meramente informativo
Moderador: mcerqueira
Lamento ter metido o nariz onde não era chamada...sim, porque aqui no fórum acontece muito serem indelicados com quem diz alguma coisa num tópico, ou para quem tem uma dúvida mais tonta, ou para...ou para, ou para....podia estar aqui uma eternidade porque aqui é "o pão nosso de cada tópico" (nem sequer é por dia....) realmente até chego a arrepender-me de me ter registado em vez de apenas ler. Bolas....é mesmo de lamentar.Acena Escreveu:Tem é que ver que data escreveu o vet no boletim ou passaporte para a próxima vacina, geralmente escrevem a lápis ou juntam um post it. Já basta a confusão do caso do User25 para estar aqui a dizer que acha que lhe vão vacinar o cão com intervalo de 1 semana, sem ter certezas do que diz… até porque o mais certo é ter percebido tudo mal.Ziva2011 Escreveu:Agora fiquei baralhada....
tenho quase a certeza que o labrador (que já tem 5 anos) do meu irmão vai ser vacinado com 3 doses, mas 1 POR SEMANA....
Será que fui eu que percebi eles dizerem.me isto ou será que isso é possível?
Obrigada.
Quero apenas dizer que não, NÃO percebi mal. O vet do labrador do meu irmão mandou vacinar 1 por semana (3 seguidas) e depois 1 revacinação anual.
Cumprimentos a todos.
Não fique melindrada. Às vezes acontece as pessoas serem um pouco mais ríspidas mas ... é mesmo assim.Ziva2011 Escreveu:Lamento ter metido o nariz onde não era chamada...sim, porque aqui no fórum acontece muito serem indelicados com quem diz alguma coisa num tópico, ou para quem tem uma dúvida mais tonta, ou para...ou para, ou para....podia estar aqui uma eternidade porque aqui é "o pão nosso de cada tópico" (nem sequer é por dia....) realmente até chego a arrepender-me de me ter registado em vez de apenas ler. Bolas....é mesmo de lamentar.Acena Escreveu:Tem é que ver que data escreveu o vet no boletim ou passaporte para a próxima vacina, geralmente escrevem a lápis ou juntam um post it. Já basta a confusão do caso do User25 para estar aqui a dizer que acha que lhe vão vacinar o cão com intervalo de 1 semana, sem ter certezas do que diz… até porque o mais certo é ter percebido tudo mal.Ziva2011 Escreveu:Agora fiquei baralhada....
tenho quase a certeza que o labrador (que já tem 5 anos) do meu irmão vai ser vacinado com 3 doses, mas 1 POR SEMANA....
Será que fui eu que percebi eles dizerem.me isto ou será que isso é possível?
Obrigada.
Quero apenas dizer que não, NÃO percebi mal. O vet do labrador do meu irmão mandou vacinar 1 por semana (3 seguidas) e depois 1 revacinação anual.
Cumprimentos a todos.
Quanto ao vet do labrador do seu irmão ... sem palavras.

Muito sinceramente, se fosse comigo as coisas não ficariam assim pois não sei até que ponto o animal ser vacinado três semanas seguidas não o irá prejudicar.
Se fosse eu o seu irmão contactaria a Virbac e expunha-lhes a situação e, consoante a resposta deles, iria agir.
Obviamente que o plano de vacinação não foi o correcto.

Isto há para aí com cada besta!!!

