regius mas o meu amigo tem uma bem saudavel e as fezes dela sao verdes escuras eu n disse verdes claras, e percebo de cobras do milho agora mas na altura que adquiri n sabia sobre fases so por causa da porcaria do topico que fiz sobre ter sido enganado mandam-me sempre isto a cara :evil:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

segunda out 10, 2011 12:19 am

se a do teu amigo faz entao é a dele que nao ta bem, porque nunca na vida vi fezes de regius verdes, regius como as outras pythons cagam tipo cães uma massa seca e dura castanha e um calhau branco de calcio

acerca de saberes ou nao sobre cobras, se dizes que é das fases de corns, entao é melhor ires ver os topicos que ja abriste a pedir informações
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda out 10, 2011 1:03 am

Deeadman Escreveu:se a do teu amigo faz entao é a dele que nao ta bem, porque nunca na vida vi fezes de regius verdes, regius como as outras pythons cagam tipo cães uma massa seca e dura castanha e um calhau branco de calcio

acerca de saberes ou nao sobre cobras, se dizes que é das fases de corns, entao é melhor ires ver os topicos que ja abriste a pedir informações
Eu já a pensar que as fezes da minha estavam estragadas por terem esse aspecto.... :roll: [/u]
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
hjpereira
Membro
Registado: sábado mai 07, 2011 2:27 pm

segunda out 10, 2011 8:33 am

Polainas9 Escreveu:
hjpereira Escreveu:se nao obtiver resultados por aqui vou tentar a loja onde comprei a minha primeira , so falei com o antigo dono que me disse que ela chegou a estar 3 meses sem comer e é isso que me está a preocupar, obrigado por tudo vou esperar por alguem que me possa dar mais umas dicas que poderao ser uteis tambem para o cristiano que esta a ter o mesmo problema.
Tens que ter calma.

Eu aconselhava-te a trocar esse termómetro analogico por um digital. É muito mais preciso.

Aumenta esses 29ºC para 31ºC/32ºC e tenta aumentar a temperatura ambiente do terrário para 26ºC.

Depois disso, vai tentando 1 vez por semana ou até mesmo de 2 em 2 semanas. A minha também tá assim à imenso tempo. Só comeu à coisa de 2 semanas (após 4 meses sem comer) porque lhe dei um hamster pre-morto. Já agora, que presas tas-lhe a dar? Ratz? Tenta Ratos de Benin ou até mesmo hamsters em último caso.

Já agora, que idade e peso tem?

Boa sorte com isso e não desesperes. ;)
ja aumentei para os 31º quanto a temperatura ambiente estou a usar uma sun glo que deve resolver mas nao consigo medir a temperatura do resto do terrario, tenho mesmo que comprar um digital! estou a alimenta-las com mus musculus (ratos de laboratorio) , nunca lhe tentei dar outro tipo de ratos!
ela esta com 2 anos e pesa 720gr.
só tenho repteis desde março deste ano e foi-me dito na loja onde a comprei que as pitons eram as melhores serpentes para iniciantes , mas na verdade nao é essa!
tive problemas uma semana depois de ter comprado a minha primeira e recorri aqui devido á agressividade , poderia ser stress, temperatura alta a humidade etc etc e foi coisa que nao melhorou , ja fui mordido a umas boas dezenas de vezes.
vou esperar mais uns dias e tentar que ela aceite alimento.
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda out 10, 2011 8:56 am

hjpereira Escreveu: ja aumentei para os 31º quanto a temperatura ambiente estou a usar uma sun glo que deve resolver mas nao consigo medir a temperatura do resto do terrario, tenho mesmo que comprar um digital! estou a alimenta-las com mus musculus (ratos de laboratorio) , nunca lhe tentei dar outro tipo de ratos!
só tenho repteis desde março deste ano e foi-me dito na loja onde a comprei que as pitons eram as melhores serpentes para iniciantes , mas na verdade nao é essa!
tive problemas uma semana depois de ter comprado a minha primeira e recorri aqui devido á agressividade , poderia ser stress, temperatura alta a humidade etc etc e foi coisa que nao melhorou , ja fui mordido a umas boas dezenas de vezes.
Muita atenção a isso do termómetro analógico!

Olha que a temperatura que ele está a apresentar, não me cheira que seja real. Tens termostato, não tens? Define o termostato para controlar o aquecimento a 31ºC.

Compra 1 termómetro digital (são baratos) e coloca esse analógico numa das laterais do terrário para teres uma ideia da temperatura ambiente.

Quanto à lâmpada eu aconselho-te mais uma de cerâmica ou em último caso uma IV (pois eles não vê a luz IV e não stressam).

Quanto a começar com regius, já fui apologista, mas já receio um pouco isso. Tendo em conta o factor alimentação (é o único que se opõe).

Essa tua regius é assim tão agressiva? Ou é outra?
Sinceramente desconheço casos de Regius que sejam agressivas... mas acredito que as haja.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Rikass
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 9:04 am

Deeadman Escreveu:se a do teu amigo faz entao é a dele que nao ta bem, porque nunca na vida vi fezes de regius verdes, regius como as outras pythons cagam tipo cães uma massa seca e dura castanha e um calhau branco de calcio

Mas então a do meu amigo tambm n esta bem? Sempre que vi sao como descreve mas em relação a cor eu vi o verde escuro secalhar n estava bem eu disse o q sabia se disse mal peço desculpa ao user e a ti :S mas essas bocas sao desnecessárias :roll:
Última edição por Rikass em segunda out 10, 2011 12:48 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 10, 2011 10:01 am

Cristiano24 Escreveu:ela ja esta cmg a cerca de 2meses. e so m comeu uma vez k foi da segunda vez k lhe pos!! dps esperei uns 15 dias e dedes ai tento de 7 em 7 dias dar lhe e ela nada cheira e ate fica horas a olhar para ele mas nao lhe pega!! outra duvida k substrato m aconselham para por??
Ó Cristiano eu até gostaria de dar uma ajuda, mas não consigo perceber nada do que está aqui escrito.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ExotikJungle
Membro Júnior
Registado: terça jul 20, 2010 11:29 pm
Localização: Répteis, Anfíbios, Artrópodes, Mamíferos Exóticos, Alimento Vivo / Congelado

segunda out 10, 2011 1:14 pm

hjpereira Escreveu:
Polainas9 Escreveu:
hjpereira Escreveu:se nao obtiver resultados por aqui vou tentar a loja onde comprei a minha primeira , so falei com o antigo dono que me disse que ela chegou a estar 3 meses sem comer e é isso que me está a preocupar, obrigado por tudo vou esperar por alguem que me possa dar mais umas dicas que poderao ser uteis tambem para o cristiano que esta a ter o mesmo problema.
Tens que ter calma.

Eu aconselhava-te a trocar esse termómetro analogico por um digital. É muito mais preciso.

Aumenta esses 29ºC para 31ºC/32ºC e tenta aumentar a temperatura ambiente do terrário para 26ºC.

Depois disso, vai tentando 1 vez por semana ou até mesmo de 2 em 2 semanas. A minha também tá assim à imenso tempo. Só comeu à coisa de 2 semanas (após 4 meses sem comer) porque lhe dei um hamster pre-morto. Já agora, que presas tas-lhe a dar? Ratz? Tenta Ratos de Benin ou até mesmo hamsters em último caso.

Já agora, que idade e peso tem?

Boa sorte com isso e não desesperes. ;)
ja aumentei para os 31º quanto a temperatura ambiente estou a usar uma sun glo que deve resolver mas nao consigo medir a temperatura do resto do terrario, tenho mesmo que comprar um digital! estou a alimenta-las com mus musculus (ratos de laboratorio) , nunca lhe tentei dar outro tipo de ratos!
Certamente não lhe terá sido dito que eram "as melhores" para iniciantes, devido às suas comuns falhas em alimentação. Talvez "das melhores" devido ao temperamento normalmente calmo e ao facto que quando se tem/mete um exemplar a comer bem raramente voltam a haver problemas.
Em Portugal a legalidade das regius vem de há muito pouco tempo (embora as regius não... mas isso é outra história), nos países em que as mesmas são legais à mais tempo são consideradas tão apropriadas para iniciantes como as cobras do milho, e, na nossa opinião, tendo os seus hábitos alimentares sob controlo são perfeitamente apropriados para iniciantes.

Quanto à agressividade que relata do exemplar sinceramente não é coisa que possamos controlar, quando esteve nas nossas instalações não se fez notar, tanto que facilmente era retirada do terrário e manuseada.

De certeza absoluta, no entanto, que lhe foi dito que não podem haver falhas na temperatura mais alta (sob pena de o animal recusar alimento) que na nossa opinião se deve manter entre os 32º e os 35º (isto no ponto mais quente do terrário).

Polainas9 continua tudo em ordem com o seu exemplar? Por norma quando nos deixam é porque se estão a alimentar sem problemas (dito "por norma" pois há quem queira levar os animais, contra a nossa sugestão, sem se estarem a alimentar devidamente, seja devido ao tamanho ou à tonalidade da coloração).

Cumprimentos
Exotik Jungle - Loja de Animais Exóticos
http://www.ExotikJungle.com
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”