Se pediu a lista ao CPC, leu com certeza logo no inicio da mesma, algo como isto:
Aviso
O Clube Português de Canicultura adverte que a presente informação não representa qualquer tipo de aconselhamento na escolha do criador/produtor ou garantia de qualidade dos animais.
O Clube Português de Canicultura só fornece esta informação a pedido, e esta indica somente que os criadores nela presentes têm registado regularmente os seus produtos no CPC.
Portanto, além de ler a lista e contactar os criadores, deve visitá-los e VER o que é que ele está a vender, e isso inclui ver os pais, ou pelo menos a mãe e o registo (ou pelo menos o pedido do mesmo) no LOP.
O que você fez de 'pesquisa', tal como eu suspeitei, resumiu-se a ler anúncios e telefonar para um criador ou outro. E deixe-me que lhe diga que acho muito estranho só esse ter cachorros disponíveis, porque eu por acaso também ando a pesquisar e muitos dos que estão na lista têm cães dessa raça disponiveis e com registo, ou aguardar registo no LOP.
Por isso, ou a historia está muito mal contada, ou deixe-me que lhe diga é tudo uma grande treta e está aqui a gozar com a malta na mesma onda de um outro tópico também sobre uma cachorra desta raça....deve ser moda.