Pois, realmente por aqui somos todos buédamaus.
Agora eu quero ver é se quando a user chegar à conclusão que o irmão percebeu mal a periodicidade com que deve ser dado o reforço e chegar à conclusão que é dado de 3 em 3 semanas, vem aqui dizer-nos que o irmão se enganou!!! isso quero eu ver, é que eu não acredito que um veterinário tenha dito a alguém que um reforço de vacina é dado semanalmente.
Agora eu quero ver é se quando a user chegar à conclusão que o irmão percebeu mal a periodicidade com que deve ser dado o reforço e chegar à conclusão que é dado de 3 em 3 semanas, vem aqui dizer-nos que o irmão se enganou!!! isso quero eu ver, é que eu não acredito que um veterinário tenha dito a alguém que um reforço de vacina é dado semanalmente.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
kittten Escreveu:Pois, realmente por aqui somos todos buédamaus.
Óptimo....agora somos todos burros lá em casa....conhece-me?! e à minha família? Só me apetece mesmo é dizer uma grande asneirola....
Eu vi (LI) o boletim e vi (LI) as datas, se o meu irmão aparecer no vet na próxima semana e este disser que se enganou, aí é outra conversa...agora que fomos nós que percebemos mal.....desculpem lá...não foi uma questão de perceber, foi mesmo de ler. O vet não disse nada....ou melhor disse E ESCREVEU.
Agradeço mesmo que não se ponham a tirar conclusões precipitadas sobre pessoas que não conhecem. Não é correcto, eu também não o fiz convosco. Acontece a muita gente escolher um profissional e confiar nele, acontece a todos diariamente, e pode até não ser o intervalo correcto entre vacinas, mas por isso eu escrevi a minha dúvida, por isso leio estes fóruns...mas continuo a achar que vocês são indelicados a mostrar as coisas e creio que se andássemos sempre a desconfiar de todos os profissionais de diversas áreas o País ainda estava pior....por isso a minha família acreditou.
De qualquer forma vou tentar perceber o que é o correcto (em termos de datas), para não errarmos como donos, contactarei o vet (este sim é que terá que admitir que errou), não nós que lemos o que lá estava e confiámos...de que serve andarmos por aqui a colocar dúvidas e lançarem-nos pedras? Não podem simplesmente dizer: "olhe Ziva, falem com o vet porque ele deve ter-se enganado". Porque pensam logo que os donos são burros e deviam ter percebido mal?
Cumps...
Última edição por Ziva2011 em domingo out 16, 2011 10:20 pm, editado 1 vez no total.
a sua cadela dá vacinas?? Eita animal sobredotadoComo algumas pessoas sabem eu tenho uma cane corso chamada kira, ela aos 4 meses e meio começou a dar a vacina da leishmaniose

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Olá Ziva,Ziva2011 Escreveu: De qualquer forma vou tentar perceber o que é o correcto (em termos de datas), para não errarmos como donos, contactarei o vet (este sim é que terá que admitir que errou),
É mesmo melhor verificar com o vet... o vet dos meus disse-me que a vacina era dada de 3 em 3 semanas (ou de 4 em 4, já não me lembro bem).
Não faço ideia do que pode acontecer se o animal levar as vacinas com tão pouco intervalo.

Depois diga qualquer coisa.
Ziva2011, por acaso o seu irmão, além do boletim das vacinas, não recebeu um "livrinho" azul da Virbac com uma breve explicação sobre a vacina, datas e doença. Esse livrinho até traz 4 autocolantes para colarmos nas datas das próximas vacinas?Ziva2011 Escreveu:Óptimo....agora somos todos burros lá em casa....conhece-me?! e à minha família? Só me apetece mesmo é dizer uma grande asneirola....
Eu vi (LI) o boletim e vi (LI) as datas, se o meu irmão aparecer no vet na próxima semana e este disser que se enganou, aí é outra conversa...agora que fomos nós que percebemos mal.....desculpem lá...não foi uma questão de perceber, foi mesmo de ler. O vet não disse nada....ou melhor disse E ESCREVEU. (...)
O proximo da lista és tuCharlie2 Escreveu:a sua cadela dá vacinas?? Eita animal sobredotadoComo algumas pessoas sabem eu tenho uma cane corso chamada kira, ela aos 4 meses e meio começou a dar a vacina da leishmaniose![]()
![]()

