Suiça: gatos para mantas!?!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
99smiles
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta out 13, 2011 11:57 am

Eu fiquei PARVA com este artigo, mas no seculo em que estamos ainda Fazem uma porcaria desta aos animais, e quem é o idiota que compra? PRIMITIVOS SEM CORAÇÃO


TITULO: Passa-me aí a manta do gato

Na Suíça é permitido comprar a pele destes animais domésticos. Muitos donos acham que alguns que estão desaparecidos foram transformados em cobertores.

Primeiro foi Zeus, um gato preto de dois anos. Depois Zorra, uma fêmea preta e branca, com a mesma idade, Por fim, o mais bonito do grupo, Merlin, um persa felpudo. Desapareceram todos no espaço de duas semanas, no ínicio da época de caça, em Lucerna, na Suíça. A dona, isabelle Nydegger, declarou ao New York Times que está convencida de que foram apanhados e vendidos para serem transformados em roupa e cobertores.

A Suíça é o único país da Europa Ocidental onde a comercialização da pele destes felinos ainda é legal. Podem ser abatidos gatos vadios, bem como exemplares domésticos que se tenham afastado de casa pelo menos 180 metros. Mas a prática não é vista com bons olhos por grande parte da população. Sessenta por cento dos suíços têm um cão ou um gato e as queixas de animais desaparecidos não para de aumentar.

As suspeitas já se estenderam às regiões fronteiriças de França. Em Novembro, o Times online noticiou o desaparecimento de 550 animais da região de Thonon-Les Bains, nos Alpes. A Sociedade de proteção dos animais pediu à polícia para iniciar uma investigação. "As suspeitas aumentaram quando as pessoas começaram a ligar para dizer que tinham perdido mais do que um gato. Um índivíduo perto de Megéve, por exemplo, perdeu três num dia", declarou a presidente da Sociedade ao jornal britânico.

Fontes oficiais suíças garantem que o negócio só absorve algumas dezenas de animais por ano. Mas o democrata cristão Luc Barthassat, que apresentou uma proposta de lei para acabar com a importação, exportação e comercialização de pele de gato, fala em dois mil exemplares. Já a organização de defesa dos animais SOS chat avança para as dezenas de milhares de gatos abatidos.

O valor da pele de gato não é consensual. Os curtidores garantem pagar 3 euros por gato - só animais vadios. Os cobertores feitos com a pele de 10 gatos custarão entre 50 a 65 euros. Os protectores de animais garantem, porém, já ter visto mantas à venda por mais de 1000 euros. Terão propriedades curativas nos casos de reumatismo, segundo uma crença baseada na medicina chinesa.

No último Outono, a credibilidade dos curtidores caiu por terra. Três reportagens televisivas com câmara oculta apanharam em flagrante vários profissionais que tinham negado fazer negócio com pele de gato. Um deles anunciou até que tinha a carne dos animais para venda. Depois das reportagens, mais de 123 mil pessoas assinaram uma petição para proibir esta prática na Suíça. Entre os subscritores está o piloto Michael Schumacher.
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

quinta out 13, 2011 4:14 pm

:o ai meu deus!!! :evil:
A verdade é uma, há uns anos atrás (ainda eu vivia em casa de meus pais) eu tinha um siames que gostava de dar a sua voltinha pelo quintal do vizinho e nessa altura gatos vadios não faltavam na terreola. Apareceu um gato preto gigante que quase parecia um cão, chegava a matar gatos e roubar galinhas e ferir cães, esse gato desapareceu do nada e com ele desapareceram vários gatos, entre eles gatos domésticos, o meu inclusivé e várias pessoas se queixaram do desaparecimento de seus gatos. O que aconteceu ninguém soube mas também houve rumores de que houve quem os andasse a apanhar os gatos, com ou sem coleira e pelos vistos em pleno dia pois o meu gato passava no maximo 2 a 3 horas fora de casa e por volta das 18h ja estava instalado na miha cama...
Eu não percebo não deve ser para eu perceber de como existem monstros capazes de crueldades dessas :evil:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta out 13, 2011 9:21 pm

é a barbárie. :evil:

Como é que um país civilizado e evoluído como é a Suíça, capaz que deixe que uma coisa destas aconteça?????????????

As tribos que ainda vivem nas florestas longe da dita civilização, têm mais respeito pelos animais e pela Natureza!!!!
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta out 14, 2011 8:23 am

Na Suiça? Um país civilizado? Onde está a civilização?
cuze
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am
Localização: Maggie e Oguchi

sexta out 14, 2011 3:19 pm

Bom a Suiça é sem dúvida um dos países mais progressistas do planeta, quer a nivel social, politico, economico, ao nivel de cidadania e participação na vida pública, etc.

Falo com conhecimento de causa, pois quando eu era miudo, o meu pai esteve lá emigrado 6 anos. Nunca vi um papel no chão, agora que me lembro, não tenho ideia de ver praticamente animais abandonados, ruas e espaços públicos impecavelmente arranjados, mesmo em zonas rurais e baldios, sistema de transportes eficaz onde a ferrovia era eixo vital, pessoas simpáticas e agradáveis.

Lembro-me especialmente do facto de serem bastante rigorosos no que toca por exemplo a actividades de caça/pesca. Enquanto que cá, qualquer pessoa pega numa pressão de ar e vai aos pássaros lá era proibido e dava direito a pesada multa. Os cisnes, patos, galinhas de água e outros animais dos lagos aproximavam-se facilmente das pessoas pois sabiam que iam ser alimentados e não mortos.

Até as matas estavam sempre limpas e com trilhos tratados e arranjados. Enfim, um país fantástico que só é pena não ter mar e praia, rzão pela qual nunca aceitei ir para lá viver.

Tudo isto pra dizer que muito estranho estas situações, mas que também admito que possam existir mesmo num país assim, afinal de contas não há sociedades perfeitas. Mas pelo que se vê, trata-se apenas de uma lei aberrante num país onde a maioria da população a parece querer ver alterada, o que é salutar.

Em qualquer dos casos roubo é crime, cá ou lá, e na realidade é disso que tratamos aqui.
Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

sexta out 14, 2011 8:14 pm

Que horror! O.o
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 15, 2011 1:48 pm

A Suiça é muito civilizada mas só deu voto às mulheres nos anos 70....

Não percebo é uma coisa: há tanta gente alérgica a pêlo de gato e fazem cobertores com eles?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado out 15, 2011 2:17 pm

moslie Escreveu:A Suiça é muito civilizada mas só deu voto às mulheres nos anos 70....

Não percebo é uma coisa: há tanta gente alérgica a pêlo de gato e fazem cobertores com eles?
São as tais chamadas de "alergias de conveniência..." :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”