Como Sobreviver à Crise
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
As forças armadas estão com o povo, porque são povo!! As nossas forças armadas são dos poucos motivos que temos para ter orgulho neste país.
An ye harm none, do what ye will
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Minuxa, sem esperança não há vida. Por isso é que enquanto há vida, há também esperança. Sem esperança não valia a pena hoje deitares-te de rastos, amanhã acordares ainda cansada para ir para o trabalho (se tiveres a sorte de o ter), chegares a casa para uma realidade difícil mas que tem as suas alegrias... e recomeçar tudo de novo.Minuxa Escreveu:A esperança não paga contas, não alimenta, nem veste.marianamar Escreveu:Oh, gato branco, gato preto, ia tudo dar no mesmo. Da austeridade ninguém fugiria. É aguentar o melhor possível e não perder a esperança nunca, porque "isto vai, amigos, isto vai"...
E infelizmente isto não vai ficar por aqui, ainda vem por ai mais, muito mais, vamos aguentar até quando, até onde?![]()
Se antes me arrepiava ao ver o estado a que tinham chegado os gregos, agora arrepio-me ao ver que estamos a chegar a passos largos á mesma situação. E para quê?
A partir do momento que os militares "ameaçam/avisam" que em caso de revolução estarão com o povo e não a proteger o governo, não sei se não estaremos perto de um novo "25 de Abril".
Um novo 25 de Abril não seria por si só, uma esperança?
É claro que tenho esperança
Se não tivesse mais valia morrer hoje, e quero é viver! Não sobreviver... mas VIVER!
http://www.youtube.com/watch?v=cvrrgRQA ... re=related
25 de Abril? O quê, ainda temos que esperar até à Primavera?
Venha mas é o 16 de Outubro!
Vergonha de governantezecos. Liderzinhos de caca.
Mas a culpa é nossa. Só temos o que merecemos.
Venha mas é o 16 de Outubro!
Vergonha de governantezecos. Liderzinhos de caca.
Mas a culpa é nossa. Só temos o que merecemos.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Vivia-se melhor antes do 25 de Abril???Charlie2 Escreveu:foi após o 25 de Abril que a coisa descambou até ficar no que está agora...
Nunca ouvi tal coisa
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Antes do 25 de Abril não havia o Serviço Nacional de Saúde, não havia o direito à greve nem o direito de manifestação. Que eu saiba, quem era despedido não tinha direito a indmenizações. Também havia muita pobreza e só ia ao médico quem tinha dinheiro. Isto é viver melhor?Minuxa Escreveu:Vivia-se melhor antes do 25 de Abril???Charlie2 Escreveu:foi após o 25 de Abril que a coisa descambou até ficar no que está agora...![]()
Nunca ouvi tal coisa
Mas também é verdade que só se gastava aquilo que tinha, e poupava-se porque não se sabia o que o futuro reservava...
Hoje gasta-se o que se tem e o que não se tem... por isso é que há por aí tanto crédito mal parado e penhoras a torto e a direito porque as pessoas deixaram de poder pagar o dinheiro que pediram emprestado, por ter pedido mais que as suas posses.
Se há muita gente em dificuldade, em parte (e reforço em parte), a culpa é das próprias pessoas que não fizeram as contas a ver se o seu orçamento comportava a dívida que iam contrair. Facilitou-se de mais e agora estamos a pagar os nossos erros e os dos outros. E isto porque o próprio Estado deu o melhor exemplo de desgoverno ao meter-se em tudo e mais alguma coisa, mesmo sabendo que não havia dinheiro para cobrir todas as obras megalómanas que se puseram a fazer.
A Charlie diz isso porque não viveu no antes, só no depois. Isso é mesmo conversa de quem não passou pelas coisas e que não faz a mais pálida ideia do que está a dizer. Não tarda vem-nos dizer que no tempo do António das "botas" é que era bom.Charlie2 Escreveu:foi após o 25 de Abril que a coisa descambou até ficar no que está agora...
Falar de barriga cheia sem pensar nos que penaram, que estiveram presos e os que morreram, para podermos todos estar aqui a falar do estado desta República das Bananas, é no mínimo ultrajante.
Agora o que os politicos e os nossos governantes fizeram ao nosso País isso já são outros 500. Mas isso meus caros não é só culpa deles não, a maior culpa é nossa que deixámos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Deixamos e continuamos a deixar, pois infelizmente somos um povo "come e cala".
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Pois, mas neste momento a situação está de tal modo insustentável para muitas famílias por isso já não sei até que ponto continuaremos a ser um Povo come e cala, ou como diria o Almirante Pinheiro de Azevedo, o "Povo é sereno".