Quem disse que poderia ter percebido mal foi a própria Ziva2011, sem primeiro fazer o mais óbvio, confirmar a data que está no boletim, o que eu lhe sugeri que fizesse. Isso de dizer que são os outros que deduzem e que são maus, enfim, next!Ziva2011 Escreveu:kittten Escreveu:Pois, realmente por aqui somos todos buédamaus.
Óptimo....agora somos todos burros lá em casa....conhece-me?! e à minha família? Só me apetece mesmo é dizer uma grande asneirola....
Eu vi (LI) o boletim e vi (LI) as datas, se o meu irmão aparecer no vet na próxima semana e este disser que se enganou, aí é outra conversa...agora que fomos nós que percebemos mal.....desculpem lá...não foi uma questão de perceber, foi mesmo de ler. O vet não disse nada....ou melhor disse E ESCREVEU.
Agradeço mesmo que não se ponham a tirar conclusões precipitadas sobre pessoas que não conhecem. Não é correcto, eu também não o fiz convosco. Acontece a muita gente escolher um profissional e confiar nele, acontece a todos diariamente, e pode até não ser o intervalo correcto entre vacinas, mas por isso eu escrevi a minha dúvida, por isso leio estes fóruns...mas continuo a achar que vocês são indelicados a mostrar as coisas e creio que se andássemos sempre a desconfiar de todos os profissionais de diversas áreas o País ainda estava pior....por isso a minha família acreditou.
De qualquer forma vou tentar perceber o que é o correcto (em termos de datas), para não errarmos como donos, contactarei o vet (este sim é que terá que admitir que errou), não nós que lemos o que lá estava e confiámos...de que serve andarmos por aqui a colocar dúvidas e lançarem-nos pedras? Não podem simplesmente dizer: "olhe Ziva, falem com o vet porque ele deve ter-se enganado". Porque pensam logo que os donos são burros e deviam ter percebido mal?
Cumps...
Se fizer um esforço e partir do princípio que está a dizer a verdade ou que não trocou o mês com o dia, é óbvio que terá que falar com o vet, aliás já deveriam ter falado.

Já agora, a Arguida deixou-lhe uma mensagem no fórum, parece-me que foi bem agradável, se quiser também lhe pode responder, se quiser, claro, não tem que se ocupar apenas com quem escreve mensagens que lhe desagradam.

Boa tarde,
já falei com o meu irmão, que por sua vez vai falar com o vet.
Agradeço as vossas informações sobre esta questão, mas também não acho que a vacina tenha prejudicado porque foi a 1ª dose a semana passada.
Não sei se deveria falar com a virbac, uma vez que terá sido o vet que se enganou....
Depois darei notícias, mas obviamente que por conselho veterinário ou não, nunca irei, nem a minha família, permitir que vacinem o cão com tão pouco tempo de intervalo.
Cumps,
Agradeço as vossas informações sobre esta questão, mas também não acho que a vacina tenha prejudicado porque foi a 1ª dose a semana passada.
Não sei se deveria falar com a virbac, uma vez que terá sido o vet que se enganou....
Depois darei notícias, mas obviamente que por conselho veterinário ou não, nunca irei, nem a minha família, permitir que vacinem o cão com tão pouco tempo de intervalo.
Cumps,
Antes assim Ziva2011. Se ainda só foi a 1ª dose não há problema.
Assim sendo, falem com o vet pois pode ter sido ele que se enganou e, em vez de marcar a 2ª vacina para daqui a um mês, enganou-se e marcou para daqui a uma semana.
Espero que tenha sido este o "lapso" e ele não ande por aí a vacinar os animais com intervalos de uma semana.
De qualquer das maneiras, agora que sabem ... mesmo que ele insista, não deixem e ... mudem de vet. 

Assim sendo, falem com o vet pois pode ter sido ele que se enganou e, em vez de marcar a 2ª vacina para daqui a um mês, enganou-se e marcou para daqui a uma semana.
Espero que tenha sido este o "lapso" e ele não ande por aí a vacinar os animais com intervalos de uma semana.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Ziva2011 Escreveu:Boa tarde,
Cumps,

Tudo está bem , quando acaba bem!

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
NicaJunior Escreveu:Ziva2011 Escreveu:Boa tarde,
Cumps,![]()
![]()
![]()
![]()
Tudo está bem , quando acaba bem!![]()
![]()

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLZiva2011 Escreveu:Boa tarde,
Cumps,

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido