reprodução

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sexta out 14, 2011 6:50 pm

aquário:
+200 litros (não sei ao certo)
2 casais de escalares, um tronco, feto de java e umas plantas falsas :(
os escalares têm o aquário dividido em 2, de um lado um casal do outro outro, ambos tiveram filhos e eles mantiveram-se perto do "ovo" para o comerem, e os pais estavam constantemente a enfia-los na boca e depois cuspirem-nos, mas depois eles morreram!!!
alguem sabe alguma causa provável???
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta out 14, 2011 7:40 pm

É a primeira criação do casal ?
É comum a primeira e, às vezes, a segunda criação dos escalares ter insucesso, pois o casal não tem experiência.
O meu casal ( quando estava num aquário de 250 litros sozinhos ) comeram todos os ovos na primeira criação e na segunda tentativa aconteceu o mesmo. Na terceira sobreviveram-me uns 8 escalares.
Depois, como não quis mais criação, coloquei o casal num comunitário de 300 litros e nunca mais fizeram criação ( sendo que comiam os ovos logo após os porem, provavelmente devido à presença dos outros peixes e consequentemente da insegurança ).

Há um truque que é vulgarmente usado por aquariofilistas que conheço que consiste em deixar parte da luz acesa de noite ( sendo que metade da luz está tapada com uma chapa ). Eles dizem que conseguiram sucesso desta maneira em muitas primeiras criações de escalares, pois sentiam-se mais seguros.

Por último, verifique as condições da água ( se estão ou não de acordo com os parâmetros dos escalares ) e se eles não estão stressados.

Boa sorte.
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sexta out 14, 2011 8:22 pm

obrigado, o aquário não é meu, é da minha escola, eu só tenho um pequeno e tou a montar um de 75 litros!
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Responder

Voltar para “Peixes”