HELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLP

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta set 30, 2011 8:45 pm

leonildecarvalho Escreveu:
MiausRafa Escreveu:Mais um bebé e mais uma preocupação para si Leo, felizmente para essa gatinha que foi ter ou foi deixada no local certo, onde vai ser tratada como uma princesa.

Em relação ao leite Mixol, ele pode realmente estar pior do que há uns anos atrás, não duvido que sim, mas no caso dos “maninhos maravilha”, não foi só o leite como sabe, a Leo até falou que o Bactrim faz isso. Quando os gatinhos chegaram a minha casa eu notei que o pêlo deles não estava tão macio como é costume nos bebés bem tratados, mas depois de tudo pelo que passaram e com tantos tratamentos achei que seria normal ainda não terem recuperado.
No ano passado tive em casa três bebés que entretanto foram adoptados em conjunto (a Léo, o Miccos e a Mel) a quem estive a dar o leite Mixol (bebiam da tacinha) durante três semanas e tinham um pêlo bem macio e lustroso.
Desejo as maiores felicidades para a Pandora que a estrelinha da sorte que guiou a “ninhada maravilha”, continue por aí….
Olá Miaus. É verdade, mais uma e ainda por cima tinhosa :roll:

Sim, falei no AB... por informação de outra Vet. Mas pelo que a Dra Maria João explicou, NÃO! Segundo ela, esse AB não tem essa reacção. Diz que até pelo contrário... :wink: E realmente faz sentido porque andavam a tomá-lo e sempre com o pêlo impecável. Acho que foi mesmo o Leite. Fosse da transição ou porque é mesmo pobre em Omegas... isto em relação ao que tomavam, claro. Como o organismo estava mais acostumado a um Leite mais gordo e mais rico em Taurina, Omega 3 e Vitamina E, ressentiu-se :wink: De qualquer forma, ninguém está a atribuir culpas a ninguém. Nem poderia mesmo. Fui eu que recomendei a compra desse em vez do RC :wink: porque não havia o "deles" por aí... Tenho a perfeita noção de que não poderiam ter ficado em melhores mãos que nas suas :wink: Portanto... estiveram mesmo em Hotel 5* :D Agora é dar tempo a que o Óleo solucione a coisa que, felizmente já está a dar mostra disso mesmo. Já não o têm tão estático e áspero. :D

Festinhas ao Lourenço, votos para que continue no bom caminho. Festinhas também para todos os outros mas uma especial para o Obama.

Leo
O que importa é que os meninos estão no bom caminho, fico muito feliz :D :D

Esperemos que a tinhosinha se recomponha rápido, vamos fazer mais uma corrente positiva para que seja mais uma "sortuda".

Ficamos à espera que a sua máquina também se cure para em breve termos fotos da doce Pandora. :D
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sábado out 01, 2011 8:51 am

Como está a nova hospede? :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 01, 2011 4:30 pm

Obrigada, Miaus...

liliana28 Escreveu:Como está a nova hospede? :D
Está numa boa :D É tão meiga que dá dó. Assim que entro no recinto dela, ronrona imenso e põe-se a fazer gracinhas para agradar, tadinha. :wink:

Foi há pouco ao Vet para o AB injectável :wink: Está bem disposta e come por ela. Os olhitos estão já melhores mas claro que fará o tratamento até ao fim.

É limpinha. Só faz mesmo no W.C. dela :D

Obrigada, Liliana
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 8:54 pm

Beeeeeeeem, com tanto acontecimento ao mesmo tempo, faltou dizer que o pedido de FAT fica anulado porque não era capaz de passar a batata quente (animal com tinha) a outra pessoa.
Não está com espaço para se expandir porque está confinada a uma tenda mas foi o melhor que arranjei. Tem lá dentro tudo o que necessita, desde caixa W.C., paparoca e caminha. Ainda tem um peluche que o leva para dentro da cama com ela :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
liliana28
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 9:51 pm

As melhoras da gatinha.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta out 06, 2011 9:34 am

O gigante coração da Leonilde a falar mais alto, mais uma vez!!!!!

Isso dos nossos menino tinhosos, dá cá uma trabalheira! mas tudo pelo bem da menina, pode até estar confinada, mas pelo ronron de certo que está feliz. Bem mais do que se estivesse na rua, entregue à sua sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 9:40 pm

Olá Lucci.

