Adopção de Bouldogue Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 10, 2011 4:58 pm

TheOne Escreveu:És tão kiduxa kitten, vamos para a aulinha de tricôt juntas? :lol:
Aliás aqui na araca toda a gente me reconhece esse atributo pá, não sejas má lingua 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
BouleGuida
Membro
Registado: sexta out 07, 2011 4:07 pm

segunda out 10, 2011 5:05 pm

tarasofia Escreveu:Independentemente da cadela ser comprada ou oferecida, apartir do momento que quem oferece quer impor a esterilização das crias eu não teria qualquer reserva em perguntar o que quer que fosse sobre o LOP, até porque as animais esterilizados não podem de criar nem participar em exposições... ou seja o LOP deixa de ter qualquer utilidade excepto a de confirmar que o animal pertence a uma determinada raça.
Também me mostraria muito interessada nos despistes de doenças que os progenitores realizaram, afinal, supondo que fica com o animal, as despesas veterinárias futuras serão todas a seu cargo... essa história de à cavalo dado não se olha o dente já passou à história.
Quem cria animais, independentemente de os vender ou dar, na minha opinião, deverá garantir que os animais que nascem da sua vontade têm uma vida digna, e ainda deverá zelar pelo seu bem estar até ao fim da vida deles. Por isso, e, dado o interesse que a criadora têm demostrado, acho que ela não se importará nada de a esclarecer em todas as suas dúvidas.
Eu não quero entrar em casa de uma pessoa, que não conheço de lado nenhum, e submetê-la a um interrogatório digno da PJ :D Mas se eu cumprir as exigências dela, que me parecem bem intencionadas, também acho que não lhe custa nada ela responder as coisas e mostrar-me por A + B que fez tudo o que devia. Penso que não há problema...

Agora, o maridoco também tem razão quando diz que qualquer outra pessoa me mandava "pastar" :D Se é dado, de raça, é pegar ou largar... Mas se ela quer ter garantias que entrega as crias a pessoas decentes, eu também quero ter as minhas garantias. Ela também entrou em minha casa para ver tudo e mais alguma coisa. E eu não tenho direito? :wink:
tarasofia Escreveu: Atrevo-me a dizer que poucas seriam as pessoas no seu lugar a ponderar tanto :twisted: mas ainda bem que o faz!
Sabe que muita gente já me disse que eu sou um ET e cheguei à terra numa nave espacial, e só me faltam as antenas. Resumindo... sou diferente da normalidade das pessoas :D :D :D :D :D
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda out 10, 2011 5:11 pm

kittten Escreveu:
TheOne Escreveu:És tão kiduxa kitten, vamos para a aulinha de tricôt juntas? :lol:
Aliás aqui na araca toda a gente me reconhece esse atributo pá, não sejas má lingua 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu gosto mais de macramé :lol:

Ainda ninguém se lembrou que, se a cadela tem mesmo mais de 8 anos, a dona extremosa e preocupadíssima e bué de bem aconselhada por criadores (plural) conceituadíssimos vai precisar arranjar uma história convincente para o CPC aceitar o registo 8) Digam lá, é só a mim que tudo isto está a cheirar a esturro? 8)
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 5:12 pm

kittten Escreveu: Coloquei uma frase sua a bold. Se é isso que a senhora criadora pensa não poderia estar mais errada, De raça ou sem raça os cães têm o direito de serem bem tratados.

