Apresentação DB's

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

segunda out 10, 2011 3:04 pm

Criei este tópico para dar a conhecer este projecto que iniciei recentemente, após muita pesquisa na WWW, onde muita da informação presente neste site, assim como conversas com vários users se mostraram determinantes para um ínicio auspicioso.

Decidi adquirir dois exemplares, com cerca de 3/4 meses:

Imagem

Fase: Cawley Red X Flaming Tiger

Imagem
variedade leatherback smooth

Imagem

PS: As fotos já estão desactualizadas eles já estão com o dobro do tamanho, ainda não tive oportunidade de fazer upload das fotos mais recentes, mas depois vou actualizando com novas fotos.
PS2: Antes que me "batam" os animais NÃO tem areia como substracto, foi só para a fotografia.
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

segunda out 10, 2011 3:05 pm

Outras considerações:

- Tenho-os há já 3 meses, cresceram imenso e já fizeram a primeira muda de pele, quase sincronizada com a diferença que um começou pela cauda outro pela cabeça, correu lindamente não foram necessários banhos nem outras ajudas.

- Adquiri um casal, não que tenha intenções de os reproduzir, mas como gostei dos dois exemplares se um dia mais tarde num futuro longinquo me der para isso, já tenho a "mão de obra", não tenho de comprar um já adulto e poder vir a ter problemas de adaptação ou comprar um pequeno e esperar mais dois anos.

- Relativamente à alimentação são maquinas devoradoras, até à data nunca recusaram qualquer alimento animal ou vegetal, preferindo claramente o primeiro.

- O terrário tem as dimensões 120 x 60 x 45, optei por os ter juntos pois nunca observei qualquer disputa ou manifestação de dominio de um sobre o outro quer na partilha de basking spots quer na alimentação, inclusive criei dois basking spots eaxctamente com as mesmas condições e eles estão sempre juntos quer num quer noutro, outra particularidade é que dormem sempre juntos, o terrario é grande relativamente ao tamanho deles existem vários pontos onde gostam de passar a noite mas impreterivelmente optam por dormir juntos. Não associo isto a gostarem um do outro mas apenas instinto básico de sobrevivência sentindo-se mais protegidos em grupo. Sendo certo que daqui a 10 meses ou menos serão separados (a adolescência é mais complicada).

- Mostram um grande à vontade mesmo na presença de pessoas deixam-se pegar e mexer sem mostrar qualquer sinal de agessividade ou medo.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda out 10, 2011 3:19 pm

Sem palavras :o São os db´s mais lindos que já vi :D

Muitos parabéns :wink:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda out 10, 2011 4:43 pm

excelentes animais, os meus parabens!
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

segunda out 17, 2011 5:53 pm

:o tao lindos os meus parabens
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 17, 2011 6:42 pm

Parabéns pelos bixos ;)

LOL esta...
Rickardo Escreveu:(...)após muita pesquisa na WWW, onde muita da informação presente neste site, (...)
confirma esta ;)
Rickardo Escreveu:(...)
PS2: Antes que me "batam" os animais NÃO tem areia como substracto, foi só para a fotografia.
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

domingo dez 18, 2011 11:32 am

Sao lindissimos, muitos parabens!
Nao os deves ter adquirido de criadores portugueses pois nao?!
Finalmente vemos exemplares fora dos habituais em Portugal de fases sem serem nominais!
Parabens!

Aqui estao os meus 3 db's actualizados:
Zeus:
Imagem

Kiko:
Imagem

Thera:
Imagem

Espero que o pessoal todo poste aqui os seus db's!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”