Toureiro espanhol trucidado pelo touro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça out 11, 2011 9:04 pm

Tem um problema grave de leitura.Manifestar o que pensa não desmente ninguém.No entanto temos aqui o clone kavako que tudo o que fez foi desmentir e desvalorizar profissionais da área baseado no nada.Veterinários ? Não percebem nada e os artigos são lixo.Profissionais da área ? São ignorantes..isso na acepção desse clone.
Isso sim, é absurdo.

Chamarrita Escreveu:ter uma opinião, manifestar o que penso, não desmente ninguém. E muito inseguro é quem se sente desmentido. Além disso, não contrariei ninguém excepto os defensores das touradas.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 11, 2011 9:24 pm

Um facto interessante é que os criadores de touros de lide recebem apoios comunitários.
Fica a questão: gostarão os ingleses, alemães, holandeses, etc de saber que pagam para isto???
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça out 11, 2011 10:01 pm

Praziquantel Escreveu:Tem um problema grave de leitura.Manifestar o que pensa não desmente ninguém.No entanto temos aqui o clone kavako que tudo o que fez foi desmentir e desvalorizar profissionais da área baseado no nada.Veterinários ? Não percebem nada e os artigos são lixo.Profissionais da área ? São ignorantes..isso na acepção desse clone.
Isso sim, é absurdo.

Chamarrita Escreveu:ter uma opinião, manifestar o que penso, não desmente ninguém. E muito inseguro é quem se sente desmentido. Além disso, não contrariei ninguém excepto os defensores das touradas.
[/quote

talvez, mas da maneira como o Praziquantel escreveu achei que era comigo... :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça out 11, 2011 10:09 pm

Chamarrita Escreveu: talvez, mas da maneira como o Praziquantel escreveu achei que era comigo... :lol:
Se lesse o tópico em vez de mensagens soltas teria uma ideia do que se aqui tem escrito..de outra forma, está no escuro.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 11, 2011 10:20 pm

moslie Escreveu:Um facto interessante é que os criadores de touros de lide recebem apoios comunitários.
Fica a questão: gostarão os ingleses, alemães, holandeses, etc de saber que pagam para isto???
Recebem? Onde está esse artigo para consulta, sobre o destino dos fundos comunitários?
E se receberem mesmo? Não tantos que o recebem em todas as áreas de negócio? Porque é que estes haviam de ser diferentes?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça out 11, 2011 10:52 pm

moslie Escreveu:Um facto interessante é que os criadores de touros de lide recebem apoios comunitários.

Não me parece que assim seja moslie.

Falou-se nisso, creio eu, no ano passado, mas em relação a Espanha.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta out 12, 2011 12:34 am

Praziquantel, acha então que o touro deve continuar a ser usado como mártir-sem-o-querer para permitir a outros seres terem onde viver, pois com o fim das touradas espetam com os terrenos a trigo e outros...

Não concordo :|
Entre a diminuição do número de indivíduos de um grupo de espécies e a continuação da tortura dos touros nas touradas prefiro a primeira opção. Pelos menos quem não vive não sofre, quem vive sim, pode sofrer bastante.

As touradas nunca deviam ter existido, quando quer que acabem irá sempre ser tarde demais. Se depois não se preservarem os habitats e espécies... é culpa de quem não o faz. Já não se destruiram áreas enoooormes de habitats riquíssimos e espécies neles existentes? destrói-se mais um pouco... quando só houver betão e terra nua já não se destrói nada... quando não virem uma cobra para esborrachar ou rato para envenenar talvez lhes começem a dar valor...

Agora suportar a vida de uns no sofrimento de outros... não.

Os ecossistemas devem ser protegidos porque não são só os humanos que têm direito à vida (ou porque é bonitinho ir dar um passeio e ouvir os passarinhos a cantar e voar, lagartinhos a apanhar Sol, borboletinhas coloridas a voar, etc -acho que é mais aqui que se enquadra a maioria de quem... mal menor) e não "à pala" do espaço de um animal usado para alimentar sadismo humano.