E essa de ganhar dinheiro à custa dos animais é treta. Nenhum criador que se preze ganha dinheiro à custa da raça que cria, quando muito tenta não perder muito.
São opções... ela quando comprou a cadela dela também deve ter pago bem, por isso, não concorda com a venda, mas compactuou.
Segundo o irmão, ela trata a cadela como uma pessoa, uma filha, come à mesa e tudo, tomam banho juntas, essa coisas... :lol: :lol: E provavelmente não quer ganhar dinheiro à custa da "filha", como às vezes lhe chama.
Eu perguntei a ele se esses amigos dela eram criadores de boules, e ele disse que não, doutras raças que não me soube dizer. Agora, o que ela pensa dos seus amigos criadores não sei. Mas vou perguntar :wink: :wink: Estou curiosa
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 5:19 pm

Babaorum Escreveu: Eu gosto mais de macramé :lol:

Ainda ninguém se lembrou que, se a cadela tem mesmo mais de 8 anos, a dona extremosa e preocupadíssima e bué de bem aconselhada por criadores (plural) conceituadíssimos vai precisar arranjar uma história convincente para o CPC aceitar o registo 8) Digam lá, é só a mim que tudo isto está a cheirar a esturro? 8)
Eu depois vou investigar 8)
Não sei se tem mais de 8, acho que tem quase 8, assim uma coisa. Ainda nem as crias vi, nem cadela, nem nada. Não adopto um canito assim :evil: O meu marido não quer, mas ela vai ter que levar comigo, não é só exigências. Daqui a nada, tinha que lhe por perfume chanel. :lol:
Épá, não conheço os criadores de lado nenhum, apenas citei as palavras dela e do irmão.
Sinceramente, não sei quais as intenções dela. Se ela quisesse a cria para exposições ou criação, não dava sem o lop. Mas se é como animal de companhia se não der para registar....paciencia!!! Este seria o meu pensamento caso quisesse o animal só para companhia, e gostasse da raça.

Tou a ver que não sou a unica desconfiada 8)
Vou-me trabalhar. daqui a 2 horas tou de volta. Isto é que é vida 8)
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda out 10, 2011 5:28 pm

Pois....como diz uma certa frequentadora aqui do baú...BAAAHHHHH!
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda out 10, 2011 5:40 pm

Babaorum Escreveu: Digam lá, é só a mim que tudo isto está a cheirar a esturro? 8)
Não, não! A mim já me parece um esturro daqueles de deitar o tacho fora. :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda out 10, 2011 5:45 pm

Pois...e nos pedidos está outro tópico de dúvidas existenciais sobre uma compra da mesma raça (deve ser moda), que também cheira a esturro. Deve ser alguém que está com saudades de confusão ;)
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda out 10, 2011 7:15 pm

PauloC3 Escreveu:Pois....como diz uma certa frequentadora aqui do baú...BAAAHHHHH!
Bahhhhh :)
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 7:18 pm

PauloC3 Escreveu:Pois...e nos pedidos está outro tópico de dúvidas existenciais sobre uma compra da mesma raça (deve ser moda), que também cheira a esturro. Deve ser alguém que está com saudades de confusão ;)
Poderia citar outras repostas, mas acabei por citar a sua... temos pena!!!
O que peço é que não ponham em causa a minha integridade porque não o fiz com ninguém...
Eu não tenho nada haver com os outros, tenho que me preocupar comigo. Se os outros se atirarem ao rio eu não vou atrás!!!
Concordo que, possam ter dúvidas quanto à veracidade do que menciono, tal como eu duvidei, quando o meu marido me chega a casa a dizer que arranjava um bouledogue francês com lop à borliú, bastava dizer sim. Duvidei, mas afinal sempre era verdade.
A coisa que mais detesto é confusão, coisa que já vi que neste fórum existe e muito, mas sempre das mesmas pessoas.
EU SOU PELA PAZ :D
O que eu peço é que não venham para aqui armar confusão. Só quero esclarecer eventuais dúvidas, se não quiserem ajudar não provoquem. Pode ser?

