Toureiro espanhol trucidado pelo touro
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
pois é, e uma mentira repetida muitas vezes e por muita gente torna-se verdade...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Claro que não é desigual, prova disso é que oS touros morrem SEMPRE com o sangue a jorrar e a entrar para os pulmões enquanto que os toureiros... de vez-em-quando um fica sem um olho, mais raramente morre um.NicaJunior Escreveu:Não me parece uma luta assim tão desigual...
editado-"gralha"("e" e não "ou")
Última edição por MFPJ em terça out 11, 2011 11:36 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Ai Saracocas, só quando estava mesmo para responder a tudo isto, é que reparei que tinha 14 anos e...
A única solução, foi mandar de imediato o meu filhote para a cama... é que, com 16, que eu saiba, ele ainda não teve destas, mas ainda assim, não quero correr riscos.
A única solução, foi mandar de imediato o meu filhote para a cama... é que, com 16, que eu saiba, ele ainda não teve destas, mas ainda assim, não quero correr riscos.
Saracocas Escreveu:Ver touradas, para mim é tão grave com ver lutas de cães, a diferença é que numa luta de cães, os animais estão em "pé de igualdade", aqui não...![]()
Saracocas Escreveu:Porque não metem dois homens adultos com facas, e a esfaquiarem-se enquanto centenas de pssoas assistem na televisão?
Saracocas Escreveu:Poruq enão fazem lutas de crianças onde uma delas vaisair morta? Faria isso ao seu filho?
Saracocas Escreveu:Quanto aos acidentes de viação por conduzirem com alccol no sangue, irem em excesso de volocidade etc, não tenho pena nenhuma, e podem-me criticar a vontade...
Quanto ao cancro do pulmão, tenho pena sim, apesar de as pessoas saberem o mal que faz o tabaco é um vicio, ir a alta velocidade é estupidez e nada mais.
Última edição por xPauloSantos em terça out 11, 2011 7:47 am, editado 1 vez no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
E qual é a sua formação académica para desmentir profissionais do ICN e da faculdade de Medicina Veterinária ?
Ah sim..nenhuma
Ah sim..nenhuma
Chamarrita Escreveu:pois é, e uma mentira repetida muitas vezes e por muita gente torna-se verdade...
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e é preciso ter formação académica para ter opinião? ou só para estar em desacordo? 