Não tenho nenhuma licenciatura, mestrado ou pós-doutoramento...
mas esta é a opinião e posição de acordo com os meus ideais... minha noção de ética e bom-senso.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 12, 2011 12:53 am

Praziquantel Escreveu:
Chamarrita Escreveu: talvez, mas da maneira como o Praziquantel escreveu achei que era comigo... :lol:
Se lesse o tópico em vez de mensagens soltas teria uma ideia do que se aqui tem escrito..de outra forma, está no escuro.
Tenho seguido este tópico e lido todas as mensagens, por isso mesmo estranhei o tom - afinal usou citações minhas nas suas críticas, e "mania da perseguição" deve ser uma das poucas que não tenho. 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

quarta out 12, 2011 11:54 am

... e quando "certos" presidentes das câmaras (que até são homenageados pela
"troupe"das touradas) compram bilhetes e os oferecem a quem quiser ir ver tortura "ao vivo"? É preciso é que as "catedrais" da tortura encham... :roll:
Saracocas2
Membro Júnior
Registado: sábado out 15, 2011 8:19 pm

segunda out 17, 2011 5:15 pm

Mais vale a especie acabar, porque nascer para sofrer, e ser morto diante dos olhos de milhares de pessoas...
Ao menos que a espécie acabe de vês, mas que acabe com dignidade, e não numa arena com uma "espada" (não sei o nome daquilo) espetada no coração...
Se para muitos a tourada é um meio de salvar a espécie, para mim, a tourada é um meio de humilhação da espécie...
As dores que os animais sentem até à morte... tudo...
Se a espécie se extingir, eles não sentem dor, pois simplesmente deixam de nascer mais animais, se a espécie continuar para isto...
Enfim, a minha opinião vale o que vale :roll:
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça out 18, 2011 6:17 pm

KavakoSilva Escreveu:Aconteceu ontem à tarde, em Saragoça. Durante mais uma sessão de tortura de animais, a que se convencionou chamar tourada, um dos touros torturados, e depois mortos, enfiou um corno na face do verdugo. Este ficou em muito mau estado e foi conduzido ao hospital.

http://www.elpais.com/videos/cultura/Ju ... cul_7/Ves/

(atenção, o vídeo contém várias cenas de violência contra animais)

Para quando o fim desta aberração chamada tourada?
Eu chamo-lhe Karma.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quinta out 27, 2011 10:45 am

Ora bem... eu tou aqui numa de "vou ver ou não vou ver" tou com medo de vomitar a secretária toda e dps o pc avaria e ainda tenho de o pagar ao patrão lol!
Odeio touradas!!! :evil: E todas as cornadas que os gajos levam são bem dadas só se desperdiçam aquelas que caiem no chão! Sou a favor que se mantenham tradições e culturas mas há algumas que são desnecessárias. Gosto sim de comer um bom bife de bovino, se bem que eu como poucas vezes carne, sou mais adepta de vegetais mas nenhum animal deveria sofrer como os touros na arena! Sofrem e são humilhados! :evil:
Matar para comer, tudo bem é a lei da natureza mas desde que seja sem sofrimento...

Acho que vou aproveitar que tenho o estomago vazio para ver o video...
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 11:02 am

Ok, ta visto! Não saíu nada! Se bem que me apeteceu aqui mandar meia dúzia de cara***das!
Ohpa tudo bem que cada um tem seus gostos mas, desculpem a minha expressão e sem querer ferir ninguém, penso que os toureiros não passam de gays frustrados a quererem provar que são muito machos! E atenção que não sou contra a homosexualidade, só não sou muito a favor de pessoas que não assumem o que são!
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 27, 2011 12:55 pm

Se acha que gays não são machos, não sabe nada de homossexualidade, pelos vistos para si ser gay, tem de se abanar e ter muitos tiques,vestir tipo castelo Branco, ter voz de falsete e querer ser mulher... ;) não misture assuntos.
KittyAngel
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 1:01 pm

Tava a falar de gays frustrados (tipo castelo branco) e não de homosexuais assumidos. Por acaso até percebo do assunto :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”