O Oscar vai hoje ser castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

segunda jan 12, 2004 2:12 pm

Olá a todos

Eu sei que este assunto já foi mais que falado aqui. Mas não aguento mais ver aqueles olhinhos tristes a pedir comida e não lhe poder dar :? :?

O veterinario pediu que não lhe desse comida nem agua durante 12 horas... é horrivel vé-lo cheio de fome :? vai ao local onde costuma ter a comida... e nada... mia mia mia e olha para mim com um ar tão infeliz :(
sem perceber o que se está a passar :(

Ainda por cima apercebe-se quando a Eva está a comer fechada na cosinha. Mia à porta para entrar...
Ela tambem percebe que há algo estranho e só agora consegui que ela comesse... durante toda a manhã, cheirava a comida... olhava para a porta ... como quem diz eu estou aqui com comida e o Oscar está lá fora :o

Doi-me a alma de o ver assim. E o tempo parece não passar :evil:

E a recuperação será muito dificil? quando é que ele poderá comer novamente?

Desculpem este desabafo mas preciso estar ocupada
:o
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda jan 12, 2004 2:30 pm

Olá
Então o Óscar vai cortar os tilins, hem?
quando o tigrinho foi castrado também teve que estar sem comer e beber, mas como foi logo de manhã, foi fácil, pois dei-lhe de jantar na vespera e ele assim não sentiu muito, embora de manhã me tivesse pedido comida, foi por pouco tempo pois fomos logo para a UZ.
O tigrinho só pode comer umas horas a seguir pois como ainda vêm com o efeito da anesteseia não convem comerem logo.aliás quando ele vier tenha o cuidado de não o pôr em sitios altos (tipo sofá e coisas asim) pois eles vem memio grogues e mal se aguentam nas pernas, Não conseguem ver muito bem durante umas horas e ficam extremamente sensiveis a nivel da audição, mas depois recuperam bem , o tigrinho foi castardo de manhã conforme já disse, quando chegou a casa pu-lo logo na caminha dele com uma manta por cima (com cuidado por causa dos pontos) e ele dormiu a tarde toda, só voltou a dar uma lambidela na comida à hora de jantar e mesmo assim foi pouco, mas no outro dia de manhã já estava mais fresquinho.
Vai ver que recupera num instante, mas eu comprendo , eu também estive muito ansiosa durante o dia todo, só sosseguei quando o vi voltar ao normal.
Boa sorte e depois diga como correu
Beijinhos
e uma lambidela do Tigrinho sem tintins para o óscar futuro ex-tintins
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 12, 2004 2:45 pm

Olá

É de facto um bocado complicado ver eles a pedirem comida e não lhes podermos dar. Mas vai ver que é um momento que passa depressa.

Espero que tudo corra bem.

beijokas
kathleen
treta
Membro

segunda jan 12, 2004 2:49 pm

Obrigada Brum e Kathleen pelo vosso apoio. É realmente dificil esta situação... e o tempo que não passa... É só às 15h30 :?

Chego a perguntar-me se a castração é realmente o melhor para ele!!!!

Beijinhos
Brum
Membro Veterano

segunda jan 12, 2004 2:56 pm

a minha opinião é que a castração e´o melhor para eles, j~´a nem ponho isso em questão, ficam maais calminhos , não tendem tanto a fugir para irem à procura de gatas e eventualmente não marcam o território
Vai ver que é o melhor
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jan 12, 2004 3:04 pm

Bem, eu tenho que confessar uma coisa....

O Alex está para ser castrado à quase um ano. Não temos coragem :oops: o dono é contra (coisas de homens :lol: ) e eu vejo-o tão bem que não sei... por um lado acho que é melhor para ele, uma vez que é muito matcho men e anda sempre atrás das gatas (coitadas).

Uma pergunta parva... mas cá vai: eles depois de castrados não vão lá lamber??? Será que não ficam aflitos por nao encontrarem os ditos???

Boa sorte para o gatinho Treta, vai correr tudo bem! (depois conta como ele reagiu, ok? ;) )

Miau
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda jan 12, 2004 3:12 pm

Vai tudo correr bem.

É uma angustia muito grande aquela que sentimos antes de levarmos os nossos meninos à esterilização mas pense que tudo vai correr bem.

Beijinhos ;)
Brum
Membro Veterano

segunda jan 12, 2004 3:46 pm

Miau
Compreendo o que quer dizer. O meu marido que até à data nunca tinha tido um gato, também ficou muito chocado quando eu disse que ia castrar o Tigrinho, mas depois quando lhe expliquei que podia evitar as marcações de terreno e que o tigrinho quando fossemos de férias se sentiria menos tentado a fugir , e que evitaria que ele passasse a noite em cima do meu braço a fingir que estava com uma gata :oops: :o :oops: :o :o :oops: , ele concordou.
E relação a lamberem-se o tigrinho sempre se lavou lá nesse sitio e continua a fazer o mesmo, entendo isto como uma questão de asseio e não de ir à procura dos ditos cujos
treta
Membro

segunda jan 12, 2004 5:11 pm

O Oscar já está em casa. Foi tudo muito rápido. O Vet deu-lhe a anestesia e eu fiquei com ele até adormecer. Meia hora depois fui buscá-lo a pensar que ia estar ainda meio adormecido... mas não estava acordado.