Convinha ter dados concretos e informações fidedignas para se opinar sobre determinadas temáticas...Chamarrita Escreveu:e é preciso ter formação académica para ter opinião? ou só para estar em desacordo?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Quando se fala desta temática, é inevitável recorrer às sábias palavras de quem anda no terreno, de quem está EFECTIVAMENTE informado, de quem SABE DO QUE FALA. Neste contexto urge citar uma das várias intervenções que o nosso (de alguns leia-se) amigo Fang fez:
Quem quiser ler mais e ficar devidamente informado, sugiro que dê uma olhada às intervenções do Fang nesse tópico...fang Escreveu:Não.Charlie2 Escreveu:então antes de haver touradas, o que mantinha os ecossistemas?... A pega do tiranossauro rex?A isto chama-se um mal menor em troca de um bem maior...Ninguém aqui defende as touradas...apenas refer o que se passa na realidade enquanto existirem touros de lide, os ditos ecossistemas são preservados, ecossistemas que de outra forma teriam sido destruidos já...
Os auroques, os veados e outros ungulados de grande porte que a pouco e pouco se extinguiram ou ficaram confinados em pequenos cercados...
O grande problema não está na manutenção da raça "touro bravo" (que é apenas uma raça doméstica da espécie, embora com muitas características do ancestral em termos genéticos), pois decerto haveria quem se encarregasse de salvaguardar o património genético dos bichos.
O grande problema está na matutenção dos habitats (não ecossistemas como têm vindo a referir) de muitas espécies selvagens ameaçadas no nosso país.
Provávelmente, se acabassem as touradas e os touros no campo (que é isso que interessa mesmo - touros no campo), medidas seriam tomadas (existem normas comunitária a ser cumpridas), mas conhecendo o sistema político como já vou conhecendo directamente há mais de 20 anos, não acredito que saisse algo que salvaguardasse a biodiversidade da mesma maneira ( opinião pessoal como tem sido dada até aqui).
Tudo se rege por dinheiro. Se as touradas deixam de dar lucro, deixa de haver touros no campo. No que se tornarão esses campos, não sei. Mas que não será a mesma coisa, não será decerto!
Como já tenho vindo a dizer, se alguem me der alternativas viáveis para acabar com os touros no campo, nomeadamente no montado semi-natural alentejano, tendo em conta as mesmas drivers de manutenção do habitat e "guardião", eu sou o primeiro a ir todo NÙ manifestar-me contra as touradas!!!
Até lá, prefiro esperar para ver a evolução das coisas e "regalar-me" entretanto com alguma exuberancia de fauna indigena à conta dos touros no campo.
Desde o Picanço-barreteiro à Águia-imperial, enquanto têm alguma ajuda dos touros, vão permanecendo!
Quando vejo de relance uma corrida de touros na tv, digo para comigo: provavelmente um ou outro aguioto de bonelli ou imperial safaram-se à conta destas farpadas e continuam o futuro das suas espécies...
É complicado gerir propriedade privada em Portugal (cada vez mais) e o estado comprar e gerir sitios de montado como o de Moura/Barrancos é pura utopia!!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1090839
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
claro, mas uma coisa é estar informada, outra é ter formação académica para poder opinar. Por isso mantenho: SE houvesse legítima preocupação do Estado na preservação dos habitats e conservação da fauna e flora, não viria qualquer mal ao mundo com a abolição das touradas. Sabemos que não é assim que funciona e quem manda é o dinheiro, mas isso não torna certo o que é errado, nem torna verdade o que é mentira. O touro PODE ser conservado sem a existência destes "espectáculos", e é isto que defendo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
xPauloSantos - Gostei da sua resposta 
Tendo eu 14, 16, 50, 10..
A minha opinião mantém-se!
O TOURO SAI SEMPRE MORTO DESNECESSÁRIAMENTE PARA A DIVERSÃO DE PESSOAS ANORMAIS QUE DEVIAM ESTAR NO LUGAR DO TOURO
Olhe que criticar as pessoas pela idade
A minha opinião mantém-se, não retiro nada do que disse...
Conhece alguem que assista a lutas e cães? Olhe que eu não, mas que assistam a touradas conheço milhares...
Se pensar-mos bem, estamos a tratar os animais como nossos inferiores, so porque nos À PARTIDA pensamos e somos "racionais".
Mas se ser racional é isto...
Então explique-me o que é ser irracional...
http://www.youtube.com/watch?feature=fv ... A2gJFowqn4
No preciso momento em que o touro ia ser morto, diante de todos....
http://www.youtube.com/watch?v=WlkvSFhyEeM
Mais que realista

Tendo eu 14, 16, 50, 10..
A minha opinião mantém-se!
O TOURO SAI SEMPRE MORTO DESNECESSÁRIAMENTE PARA A DIVERSÃO DE PESSOAS ANORMAIS QUE DEVIAM ESTAR NO LUGAR DO TOURO

Olhe que criticar as pessoas pela idade

A minha opinião mantém-se, não retiro nada do que disse...
Conhece alguem que assista a lutas e cães? Olhe que eu não, mas que assistam a touradas conheço milhares...
Se pensar-mos bem, estamos a tratar os animais como nossos inferiores, so porque nos À PARTIDA pensamos e somos "racionais".
Mas se ser racional é isto...
Então explique-me o que é ser irracional...
http://www.youtube.com/watch?feature=fv ... A2gJFowqn4
No preciso momento em que o touro ia ser morto, diante de todos....

