Ração Ajuda!
Moderador: mcerqueira
olá pessoal, sou nova por aqui. Vou ter uma labradora chocolate já esta semana, vai chegar com dois meses! Nos preparativos para a receber ando em busca da ração ideal, o que já percebi que não é fácil. Tem que ser uma económica mas com o mínimo de qualidade! já li várias coisas aqui no fórum e durante as pesquisas encontrei esta ração com a seguinte composição:
Alimento completo e equilibrado, especialmente formulado para cães (2 a 12 meses) e cadelas grávidas ou lactantes.
Ingredientes Proteínas desidratadas de aves (frango min. 20%), farinha de glúten de milho, trigo, milho, arroz, farinha de trigo, gordura animal (estabilizado vitamina E), hidrolisado de proteínas de origem animal, polpa de beterraba, farinha de trigo, atum, farinha de aveia , sal de cloreto de potássio, ovo desidratado, leveduras, proteína de carne de porco desidratada, óleo de peixe, espinafre desidratado. Composição Proteína Bruta 30% Matéria gorda 16% Crude fiber 2,0% Cinzas brutas 7,0% Cálcio: 1,3% Fósforo: 1,1% Humidade: 8,0% Vitamina de 16.000 UI / kg, Vitamina D3, 1200 UI / kg Vitamina E (alfa-tocoferol), 100 mg / kg, cobre (sulfato de cobre penta-hidratado), 8,0 mg / kg.
Gostava de saber se é alguma coisa de jeito!
Obrigado!
Alimento completo e equilibrado, especialmente formulado para cães (2 a 12 meses) e cadelas grávidas ou lactantes.
Ingredientes Proteínas desidratadas de aves (frango min. 20%), farinha de glúten de milho, trigo, milho, arroz, farinha de trigo, gordura animal (estabilizado vitamina E), hidrolisado de proteínas de origem animal, polpa de beterraba, farinha de trigo, atum, farinha de aveia , sal de cloreto de potássio, ovo desidratado, leveduras, proteína de carne de porco desidratada, óleo de peixe, espinafre desidratado. Composição Proteína Bruta 30% Matéria gorda 16% Crude fiber 2,0% Cinzas brutas 7,0% Cálcio: 1,3% Fósforo: 1,1% Humidade: 8,0% Vitamina de 16.000 UI / kg, Vitamina D3, 1200 UI / kg Vitamina E (alfa-tocoferol), 100 mg / kg, cobre (sulfato de cobre penta-hidratado), 8,0 mg / kg.
Gostava de saber se é alguma coisa de jeito!
Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olhe, eu não percebo nada dessas coisas mais especificas das rações, ingredientes e etc...
A que eu vejo que seja mais em conta, é uma gama mais baixa nas lojas de animais, mas pelo menos não é de super mercado... Tipo a Pro Plan da purina. Existe uns sacos diferentes nos super mercados, nas lojas de animais a embalagem é diferente e é dessas que eu falo.
Eu lembro-me que enquanto a minha cadela foi bebe comeu Eukanuba. Depois foi crescendo e fui-lhe dando Royal Canin.
Mas não estou por dentro dos preços das rações para bebes, mas como fala de rações em conta, conheço essa. CERTAMENTE que há outras, mas não faço ideia dos nomes.
Fale com o futuro veterinário, ou mesmo com alguém que realmente saiba alguma coisa disso, numa loja de animais...
Digam o que disserem, eu vou à loja de animais Quatro Patas e conheço a dona das lojas todas, e o irmão dela /sócio e ele sempre me ajudou nesse aspecto das rações. Eles conhecem muita coisa e sabem muita coisa.
A loja onde eles estão mais é na do Cascaishopping, como trabalho no shopping, ás vezes vou lá depois da hora do trabalho. São impecáveis.
