Olá
Eu não tenho a certeza de que o modelo que sugeri resulte. Sugeri que se usasse outra escova apenas por ser diferente e presumindo que a cadela tenha algo contra a que foi usada até aqui.
Eu sempre usei a que apresentei antes e dou-me perfeitamente bem com esse modelo. Nunca usei a camurça... Aliás, julgo que é uma questão de adaptação a um processo e cada pessoa terá o seu modo pessoal a que se habituou.
Já agora, vou apresentar uma questão respeitante a este modelo. A escova que mostrei atrás tem aqueles piquinhos ponteagudos, que são excelentes porque vão mesmo à pele e tanto massajam como removem eventual caspa que eles tenham. Como o material é de borracha, a sua acção não é dolorosa e julgo que eles têm até prazer com a sua passagem.
Mas com o tempo os picos gastam-se e ficam rombos, arredondados, deixando de ser tão eficientes. Por isso, ao longo do tempo, fui pondo de lado uma série de escovas gastas. O que acontece é que nunca mais encontrei à venda esse modelo, mas sim este, em que substituiram os picos por umas protuberâncias mais elaboradas mas que não resultam tão bem.

Já procurei em todas as lojas aqui do Porto e arredores e nada. Até já fui às lojas dos chineses. Só encontro esse tal que mostro na foto.
Se alguém souber onde se encontra à venda o da 1ª foto, fico grato pela informação.
Ainda em relação ao assunto do tópico, a escovagem faz bem em dois aspectos distintos. Contribui para a higiene do cão e também porque, normalmente, o cão tem prazer em sentir-se escovado. Por lhe aliviar eventuais comichões que tenha (quem não tem comichões? até nós...

) e também porque se estabelece uma mais forte empatia entre o dono e o cão, que ele interioriza mesmo.
É por estes motivos que seria importante vencer esse obstáculo, respeitante à rejeição da escova.
Mantenho a sugestão: tente usar outra, de modelo diferente, mesmo que não seja a mais adequada para uma escovagem perfeita, mas simplesmente para ela aceitar melhor o utensílio.