http://www.youtube.com/watch?v=WlkvSFhyEeM
Mais que realista

Então, resumindo e concluindo:TheOne Escreveu:Quando se fala desta temática, é inevitável recorrer às sábias palavras de quem anda no terreno, de quem está EFECTIVAMENTE informado, de quem SABE DO QUE FALA. Neste contexto urge citar uma das várias intervenções que o nosso (de alguns leia-se) amigo Fang fez:
Quem quiser ler mais e ficar devidamente informado, sugiro que dê uma olhada às intervenções do Fang nesse tópico...fang Escreveu:Não.Charlie2 Escreveu:então antes de haver touradas, o que mantinha os ecossistemas?... A pega do tiranossauro rex?A isto chama-se um mal menor em troca de um bem maior...Ninguém aqui defende as touradas...apenas refer o que se passa na realidade enquanto existirem touros de lide, os ditos ecossistemas são preservados, ecossistemas que de outra forma teriam sido destruidos já...
Os auroques, os veados e outros ungulados de grande porte que a pouco e pouco se extinguiram ou ficaram confinados em pequenos cercados...
O grande problema não está na manutenção da raça "touro bravo" (que é apenas uma raça doméstica da espécie, embora com muitas características do ancestral em termos genéticos), pois decerto haveria quem se encarregasse de salvaguardar o património genético dos bichos.
O grande problema está na matutenção dos habitats (não ecossistemas como têm vindo a referir) de muitas espécies selvagens ameaçadas no nosso país.
Provávelmente, se acabassem as touradas e os touros no campo (que é isso que interessa mesmo - touros no campo), medidas seriam tomadas (existem normas comunitária a ser cumpridas), mas conhecendo o sistema político como já vou conhecendo directamente há mais de 20 anos, não acredito que saisse algo que salvaguardasse a biodiversidade da mesma maneira ( opinião pessoal como tem sido dada até aqui).
Tudo se rege por dinheiro. Se as touradas deixam de dar lucro, deixa de haver touros no campo. No que se tornarão esses campos, não sei. Mas que não será a mesma coisa, não será decerto!
Como já tenho vindo a dizer, se alguem me der alternativas viáveis para acabar com os touros no campo, nomeadamente no montado semi-natural alentejano, tendo em conta as mesmas drivers de manutenção do habitat e "guardião", eu sou o primeiro a ir todo NÙ manifestar-me contra as touradas!!!
Até lá, prefiro esperar para ver a evolução das coisas e "regalar-me" entretanto com alguma exuberancia de fauna indigena à conta dos touros no campo.
Desde o Picanço-barreteiro à Águia-imperial, enquanto têm alguma ajuda dos touros, vão permanecendo!
Quando vejo de relance uma corrida de touros na tv, digo para comigo: provavelmente um ou outro aguioto de bonelli ou imperial safaram-se à conta destas farpadas e continuam o futuro das suas espécies...
É complicado gerir propriedade privada em Portugal (cada vez mais) e o estado comprar e gerir sitios de montado como o de Moura/Barrancos é pura utopia!!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1090839
Como a maioria das pessoas se "está nas tintas" para a preservação de habitats e espécies, o que interessa é ganhar dinheiro, continuam-se a matar touros com o máximo de dor que se lhes consegue inflingir(o que me preocupa mais nem é a sua morte, é o que passam antes de morrerem ) agradando assim às pessoas sádicas que disso gostam. Assim outras espécies também podem viver no habitat onde o touro vive, não porque precisem do touro, mas porque precisam do habitat onde ele também vive.
Então, o touro continua a ser (mesmo sem o querer) um "mártir" pelas outras espécies porque os humanos querem tudo para eles e pouco-se-lhes-importa o direito que as outras espécies também têm à vida?