Boa sorte com o canito
A que eu vejo que seja mais em conta, é uma gama mais baixa nas lojas de animais, mas pelo menos não é de super mercado... Tipo a Pro Plan da purina. Existe uns sacos diferentes nos super mercados, nas lojas de animais a embalagem é diferente e é dessas que eu falo.
Eu lembro-me que enquanto a minha cadela foi bebe comeu Eukanuba. Depois foi crescendo e fui-lhe dando Royal Canin.
Mas não estou por dentro dos preços das rações para bebes, mas como fala de rações em conta, conheço essa. CERTAMENTE que há outras, mas não faço ideia dos nomes.
Fale com o futuro veterinário, ou mesmo com alguém que realmente saiba alguma coisa disso, numa loja de animais...
Digam o que disserem, eu vou à loja de animais Quatro Patas e conheço a dona das lojas todas, e o irmão dela /sócio e ele sempre me ajudou nesse aspecto das rações. Eles conhecem muita coisa e sabem muita coisa.
A loja onde eles estão mais é na do Cascaishopping, como trabalho no shopping, ás vezes vou lá depois da hora do trabalho. São impecáveis.
Boa sorte com o canito

Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Muito má !
Glúten de milho, milho, trigo, farinha de trigo, farinha de aveia são bons para gado.
Esta têm todos! Procure uma ração mais equilibrada, sobretudo neste fase de crescimento da cachorra. Não se esqueça que poupar agora na ração, pode significar despesas avultadas em veterinários no futuro.
Glúten de milho, milho, trigo, farinha de trigo, farinha de aveia são bons para gado.
Esta têm todos! Procure uma ração mais equilibrada, sobretudo neste fase de crescimento da cachorra. Não se esqueça que poupar agora na ração, pode significar despesas avultadas em veterinários no futuro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Numa fase inicial convém dar-lhe a que o criador estiver a dar. Depois fale com o vet. e veja o que ele recomenda. Se ficar com a impressão que este lhe está a vender o que tem/convém, pesquise as necessidades de alimentação da raça/idade e veja dentro das variadíssimas marcas a que for mais adequada. Talvez no sub-fórum da raça haja (há quase de certeza) um tópico sobre o assunto:
Retriever do Labrador - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=107
Boa sorte.
Retriever do Labrador - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=107
Boa sorte.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Nem me lembrei do facto de o cachorro ja vir a comer uma ração especifica do criador. É que eu troquei a da minha. O criador é lá pros lados da margem sul, e eu nao conseguia arranjar Nutro pelos sítios onde moro e à 8 anos atrás nem eu sabia pesquisar estas coisas na net, por isso troquei E nao me compensava a deslocação, saia tudo mais caro. Fiz-lhe o desmame e ela lá se adaptou à Eukanuba!
Catarina Duarte
DieKalash Escreveu:Numa fase inicial convém dar-lhe a que o criador estiver a dar. Falso! Se o criador for criadeiro, provávelmente vêm a comer Friskies.Depois fale com o vet. e veja o que ele recomenda. Falso! Os Vets só percebem das rações que lhe dão dinheiro a ganhar.Se ficar com a impressão que este lhe está a vender o que tem/convém, pesquise as necessidades de alimentação da raça/idade e veja dentro das variadíssimas marcas a que for mais adequada. Falso! O mito de que os cães devem ter uma alimentação diferente, consoante a raça, é apenas um estratagema de Marketing inventado por uma conhecida marca..
Não estando a querer defender os veterinários, como em tudo á bons e maus profisionais em todos os aspectos. Quando levei a minha Luna ao Veterinário (Hospital) o veterinário falou sobre a ração e apresentou a que o o hospital vende, no caso Pro Plan, quando me pergutou o que estava a dar não impingiu nada, dizendo até que tambem estava a dar uma boa ração, sugerindo como é obvio apenas que se pensasse em experimentar a ProPlan para falar com eles.ABLops Escreveu:DieKalash Escreveu:Numa fase inicial convém dar-lhe a que o criador estiver a dar. Falso! Se o criador for criadeiro, provávelmente vêm a comer Friskies.Depois fale com o vet. e veja o que ele recomenda. Falso! Os Vets só percebem das rações que lhe dão dinheiro a ganhar.Se ficar com a impressão que este lhe está a vender o que tem/convém, pesquise as necessidades de alimentação da raça/idade e veja dentro das variadíssimas marcas a que for mais adequada. Falso! O mito de que os cães devem ter uma alimentação diferente, consoante a raça, é apenas um estratagema de Marketing inventado por uma conhecida marca..
