meramente informativo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta out 12, 2011 12:57 pm

Como algumas pessoas sabem eu tenho uma cane corso chamada kira, ela aos 4 meses e meio começou a dar a vacina da leishmaniose. Apôs ter dito isto aqui no fórum surgiu de imediato algumas criticas de certa forma algo construtivas de que essa vacina deveria ser dada a partir dos 6 meses.

Apôs esta discussão eu fui falar com a vet, perguntei-lhe o porquê de ter começado a dar a vacina da leishmaniose tão cedo.

A resposta dela foi a seguinte:

Sr. Emanuel apôs ter falado com o responsavél de laboratório da virbac este mesmo me indicou que os testes prestados foram efectuados em animais entre os 4 e 5 meses, nós apenas aumentamos para os 6 meses a data de iniciação da vacina para termos uma margem de manobra, pois cães de porte grande e porte pequeno têm reacções diferentes à vacina.

Visto a kira ser uma cão de médio/grande porte e na nossa cidade já houve alguns casos da doença optei começar a vacinação desde já.

O intervalo em vez de ser de 4 semanas vão passar a ser 5 semanas.

Como devem imaginar a vet não me falou nestes termos mas basicamente e numa linguagem simples o essencial foi isto.

cumps

Emanuel Sousa
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta out 12, 2011 1:07 pm

Se a sua veterinária realmente lhe disse isso, arranje outro
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta out 12, 2011 1:53 pm

Habitualmente não concordo com a Babaorum mas, neste caso tem TODA a razão.

A vacina NÃO PODE ser tomada ANTES dos 6 meses. :cry:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta out 12, 2011 1:55 pm

O que deve ser verdade é que a reacção à vacina é diferente entre cães de portes grande e pequeno. Informação recolhida, ontem, num hospital veterinário.
O resto, não perguntei.
User25
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 1:56 pm

babaorum, por exemplo que tal critica construtiva, por exemplo até tem alguma lógica um caniche não tem a mesma reacção que um labrador, nunca te perguntaste porque generalização na vacinação.

Se quiserem criticar tão a vontade apenas gostaria que fundamentassem as vossas criticas de maneira a que possamos melhorar o nosso conhecimento e ter um debate pro-activo e não destrutivo.

cumps
Babaorum
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 2:07 pm

Só um cheirinho:
As all of the challenge studies were performed on animals from six months of age, no efficacy data exists for younger puppies. In addition, it is known that the cell-mediated arm of the immune response matures later than the humoral response capability. It is therefore possible that young puppies could be slightly less capable of responding appropriately with a Th1 response to the vaccine.
Essa de aumentar os intervalos entre doses de 4 (que, por si só, não é o que é recomendado pelo fabricante) para 5 semanas, assim, à Lagardère, também tem muito que se lhe diga, mas isso eu discuto com a sua vet 8)
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
User25
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 2:07 pm

Arguidaa Escreveu:Habitualmente não concordo com a Babaorum mas, neste caso tem TODA a razão.

A vacina NÃO PODE ser tomada ANTES dos 6 meses. :cry:

Porquê?????
User25
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 2:10 pm

Obrigado pelo esclarecimento Babaorum pode me dizer aonde foi buscar essa citação
Última edição por User25 em quarta out 12, 2011 2:12 pm, editado 1 vez no total.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta out 12, 2011 2:12 pm

User25 Escreveu:babaorum, por exemplo que tal critica construtiva, por exemplo até tem alguma lógica um caniche não tem a mesma reacção que um labrador, nunca te perguntaste porque generalização na vacinação.
E porque é que a reacção à vacinação seria diferente num caniche e num labrador?

Conheço alguns casos de vários animais da mesma raça terem reacções adversas com certas vacinas.

Já no seu caso, sendo um cane corso e a vacina da leishmaniose, não me parece possível alguém ter neste momento qualquer tipo de informação sobre possíveis reacções.
User25
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 2:23 pm

Tumbleweed apenas coloquei uma informação que me foi transmitida, e que achei que tem a sua lógica, o senhor ou senhora babaorum colocou uma citação em inglês que me deixou um pouco intrigado afinal os testes são feitos com animais entre os 4 e os 5 meses ou são feitos em animais com 6 meses, só não quero ser enganado.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta out 12, 2011 2:24 pm

O que é que lhe respondeu a Virbac User25? Não tinha escrito para eles?
Arguidaa
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 2:27 pm

User25 Escreveu:Tumbleweed apenas coloquei uma informação que me foi transmitida, e que achei que tem a sua lógica, o senhor ou senhora babaorum colocou uma citação em inglês que me deixou um pouco intrigado afinal os testes são feitos com animais entre os 4 e os 5 meses ou são feitos em animais com 6 meses, só não quero ser enganado.
Porque não pergunta directamente ao laboratório? Quer-me parecer que eles melhor do que ninguém lhe darão a informação correcta. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 2:27 pm

Acena Escreveu:O que é que lhe respondeu a Virbac User25? Não tinha escrito para eles?
Não tinha reparado que a Acena tinha dito algo idêntico. :wink:
User25
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 2:39 pm

sim mandei e responderam-me, a resposta que obtive foi que deveria ter sido aos 6 meses, mas disseram para me aconselhar com o meu vet porque ela a que está a seguir o crescimento do animal.

Quando escrevi para eles a cadela já tinha tomado a 1ª dose. Por isso fui ao vet e confrontei-a de uma forma pacifica e ela explicou-me e mostrou-me outros exemplos.

Apenas queria informar sobre o assunto, visto este tema ser um pouco polémico.

Vou tentar explicar como se sucedeu a minha ida ao vet quando a kira foi dar a vacina.

Eu fui ao vet fazer uns exames de rotina, ai a vet falou-me nessa vacina e que na nossa zona já existia uma manifestação da mesma e que essa mesma doença não tinha cura, então falou-me da vacinação como um meio de prevenção, ao ouvir isto nem pensei 2 vezes ela a vet deve saber o que faz, vamos vacinar a cadela então.

Só mais tarde a que vim a saber aqui no forum que a vacina só deveria ser dada a partir dos 6 meses.

cumps
Babaorum
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 3:13 pm

User25 Escreveu:Tumbleweed apenas coloquei uma informação que me foi transmitida, e que achei que tem a sua lógica, o senhor ou senhora babaorum colocou uma citação em inglês que me deixou um pouco intrigado afinal os testes são feitos com animais entre os 4 e os 5 meses ou são feitos em animais com 6 meses, só não quero ser enganado.
Os testes de segurança foram feitos com cachorros de 4 meses, os testes de eficácia foram feitos com cachorros de 6 meses. Portanto, e se a sua cachorra não espichou até agora também não vai espichar :lol: só que o mais provável é ter sido dinheiro deitado à rua, sobretudo se a sua vet insistir nessa das 5 semanas :roll:
Responder

Voltar para “Cães”