Em relação à extinção do "touro-bravo"... mesmo que acontecesse qual era o problema? Acabava e pronto. Como deviam acabar outras espécies domésticas.
Mas então há tanta gente que o diz adorar, caso acabassem as touradas deixavam-no extinguir-se? Afinal odeiam-no... só o querem para o ver sofrer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Quando se está a desmentir pessoas com formação académica, como sejam as médicas veterinarias dos trabalhos apresentados ou profissionais do ramo como o Fang..convém..sob pena de cair no ridículo.Chamarrita Escreveu:e é preciso ter formação académica para ter opinião? ou só para estar em desacordo?
-
- Membro Veterano
ter uma opinião, manifestar o que penso, não desmente ninguém. E muito inseguro é quem se sente desmentido. Além disso, não contrariei ninguém excepto os defensores das touradas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
De tudo o que aqui tenho lido, apenas se reforçaria a minha convicção antitouradas se ela precisasse de ser reforçada. E são forçados a cair alguns supostos argumentos contra, tão «módernos» e ambientalistas e tudo, como hoje convém, da defesa de alguns ecossistemas e espécies, blá blá, ou outros a puxar ao sentimentalismo, como o amor aos touros e a sua preservação, blá blá.
Estava já mais que visto e dito que é tudo uma questão do vil metal. Estando determinado o cerne do problema, mais fácil se torna resolvê-lo. Revoltassem-se as pessoas a sério com o espectáculo bárbaro que é a tourada e o vil metal até acabava por aparecer, quiçá financiado pela Comissão Europeia -- que financiou tanta coisa, incluindo a destruição de tanta da nossa agricultura e das nossas pescas, porque não haveria de financiar isto? Assim, os ganadeiros e quem gravita na órbita do touro de lide recebia qualquer coisinha de compensação e até tinha um capitalzito para mudar de ramo. Não é isso que tantos têm de fazer hoje em dia, mesmo sem capitalzito?
E se afinal de contas não se preservassem essas espécies, teríamos pena, mas nunca será justo que o homem faça sofrer de tal maneira um animal vivo para preservar a possibilidade de outros virem a viver.
Já dos ganadeiros, toureiros, etc., não tenho pena nenhuma. Façam-se à life, que o tempo das touradas está em vias para acabar. Só têm mesmo a ganhar se abrirem os olhinhos a tempo, em vez de se agarrarem a tradições e modos de vida desumanos, obsoletos, bárbaros e cruéis.
Estava já mais que visto e dito que é tudo uma questão do vil metal. Estando determinado o cerne do problema, mais fácil se torna resolvê-lo. Revoltassem-se as pessoas a sério com o espectáculo bárbaro que é a tourada e o vil metal até acabava por aparecer, quiçá financiado pela Comissão Europeia -- que financiou tanta coisa, incluindo a destruição de tanta da nossa agricultura e das nossas pescas, porque não haveria de financiar isto? Assim, os ganadeiros e quem gravita na órbita do touro de lide recebia qualquer coisinha de compensação e até tinha um capitalzito para mudar de ramo. Não é isso que tantos têm de fazer hoje em dia, mesmo sem capitalzito?
E se afinal de contas não se preservassem essas espécies, teríamos pena, mas nunca será justo que o homem faça sofrer de tal maneira um animal vivo para preservar a possibilidade de outros virem a viver.
Já dos ganadeiros, toureiros, etc., não tenho pena nenhuma. Façam-se à life, que o tempo das touradas está em vias para acabar. Só têm mesmo a ganhar se abrirem os olhinhos a tempo, em vez de se agarrarem a tradições e modos de vida desumanos, obsoletos, bárbaros e cruéis.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
NicaJunior Escreveu:Não me parece uma luta assim tão desigual...
Tão falaciosa, a apresentação desta foto como suposta prova de que a luta é igual...![]()
Quando foi tirada já o touro estava alquebrado por dezenas de farpas, a sofrer com dores que não quero nem imaginar.
Deresto, veja-se a expressão do pobre bicho e a do toureiro... De facto, a foto dá-me asco.
Coragem de entrar na arena e enfrentar o touro, com as armas que se têm na mão e na retaguarda? Suprema cobardia, isso sim!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke