Toureiro espanhol trucidado pelo touro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo out 09, 2011 9:46 pm

moslie Escreveu:

O touro bravo é um animal doméstico, não é uma espécie selvagem e não faz parte de nenhum ecossistema.

Se se extinguir, é só mais um dos milhares de animais domésticos a quem isso aconteceu. !
Nunca leu, Moslie o que o utilizador Fang aqui escreveu ?
Não é só uma espécie em risco..são dezenas. E com o devido respeito, mas o fang ocm seu percurso profissional é a pessoa mais habilitada neste forum para opinar sobre o assunto.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo out 09, 2011 9:48 pm

moslie Escreveu:O touro bravo é um animal doméstico, não é uma espécie selvagem e não faz parte de nenhum ecossistema.
Alguma importância deve ter no montado...até já li por aqui o Fang a dizer que a Águia do Benelli nidifica preferencialmente em locais frequentados por touros bravos...

Ok, seja o segundo parente mais próximo do auroque...prefiro que morra um na arena e vivam 20 em liberdade do que vê-los desaparecer...
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

domingo out 09, 2011 9:50 pm

c_saraiva Escreveu:Não percebe? Então é porque não sabe o que é a caça, nunca viu caça ou não está minimamente informado sobre a caça...nem sobre os comportamentos dos animais e a forma como se protegem de predadores...
Está a querer comparar o que os animais fazem na natureza, que é caçar para sobreviverem, com enfiar um balázio num animal que não tem qualquer hipótese de se defender? Desculpe, mas não vou continuar esta discussão.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 09, 2011 9:53 pm

O quê, os campos onde os touro estão? Que são por acaso semelhantes a todos os campos onde anda outro tipo de gado criado em condições de natureza?

Perdoem-me a ignorãncia mas nos campos onde vivem manadas de gado bravo, há algumas espécies exclusivas?

Ou há as mesmissimas aves, mamíferos e répteis dos outros campos?

Eu por acaso até sei de quem entre o gado e a caça tenha desistido do gado porque o gado pisava muitos ninhos de espécies que nidificam no solo e o lucro das caçadas era maior que o das vacas...

O que está em causa em Espanha e cá é a sobrevivência de quem vive do negócio. Não é a sobrevivência dos abibes e das abetardas...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo out 09, 2011 9:54 pm

KavakoSilva Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Não percebe? Então é porque não sabe o que é a caça, nunca viu caça ou não está minimamente informado sobre a caça...nem sobre os comportamentos dos animais e a forma como se protegem de predadores...
Está a querer comparar o que os animais fazem na natureza, que é caçar para sobreviverem, com enfiar um balázio num animal que não tem qualquer hipótese de se defender? Desculpe, mas não vou continuar esta discussão.
Deve pensar que as balas voam 10km guiadas por controlo remoto até chegar aos animais e eles nem dão conta, ou que me aproximo facilmente a distancias de tiro e o animal fica lá de perna aberta à minha espera só para me cumprimentar 8) Deve pensar que qualquer um vai para o monte de carabina às costas e vem de lá com uma pilha de bichos para meter na arca congeladora...
Não continue que não vale a pena... :wink:
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:56 pm

É que não vale mesmo a pena.
moslie
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:56 pm

Vocês vão ao Alentejo ver campos de gado que não é bravo e onde se veêm vários tipos de rapaces, vários tipos de mamíferos, presas e predadores e imaginem, não está lá nenhum touro bravo!

Ou há alguma simbiose entre a águia de bonelli e o touro bravo?
Praziquantel
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:58 pm

moslie Escreveu:Vocês vão ao Alentejo ver campos de gado que não é bravo e onde se veêm vários tipos de rapaces, vários tipos de mamíferos, presas e predadores e imaginem, não está lá nenhum touro bravo!

Ou há alguma simbiose entre a águia de bonelli e o touro bravo?
Desculpe mas há algumas diferenças entre uma lezíria e a planicie alentejana e as espécies que existem em ambas.