E que tal arden grange puppys alguém conhece?
Ingredientes: Frango fresco* (min. 18%), farinha de frango* (min. 18%), arroz em grãos inteiros (min. 18%), milho em grãos inteiros, ovo em pó, polpa de beterraba, gordura de frango*, farinha de peixe*, levedura de cerveja seca, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim
Análise típica: Proteína 29%, óleo 18%, fibra 3%, cinzas 6%, humidade 8%, > omega6 4,10%, omega3 0,7%, vitamina A 20 124 IU/kg, vitamina D 1316 IU/kg, > vitamina E 135 IU/kg, cálcio 1,3%, fósforo P 0,85%, cobre 22mg/kg (como > sulfato cúprico adicionado).
P.S. obrigado pelas respostas!
Ingredientes: Frango fresco* (min. 18%), farinha de frango* (min. 18%), arroz em grãos inteiros (min. 18%), milho em grãos inteiros, ovo em pó, polpa de beterraba, gordura de frango*, farinha de peixe*, levedura de cerveja seca, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim
Análise típica: Proteína 29%, óleo 18%, fibra 3%, cinzas 6%, humidade 8%, > omega6 4,10%, omega3 0,7%, vitamina A 20 124 IU/kg, vitamina D 1316 IU/kg, > vitamina E 135 IU/kg, cálcio 1,3%, fósforo P 0,85%, cobre 22mg/kg (como > sulfato cúprico adicionado).
P.S. obrigado pelas respostas!
-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Tem aqui um tópico onde muito foi falado sobre rações:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... en&start=0
e se pesquisar aqui no forum, encontrará muitos mais.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... en&start=0
e se pesquisar aqui no forum, encontrará muitos mais.
<p>Hugo</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
V. Excelência lá sabe onde compra os seus cães... Ainda assim, independentemente da qualidade da ração, desaconselho uma transição repentina. Mas isso sou eu, cada um sabe de si!ABLops Escreveu:Falso! Se o criador for criadeiro, provávelmente vêm a comer Friskies.
V. Excelência lá sabe a que veterinário leva os seus cães...ABLops Escreveu:Falso! Os Vets só percebem das rações que lhe dão dinheiro a ganhar.
Não obstante, e porque não deve ter lido o resto, eu relembro:
DieKalash Escreveu:Se ficar com a impressão que este lhe está a vender o que tem/convém, pesquise as necessidades de alimentação da raça/idade e veja dentro das variadíssimas marcas a que for mais adequada.
Ou seja, um [Editado]Chihuahua tem as mesmas necessidades nutricionais de um Terra Nova... Muito bom... Vossa Excelência lá sabe...ABLops Escreveu:Falso! O mito de que os cães devem ter uma alimentação diferente, consoante a raça, é apenas um estratagema de Marketing inventado por uma conhecida marca
Última edição por DieKalash em quarta out 12, 2011 12:09 pm, editado 1 vez no total.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
Bruno Morais
Chihuahua.DieKalash Escreveu:...um Chiuaua...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Uma vez, numa fase mais má, também comprei ração do Lidl, e ela sempre teve um pêlo fanhoso, e com a ração do Lidl, o pêlo ficou lindo. Ou seja, tem muitos oleos.... prejudiciais ao fígado. Mudei logo.hjpereira Escreveu:os meus pequenos so comem raçao do lidl , a um preço reduzido compra-se uma raçao ao nivel de algumas gamas altas .
Catarina Duarte