ajuda com a minha bulldog frances

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

magn0
Membro Júnior
Registado: segunda jan 03, 2011 10:48 pm

sexta out 07, 2011 8:55 pm

Arguidaa Escreveu:Nem sei que lhe diga. Se calhar para começar devia avisar o cpc para retirarem esse "criador" da lista e depois como é óbvio, participava às autoridades. Essa "história" da GNR dizer que não valia a pena, ora essa :twisted: :twisted: eles estão lá é exactamente para as pessoas se poderem queixar. Não desista e faça mesmo a queixa. :roll: :roll: :roll:

De seguida, acho que "partia a cara" a esse criadeiro. :twisted: :twisted: :twisted:

desistir nao o quero
porque quero que fique tudo resolvido
agora é esperar e ver no que que isto vai dar :|
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado out 08, 2011 12:00 am

magn0 Escreveu:
PauloC3 Escreveu:Mas explique-me lá como é que você anda à procura de um criador em Portugal e depois compra um cão vindo da Hungria? Afinal andou a pesquisar o quê exactamente? Para comprar um cão a um intermediário, não precisava de ir a um criador! Pesquisam-se criadores precisamente para conhecer o trabalho que fazem com a raça, os progenitores dos cachorros, os ascendentes destes, em que condições os têm! Afinal, não entendo o que foi o seu 'pesquisar'! Cá para mim foi só ler anuncio na net!

eu pesquisei em varios sitios onde vendia sem e com lop
e eu como cria (queria) com lop pensei bem gasto um bucado (bocado) mais mas fico com lop
e foi o que eu fiz
pedi uma lista de criadores ao cpc liguei para todos so avia(havia) um que tinha uma cadela
como foi o cpc que me deu a lista nunca pensei que tal coisa me fosse acontecer
:roll:

Partindo do princípio que essa "estória" é verdadeira, qual era a pressa para comprar o cachorro? Que tipo de contacto teve com os Criadores da lista que o CPC lhe deu?

Isto é surreal :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado out 08, 2011 12:02 am

magn0 Escreveu: desistir nao o quero
porque quero que fique tudo resolvido
agora é esperar e ver no que que isto vai dar :|
No que é que vai dar??? Em mais um cão importado de uma puppy mill, mais uns valentes euros para um negociante sem escrúpulos, e você pode vir a ter várias desilusões no futuro com a sua cadela, quer a nível morfológico, quer a nível de saúde, quer a nível comportamental...

Na realidade tem o que merece :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 08, 2011 12:58 pm

Se esse vendedor estava na lista do CPC, você deve avisar o CPC do que se passou. Não desista da queixa. A GNR não gosta de se chatear com nada!

Mas a lista só tinha esse?

Devia ter ido visitar os que achasse necessários para ficar satisfeito com o que via - documentos em ordem, pais ou mãe à vista, boas instalações, animais com aspecto saudável.

Se tinha dúvidas devia ter contacto o clube da raça ou pedido ajuda ao CPC, para saber o que ter em conta na hora de escolher um animal.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 08, 2011 11:03 pm

magn0 Escreveu:
marianamar Escreveu:Agora o que devia fazer era uma queixa por burla às autoridades competentes. É que mais pessoas vão cair no embuste... ninguém apresenta queixa, e então esses "criadores" continuam a ter o seu lucro...
fui a gnr para apresentar queixa e la me disseram que nao valia a pena porque o sr so ia receber uma notificaçao e que nuca isso ira dar em nada.apresentei queixa no cpc onde o esse sr e socio do clube
Sócio ... é agora sócio. O CPC não vai fazer nada. Comprasse um cão com LOP português e pais à vista. Esse cão veio de uma puppy mill e esse senhor é um canicheiro, um mercador de seres vivos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo out 09, 2011 6:45 am

Deve se queixar à policia..o problema é... há contrato escrito ? Pagou em $$$ ou cheque/transferencia bancária?
magn0
Membro Júnior

domingo out 09, 2011 7:37 pm

Praziquantel Escreveu:Deve se queixar à policia..o problema é... há contrato escrito ? Pagou em $$$ ou cheque/transferencia bancária?
nao ha nenhum tip de contrato e paguei em dinheiro :|
magn0
Membro Júnior

domingo out 09, 2011 7:39 pm

moslie Escreveu:Se esse vendedor estava na lista do CPC, você deve avisar o CPC do que se passou. Não desista da queixa. A GNR não gosta de se chatear com nada!

Mas a lista só tinha esse?