Obrigada... :wink:

Dá trabalho, sim, mas já começo a ver o efeito. Já está a começar a ter novos pelinhos nas peladas :wink: Mas também estou a atacar em todas as vertentes... desde vitaminas, a óleo "Omega3", a Betadine nos locais das peladas e a medicação via oral, para a tinha :wink: Noto que ela seria bem mais feliz se eu a deixasse livre na casa de banho mas, com os gatos que tenho, não vou arriscar porque se caso ela se escape quando entro, ou um dos meus gatos entre de rompante, pode mesmo dar-se um confronto, corpo a corpo, e eu tenho mesmo muito receio de contágio... :wink:
Da coriza, já está óptima. Dos olhinhos, idém :wink: :D Levou hoje mais uma desparasitação porque o abdómen está enorme apesar dela defecar. Mas, penso que não sejam só parasitas mas sim o que come :wink: Come imenso e como o exercício é pouco, está mesmo na engorda... :P :lol:
Esta gatinha é uma melada :D Quem a levar/adoptar, vai ficar muito bem servido :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta out 06, 2011 9:47 pm

leonildecarvalho Escreveu:Beeeeeeeem, com tanto acontecimento ao mesmo tempo, faltou dizer que o pedido de FAT fica anulado porque não era capaz de passar a batata quente (animal com tinha) a outra pessoa.
Que pena que pessoas com esta força moral serem tão poucas...

Não passa a outros e há tantos que não fazem mais que passar.

BRAVO !
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 9:57 pm

liliana28 Escreveu:As melhoras da gatinha.
Obrigada, Liliana

Já agora, como vai o seu gatinho?
Praziquantel Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Beeeeeeeem, com tanto acontecimento ao mesmo tempo, faltou dizer que o pedido de FAT fica anulado porque não era capaz de passar a batata quente (animal com tinha) a outra pessoa.
Que pena que pessoas com esta força moral serem tão poucas...

Não passa a outros e há tantos que não fazem mais que passar.

BRAVO !
Nem toda a gente é igual :wink: apesar de muitas vezes, quem ainda tem 2 dedos de testa, ser englobado em generalizações medíocres.
Obrigada, "Praziquantel" :P :lol: Já agora, esse nick é fooooooooooorte :wink: :twisted: :P :lol: :lol: :lol: :lol: gostei mais do anterior :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 10, 2011 8:14 pm

E como vai a Pandora? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 9:39 pm

Tassebem Escreveu:E como vai a Pandora? :)
Na boa vida :lol: O meu marido forçou-me a retirá-la da clausura da tenda... :roll: Agora anda livre pela casa de banho, aos pinotes, toda satisfeita :P :lol: Está bem mais gordinha :wink: :D Ela é preta mas não sei se é da "limpeza" nas peladas com a Betadine, está acastanhada :o Bem, eu sou um pouco daltónica.. e pode ser impressão minha :P :lol:

Está linda, vivaça, contente e muito brincalhona :D Será a companhia ideal para quem goste de gatos melados e brincalhões ao mesmo tempo :wink: :D Quando liga o motor... ouve-se longe :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 10, 2011 11:13 pm

Ah, grande Vítor! :lol: Se já está a crescer o pelinho à menina, já não deve estar na fase mais contagiosa, e assim já pode esticar as perninhas à vontade. :D

O Betadine tinge um bocadinho, é possível que nas áreas onde tenha sido aplicado o pêlo mude de cor, mas depois deve certamente voltar ao normal.

A Pandorinha vai passar a ser uma caixinha de surpresas só boas. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
liliana28
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 1:58 pm

leonildecarvalho Escreveu:
liliana28 Escreveu:As melhoras da gatinha.
Obrigada, Liliana

Já agora, como vai o seu gatinho?

O meu Fedelho vai fazer novas análises no sábado. Vamos a ver se é desta que tem "alta" :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 13, 2011 10:27 am

Com sorte, sim :D Continuação das melhoras dele.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 10:09 am

A Pandora adorou a banhoca que levou ontem :wink: Está vivaça, cada vez mais gordinha e uma brincalhona de primeira... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”