meramente informativo
Moderador: mcerqueira
Como algumas pessoas sabem eu tenho uma cane corso chamada kira, ela aos 4 meses e meio começou a dar a vacina da leishmaniose. Apôs ter dito isto aqui no fórum surgiu de imediato algumas criticas de certa forma algo construtivas de que essa vacina deveria ser dada a partir dos 6 meses.
Apôs esta discussão eu fui falar com a vet, perguntei-lhe o porquê de ter começado a dar a vacina da leishmaniose tão cedo.
A resposta dela foi a seguinte:
Sr. Emanuel apôs ter falado com o responsavél de laboratório da virbac este mesmo me indicou que os testes prestados foram efectuados em animais entre os 4 e 5 meses, nós apenas aumentamos para os 6 meses a data de iniciação da vacina para termos uma margem de manobra, pois cães de porte grande e porte pequeno têm reacções diferentes à vacina.
Visto a kira ser uma cão de médio/grande porte e na nossa cidade já houve alguns casos da doença optei começar a vacinação desde já.
O intervalo em vez de ser de 4 semanas vão passar a ser 5 semanas.
Como devem imaginar a vet não me falou nestes termos mas basicamente e numa linguagem simples o essencial foi isto.
cumps
Emanuel Sousa
Apôs esta discussão eu fui falar com a vet, perguntei-lhe o porquê de ter começado a dar a vacina da leishmaniose tão cedo.
A resposta dela foi a seguinte:
Sr. Emanuel apôs ter falado com o responsavél de laboratório da virbac este mesmo me indicou que os testes prestados foram efectuados em animais entre os 4 e 5 meses, nós apenas aumentamos para os 6 meses a data de iniciação da vacina para termos uma margem de manobra, pois cães de porte grande e porte pequeno têm reacções diferentes à vacina.
Visto a kira ser uma cão de médio/grande porte e na nossa cidade já houve alguns casos da doença optei começar a vacinação desde já.
O intervalo em vez de ser de 4 semanas vão passar a ser 5 semanas.
Como devem imaginar a vet não me falou nestes termos mas basicamente e numa linguagem simples o essencial foi isto.
cumps
Emanuel Sousa
Se a sua veterinária realmente lhe disse isso, arranje outro
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
babaorum, por exemplo que tal critica construtiva, por exemplo até tem alguma lógica um caniche não tem a mesma reacção que um labrador, nunca te perguntaste porque generalização na vacinação.
Se quiserem criticar tão a vontade apenas gostaria que fundamentassem as vossas criticas de maneira a que possamos melhorar o nosso conhecimento e ter um debate pro-activo e não destrutivo.
cumps
Se quiserem criticar tão a vontade apenas gostaria que fundamentassem as vossas criticas de maneira a que possamos melhorar o nosso conhecimento e ter um debate pro-activo e não destrutivo.
cumps
Só um cheirinho:

Essa de aumentar os intervalos entre doses de 4 (que, por si só, não é o que é recomendado pelo fabricante) para 5 semanas, assim, à Lagardère, também tem muito que se lhe diga, mas isso eu discuto com a sua vetAs all of the challenge studies were performed on animals from six months of age, no efficacy data exists for younger puppies. In addition, it is known that the cell-mediated arm of the immune response matures later than the humoral response capability. It is therefore possible that young puppies could be slightly less capable of responding appropriately with a Th1 response to the vaccine.

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
E porque é que a reacção à vacinação seria diferente num caniche e num labrador?User25 Escreveu:babaorum, por exemplo que tal critica construtiva, por exemplo até tem alguma lógica um caniche não tem a mesma reacção que um labrador, nunca te perguntaste porque generalização na vacinação.
Conheço alguns casos de vários animais da mesma raça terem reacções adversas com certas vacinas.
Já no seu caso, sendo um cane corso e a vacina da leishmaniose, não me parece possível alguém ter neste momento qualquer tipo de informação sobre possíveis reacções.
Tumbleweed apenas coloquei uma informação que me foi transmitida, e que achei que tem a sua lógica, o senhor ou senhora babaorum colocou uma citação em inglês que me deixou um pouco intrigado afinal os testes são feitos com animais entre os 4 e os 5 meses ou são feitos em animais com 6 meses, só não quero ser enganado.
Porque não pergunta directamente ao laboratório? Quer-me parecer que eles melhor do que ninguém lhe darão a informação correcta.User25 Escreveu:Tumbleweed apenas coloquei uma informação que me foi transmitida, e que achei que tem a sua lógica, o senhor ou senhora babaorum colocou uma citação em inglês que me deixou um pouco intrigado afinal os testes são feitos com animais entre os 4 e os 5 meses ou são feitos em animais com 6 meses, só não quero ser enganado.

sim mandei e responderam-me, a resposta que obtive foi que deveria ter sido aos 6 meses, mas disseram para me aconselhar com o meu vet porque ela a que está a seguir o crescimento do animal.
Quando escrevi para eles a cadela já tinha tomado a 1ª dose. Por isso fui ao vet e confrontei-a de uma forma pacifica e ela explicou-me e mostrou-me outros exemplos.
Apenas queria informar sobre o assunto, visto este tema ser um pouco polémico.
Vou tentar explicar como se sucedeu a minha ida ao vet quando a kira foi dar a vacina.
Eu fui ao vet fazer uns exames de rotina, ai a vet falou-me nessa vacina e que na nossa zona já existia uma manifestação da mesma e que essa mesma doença não tinha cura, então falou-me da vacinação como um meio de prevenção, ao ouvir isto nem pensei 2 vezes ela a vet deve saber o que faz, vamos vacinar a cadela então.
Só mais tarde a que vim a saber aqui no forum que a vacina só deveria ser dada a partir dos 6 meses.
cumps
Quando escrevi para eles a cadela já tinha tomado a 1ª dose. Por isso fui ao vet e confrontei-a de uma forma pacifica e ela explicou-me e mostrou-me outros exemplos.
Apenas queria informar sobre o assunto, visto este tema ser um pouco polémico.
Vou tentar explicar como se sucedeu a minha ida ao vet quando a kira foi dar a vacina.
Eu fui ao vet fazer uns exames de rotina, ai a vet falou-me nessa vacina e que na nossa zona já existia uma manifestação da mesma e que essa mesma doença não tinha cura, então falou-me da vacinação como um meio de prevenção, ao ouvir isto nem pensei 2 vezes ela a vet deve saber o que faz, vamos vacinar a cadela então.
Só mais tarde a que vim a saber aqui no forum que a vacina só deveria ser dada a partir dos 6 meses.
cumps
Os testes de segurança foram feitos com cachorros de 4 meses, os testes de eficácia foram feitos com cachorros de 6 meses. Portanto, e se a sua cachorra não espichou até agora também não vai espicharUser25 Escreveu:Tumbleweed apenas coloquei uma informação que me foi transmitida, e que achei que tem a sua lógica, o senhor ou senhora babaorum colocou uma citação em inglês que me deixou um pouco intrigado afinal os testes são feitos com animais entre os 4 e os 5 meses ou são feitos em animais com 6 meses, só não quero ser enganado.