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Quando deixar de haver comida (e este calor de verão a ajudar...), talvez deixemos de calar. Ao contrário do presidente da república, não falamos com a boca cheia. 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não é preciso ter vivido no antes. Basta a passoa informar-se (informação a propósito, como a propósito de tudo, é o que não falta hoje em dia), ou estudar História, antes de abrir a boca para reproduzir o que se ouve repetidamente de gente com memória realmente muito curta, ou sem ela porque não viveu antes e é desinformada (ou então de uma elite restrita que, de facto, talvez vivesse melhor antes do 15 de Abril, embora eu duvide que até esses vivessem melhor).kittten Escreveu:A Charlie diz isso porque não viveu no antes, só no depois. Isso é mesmo conversa de quem não passou pelas coisas e que não faz a mais pálida ideia do que está a dizer. Não tarda vem-nos dizer que no tempo do António das "botas" é que era bom.Charlie2 Escreveu:foi após o 25 de Abril que a coisa descambou até ficar no que está agora...
Falar de barriga cheia sem pensar nos que penaram, que estiveram presos e os que morreram, para podermos todos estar aqui a falar do estado desta República das Bananas, é no mínimo ultrajante.
Agora o que os politicos e os nossos governantes fizeram ao nosso País isso já são outros 500. Mas isso meus caros não é só culpa deles não, a maior culpa é nossa que deixámos.
De acordo com a kitten, portanto, embora eu atribua a maior culpa aos governantes que, sabendo que recebiam do salazarismo um povo amorfo, vergado, com uma percentagem elevada de analfabetos ou quase e despolitizado, facilmente lhe fizeram a cabeça.
Conquistou-se muirta coisa e fez-se muita coisa boa na sequência do 25 de Abril, mas a certa altura começou a descambar em força. Descambou por culpa de quem pôs sempre no governo os mesmos partidos, de quem andou desatento, de quem comeu da mesa do poder, das corporações, do poder nacional, do poder europeu, do sistema económico em que vivemos, em que a única coisa que realmente conta é o dinheiro.
Com a ajuda de governantes incompetentes, quem hoje manda selvaticamente no mundo são os mercados. Não há política.
Não digo que muita gente não vivesse acima das suas possibilidades, que o país não vivesse acima das suas possibilidades, mas serem sempre os mesmos a pagar e com língua cada vez mais de palmo é uma enorme injustiça. E andarem a contar com a serenidade do povo... não sei. Toda a paciência tem limites. E, do ponto de vista histórico, a serenidade do povo português é relativamente recente...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Quando olho para trás e comparo a História com o momento presente, tentando perceber como é que chegámos a este ponto, parece-me que o povo português pouco mudou, sobretudo desde a Revolução Industrial. Mantém-se actual a crítica da Geração de (18)70, não prescreveram os desenhos de Bordallo Pinheiro. Mais atrás, padeiras enfurecidas e a morte do bispo não impediram a necessidade da expansão marítima nem a perda da independência durante 80 anos, sofremos, como toda a Europa, dos surtos de peste, dos horrores da inquisição, o despotismo iluminado, os valores da igualdade, liberdade, fraternidade, a ascensão da burguesia, o derrube da monarquia, a chegada da republica e, por fim, a democracia, com a perda das colónias que restavam, o medo do comunismo, a entrada na CEE, a restituição de Macau, a imposição da moeda única. Tudo num ritmo cada vez mais acelerado, a recuperar o tempo "perdido" e deslumbrados pelo brilho do metal, os direitos conquistados, os deveres esquecidos... Hoje temos tudo: coca-cola e mcdonalds, hi fi, lcd e outras siglas, todas as crianças têm Magalhães, todos os adolescentes e adultos têm telemóvel, um parque automóvel de fazer inveja aos cubanos... temos tudo o que os outros têm, mas... afinal não era bem isto que queriamos. Ou era...? 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
vocês ainda me hão-de dizer onde é que eu disse que antes do 25 de Abril se vivia melhor que agora....
o 25 de Abril abanou mentalidades, eu não vivi antes mas viveram os meus pais e os meus avós. Eu tenho uma ideia do que eles passaram, pode não ser a vossa, mas a minha geração também tem problemas e não vamos entrar num despique absurdo de quem sofreu mais.
O problema não foi o 25 de Abril porque as coisas precisavam mesmo de mudar, foi o que descambou daí... até hoje. Espero ter-me feito entender.
o 25 de Abril abanou mentalidades, eu não vivi antes mas viveram os meus pais e os meus avós. Eu tenho uma ideia do que eles passaram, pode não ser a vossa, mas a minha geração também tem problemas e não vamos entrar num despique absurdo de quem sofreu mais.
O problema não foi o 25 de Abril porque as coisas precisavam mesmo de mudar, foi o que descambou daí... até hoje. Espero ter-me feito entender.
Última edição por Charlie2 em sábado out 15, 2011 9:12 pm, editado 1 vez no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ou seja, perdemos completamente a autonomia e tornámo-nos dependentes daqueles que nos comem vivos, pura e simplesmente.esquecidos... Hoje temos tudo: coca-cola e mcdonalds, hi fi, lcd e outras siglas, todas as crianças têm Magalhães, todos os adolescentes e adultos têm telemóvel, um parque automóvel de fazer inveja aos cubanos... temos tudo o que os outros têm, mas... afinal não era bem isto que queriamos. Ou era...? Confused
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»