Esturros???? Eu não gosto de coisas queimadas :wink:

PS- fui ver o tal tópico que mencionou... Você meteu-me num saco, vou-lhe dizer... fonix, que comparação. Compara uma adopção a uma compra "Jasus me acode"
Última edição por BouleGuida em segunda out 10, 2011 7:37 pm, editado 1 vez no total.
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 7:29 pm

Babaorum Escreveu: Ainda ninguém se lembrou que, se a cadela tem mesmo mais de 8 anos, a dona extremosa e preocupadíssima e bué de bem aconselhada por criadores (plural) conceituadíssimos
Voltei do trabalho :lol: E agora é que poderei responder melhor à sua mensagem...
Vocês "VETERANOS" devem pertencer a algum gangue ou a alguma comandita para aniquilar os "JUNIORES", só espero que não usem bombas via net :lol: Adulteram tudo o que uma pessoa diz, irra, com catane :evil:

A interpretação que fez à dona teve, como base, eventualmente, o que eu escrevi. Porque nunca disse que ela é extremosa, não conheço a mulher de lado nenhum. Que é preocupada, isso sim, caso contrário não se interessava pelo destino das crias.
criadores conceituadíssimos- eu nunca disse isto... disse criadores experientes, segundo ela e o irmão.
Eu sei lá se são conceituados, se vão a exposições, se ganham prémios, se são criadeiros de vão de estrada, se os cães deles fazem o pino, e jogam macaca... epá não sei... nunca os vi nem gordos, nem magros, nunca vi a forma como criam. São experientes porque já tiveram algumas ninhadas, provavelmente. Agora se têm qualidade, não sei...

Eu admito que faço muitos filmes e que realmente faria sucesso, se enveredasse por esta carreiras. Mas já estou a ver que existem algumas pessoas que se podiam juntar a mim :wink: :wink: :wink:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda out 10, 2011 7:49 pm

LOLada , eu estou a adorar o seu discurso actual e ver que não tem nada a ver com a pobrezita sem conhecimentos que se inscreveu há um ou dois dias atrás que, coitadinha, nem sequer sabia quando é que um cachorro pode sair à rua 8) Não sei se diga baaaaah, porque eu gosto mesmo é de aiópá :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 10, 2011 8:00 pm

aiópá é o que está a dar, é muito mais à frente 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 8:02 pm

Babaorum Escreveu:LOLada , eu estou a adorar o seu discurso actual e ver que não tem nada a ver com a pobrezita sem conhecimentos que se inscreveu há um ou dois dias atrás que, coitadinha, nem sequer sabia quando é que um cachorro pode sair à rua 8) Não sei se diga baaaaah, porque eu gosto mesmo é de aiópá :lol:
Irra que você é mesmo desconfiada :evil:
Realmente só fiz a questão porque não a vi esclarecida nos imensos tópicos que li aqui no fórum e noutras páginas na net. Nunca tinha tido experiencia com cães bébés e tinha esta dúvida.
Ou será que este fórum não tem como o objectivo o esclarecimento?
Eu não sou pobrezinha, está bem... Vamos lá ver se nos entendemos e se falamos como gente, ou vai passar para os insultos como é apanágio da sua pessoa.
aiópá digo eu... e digo mais, COM CATANE, e FONIX... Então, não acha que devo informar-me e ler tudo sobre a raça, uma vez que estou na iminência de ter um cao? Não está a falar com nenhuma ignorante que não sabe ler, certo?
Eu sou uma pessoa responsável, e tento informar-me de tudo, caso tenha o animal seu o que fazer. Não vou adoptar um cãe feito doida sem ver em que me meto.
Agora condena-me por ter ALGUNS conhecimentos? Por favor, pelo amor da santa :roll: :roll: Não há pachorra :roll:

PS- LOLada- é muito demodé :D :D :D :D

CONFUSÃO- é o que quer. Não é? Deixe-se disso, fica muito feio. Zele pela boa imagem do fórum, que é o seu dever como Veterana
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda out 10, 2011 8:02 pm

Babaorum Escreveu: Não sei se diga baaaaah, porque eu gosto mesmo é de aiópá :lol:
O meu voto vai para o Aiopá!!!!!! :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Bloqueado

Voltar para “Cães”