Ajuda com Caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
spgf
Registado: terça jan 28, 2003 12:53 pm

segunda out 10, 2011 9:25 pm

Olá

Preciso que alguem me ajude. Comprei há duas semanas uma caturra lutino, quando a comprei faltavam-lhe algumas penas abaixo da poupa até ao pescoço. O vendedor disse que tinham sido arrancadas por umas caturras mais velhas quando tentaram acasalar com ela, mas como ela era ainda jovem não deixou. Segundo o vendedor as penas não demorariam a nascer.
Já me infomei e é normal as caturras lutino serem carecas debaixo da poupa o problrma é que a minha é careca até ao pescoço e em redor dele, posso fazer alguma coisa para que lhe nasçam as penas?[/b]
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

segunda out 10, 2011 10:05 pm

dar lhe uma alimentação equilirada e variada, e dar lhe agua
spgf
Registado: terça jan 28, 2003 12:53 pm

terça out 11, 2011 9:26 am

Quanto à agua tem com fartura e sempre fresquinha porque é mudada duas vezes ao dia. Quanto à comida, estou-lhe a dar um menu com vitaminas e mel e tenho um osso de choco para ela poder ter uma fonte de cálcio. Tambem já lhe tentei dar maçã mas só ela arranca pedacinhos de deita fora, não chega a comer.

O que eu gostaria de saber é se voces acham que as penas do pescoço vão nascer ou não (porque já passaram duas semanas e não nasceu nenhuma) ou se há alguma coisa que faça as penas crescerem mais depressa.

Eu comprei um macho cinza no mesmo dia e eles dão-se muito bem e gostava que eles tivessem crias mas não queria que fossem carecas.
Responder

Voltar para “Aves”