Quando chegámos a casa e abri a transportadora, saiu logo a correr direitinho à comida. Estava mesmo cheio de fome.

Não cambaleava nem nada, mas o que me fez muita impressão mesmo é ver a cicatriz e vir assim a deitar sangue. :? Não é muito mas toidinho podiam ter posto um penso :(

Perguntei que cuidados devia ter... estranho nemhum nem mesmo desinfectar :?
A unica coisa que me disseram para fazer, foi tirar o areao e por jornais na caixa deles.

Com voces tambem foi assim?ao fim de quanto tempo tempo a ferida começa a cicatrizar?

Beijinhos
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jan 12, 2004 5:53 pm

Olá,

O veterinário disse que ele podia comer logo? Não estava ainda um pouco zonzo? Castrei os meus gatos há já muito tempo, por isso não me lembro bem, mas acho que não sangraram. Não fizeram penso nem nada.

As restantes medidas acho que estão correctas. Não desinfectar para não lamber. Se se colocar betadine ou outra coisa ele vai lamber de seguida (a não ser que tenha o colar). Tirar as pedrinhas deve ser para não se colar nenhuma ao sitio os ele tinha os ditos... (tadinho), mas não acho muito higienico utilizar jornais....

As melhoras do bichinho

Miau
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jan 12, 2004 6:00 pm

eu já nem sei se fico aflita por os gatos estarem sem comer ou irem para a operação de barriga cheia. quando foi do serafim, o vet disse que ele podia comer à vontade antes da castração. mal ele chegou a casa, saltou para a bancada da cozinha direitinho ao prato. só mesmo o serafim :D mas com aquele vet, tudo é de desconfiar. se fosse hoje, não tinha ido lá.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 12, 2004 6:16 pm

...Eheheheh..porque será que todos os Óscars que conheço, são uns valentões ? ;) . Estes, incluem homens, cães e gatos... ;) :lol: :lol: :lol: .

Continuação de uma boa recuperação para o Óscar,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda jan 12, 2004 6:56 pm

O meu Óscar também não veio zonzo e correu magnificamente. Só que não veio para casa passada meia-hora. Só passadas umas horas.

Quanto aos cuidados foram exactamente os mesmos. Também não trouxe penso e também sangrou (um bocadinho) nas primeiras 24 horas. Outra coisa é que ele se fartava de lavar o local. No dia seguinte andava um pouco murcho (seriam saudades? ;) ), mas passou-lhe.
treta
Membro

segunda jan 12, 2004 7:44 pm

Voces falam do local onde estava os tilins. Mas o Oscar continua lá com eles :)

Este Vet não os retira, faz uma incisão e corta o canal não sei das quantas.
O vet disse que assim que ele acordasse podia logo comer e beber. Mas realmente ele está um pouco zonzo. Vai beber, inclina a cabeça e quase que cai... tadinho :(

Tenho lhe dado muitos miminhos... e não deixo as crianças chegarem perto para não o apertarem com os mimos...

Espero que amanhã ele acorde melhor.
Brum
Membro Veterano

segunda jan 12, 2004 9:05 pm

Olá
Vê como correu tudo bem!!!
Eles são uns valentes
Disse que ele ficou lá umas horas no vet, não foi? é por isso que quando chegou a casa já não estava tão grogue , é que o tigrinho veio logo para casa, ainda vinha meio a dormir. Diz que ele tem lá os tintins porque está inchado, vai ver que daqui a uns dias, começa a murchar, embora nunca fiquem totalmente lisos. O sangrar tamb´´em é normal, não se assuste, se tem crianças tente resguardar o Óscar agora durante uns dias, pois eles sem querer podem magoá-lo lá no sitio, o tigrinho mesmo quando eu o agarrava com muito jeitinho ele reclamava um pouquinho.
em relação a substituir as pedrinhas por papel de jornal também deve fazer, pois além de umas pedrinhas se puderem colar lá ao sitio e magoar pode infectar a ferida, eu sei que não é muito higiénico ,mas é melhor agora durante uns dias, Rasga o jornal em tirinhas e põe lá no caixotinho.
Não desinfecte o sitio, pois a lingua e a saliva deles é mais que sufuciente para a desinfeção, naõ se preocupe, embora o tigrinho tenha sido castrado há apenas alguns meses, já não me lembro com exactidão quantos dias demorou, mas acho que passado uma semana , ele já estava bem.
ai ver que amanhã ele já está mais bem disposto, embora deva continuar com alguma dificuldade em sentar-se....pudera

As melhoras do Óscar
Responder

Voltar para “Gatos”