Portanto nestes anos todos nunca leu nada do fang ?
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 10:03 pm

É incrível como algumas pessoas lêem uma teoria num fórum da net e imediatamente a assumem como válida... onde está o espírito crítico?

Para quê preocupar-se em saber se existem estudos científicos que forneçam indícios ou provas de que essa toria é válida? O que interessa é julgar que se tem razão, e o rigor científico que se lixe.
moslie
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 10:05 pm

Mas isso não tem a ver com o gado que lá está, tem a ver com o local e a região.
E na leziria não há só gado bravo. É uma opção de criação. Estar lá esse ou estar outro, para a fauna selvagem é a mesma coisa.
Se a opção for entre estar gado ou estar agricultura intensiva, aí sim, é diferente.

Nos Açores só há gado de leite. Se o substituirem por gado de carne, duvido que tenha impacto nos milhafres. Só muda a cor das vacas.

Vamos ser realistas, o problema são os milhares de euros de prejuizo com o fim da festa brava a repercurtir-se em muita gente. E em Espanha já há criadores à rasquinha :lol:
Praziquantel
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 10:08 pm

Os estudos em questão sobre a evolução das espécies que surgiram no microclima artificial da leziria existem.A juntar a isso há a experiência de u uma pessoa que trabalha há décadas com animais silvestres.

São sem dúvida dois factores a considerar bem mais quando confrontados com opiniões de pessoas que não só não são profissionais da área, nem sequer sabem do que estão a falar.

Espirito critico é isto..se acham que se deve acreditar em pessoas fora do assunto contra os estudos e os profissionais... azar...arranjem espiorito critico porque não possuem nenhum.

KavakoSilva Escreveu:É incrível como algumas pessoas lêem uma teoria num fórum da net e imediatamente a assumem como válida... onde está o espírito crítico?

Para quê preocupar-se em saber se existem estudos científicos que forneçam indícios ou provas de que essa toria é válida? O que interessa é julgar que se tem razão, e o rigor científico que se lixe.
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 10:11 pm

Praziquantel Escreveu:Os estudos em questão sobre a evolução das espécies que surgiram no microclima artificial da leziria existem.A juntar a isso há a experiência de u uma pessoa que trabalha há décadas com animais silvestres.

São sem dúvida dois factores a considerar bem mais quando confrontados com opiniões de pessoas que não só não são profissionais da área, nem sequer sabem do que estão a falar.

Espirito critico é isto..se acham que se deve acreditar em pessoas fora do assunto contra os estudos e os profissionais... azar...arranjem espiorito critico porque não possuem nenhum.
Ridículo. Mostre-me um estudo científico que forneça indícios ou provas de que, com o fim das touradas e o hipotético desaparecimento do touro bravo daí resultante, uma única espécie ou sub-espécie vai extinguir-se. Até lá, é apenas uma teoria (absurda, diga-se).
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 10:13 pm

moslie Escreveu:Vamos ser realistas, o problema são os milhares de euros de prejuizo com o fim da festa brava
Nem mais.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo out 09, 2011 10:15 pm

moslie Escreveu:
Nos Açores só há gado de leite. Se o substituirem por gado de carne, duvido que tenha impacto nos milhafres. Só muda a cor das vacas.
Diga???????
Os touros que são lidados todos , mas todos mesmo , os fins de semana devem ir de avião. :lol: :lol: :lol:
A TAP e a SATA devem ser das principais aficionadas das touradas, nesse caso.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Praziquantel
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 10:15 pm

Bem..a má educação é a arma de quem não tem argumentos. Os Trabalhos de campo e os textos pacientemente colocados e discutidos ao longo dos anos por profissionais da área a mim bastam-me..e são concerteza bem mais válidos que uma opinião. misturada com insultos de um user sem nenhuma formação sobre o assunto.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”