Devia ter ido visitar os que achasse necessários para ficar satisfeito com o que via - documentos em ordem, pais ou mãe à vista, boas instalações, animais com aspecto saudável.

Se tinha dúvidas devia ter contacto o clube da raça ou pedido ajuda ao CPC, para saber o que ter em conta na hora de escolher um animal.

no cpc pedi uma lista de criadores e mandaram me uma com varios nomes e contactos liguei a varios e so a quele é que disse que tinha uma femea tanto que eu so da margem sul e fui buscar o cao a viseu :| e pelo que sei a criadores muito mais perto :|
Praziquantel
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 7:49 pm

magn0 Escreveu:
Praziquantel Escreveu:Deve se queixar à policia..o problema é... há contrato escrito ? Pagou em $$$ ou cheque/transferencia bancária?
Então desista. Não pode provar nada.

Teve uma lição do que não fazer no valor da compra desse cão:Dê a lição por bem paga e siga em frente.
magn0
Membro Júnior

domingo out 09, 2011 7:51 pm

Praziquantel Escreveu:
magn0 Escreveu:
Então desista. Não pode provar nada.

Teve uma lição do que não fazer no valor da compra desse cão:Dê a lição por bem paga e siga em frente.

:|:|:|:|
Praziquantel
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 7:53 pm

Magno...sem provas fisicas da transacção..não pode sequer provar que essa pessoa lhe vendeu um cão. :?

Muito francamente..exijam recibo de tudo...e caso não vos dêem e queiram arriscar. Exijam papel escrito do que vos é fornecido e paguem SEMPRE por transferência bancária ou cheque.
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda out 10, 2011 5:42 pm

Se pediu a lista ao CPC, leu com certeza logo no inicio da mesma, algo como isto:
Aviso

O Clube Português de Canicultura adverte que a presente informação não representa qualquer tipo de aconselhamento na escolha do criador/produtor ou garantia de qualidade dos animais.

O Clube Português de Canicultura só fornece esta informação a pedido, e esta indica somente que os criadores nela presentes têm registado regularmente os seus produtos no CPC.
Portanto, além de ler a lista e contactar os criadores, deve visitá-los e VER o que é que ele está a vender, e isso inclui ver os pais, ou pelo menos a mãe e o registo (ou pelo menos o pedido do mesmo) no LOP.
O que você fez de 'pesquisa', tal como eu suspeitei, resumiu-se a ler anúncios e telefonar para um criador ou outro. E deixe-me que lhe diga que acho muito estranho só esse ter cachorros disponíveis, porque eu por acaso também ando a pesquisar e muitos dos que estão na lista têm cães dessa raça disponiveis e com registo, ou aguardar registo no LOP.
Por isso, ou a historia está muito mal contada, ou deixe-me que lhe diga é tudo uma grande treta e está aqui a gozar com a malta na mesma onda de um outro tópico também sobre uma cachorra desta raça....deve ser moda.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
josesantos
Membro
Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm

sexta dez 02, 2011 11:06 pm

Se de facto esta historia é real e não tenho nada para duvidar acho que deviam de chamar como se diz aqui no norte " os BOIS PELO NOME" ou seja dar a conhecer o famoso Sr de Viseu afim de mais ninguem ser enganado
Esta é a opinião de um simples mortal.
magn0
Membro Júnior

quarta fev 01, 2012 7:45 pm

Última edição por magn0 em sábado fev 11, 2012 9:55 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta fev 01, 2012 7:50 pm

magn0 Escreveu:
josesantos Escreveu:Se de facto esta historia é real e não tenho nada para duvidar acho que deviam de chamar como se diz aqui no norte " os BOIS PELO NOME" ou seja dar a conhecer o famoso Sr de Viseu afim de mais ninguem ser enganado
Esta é a opinião de um simples mortal.

o nome do mesmo é PAULO CUNHA
pelo que sei também a outras queixas sobre o mesmo senhor no cpc
esta pagina também esta associado ao mesmo.
http://pcanimais.criadores-caes.com/
É logo de suspeitar quando se vê isto :? :

Afixo: Nenhum

Raças Criadas:

Basset Hound
Beagle
Bichon Maltês
Bouvier Bernois
Bulldog Francês
Bulldog Inglês
Cavalier King Charles
Chihuahua
Chow Chow
Cocker Spaniel Americano
Dogue De Bordéus
Golden Retriever
Jack Russel Terrier
Lakeland Terrier
Pinscher Miniatura
Pug
Shih-tzu
Spitz Alemão
Yorkshire Terrier
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”