Caturra-Constipada

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
rujeroni
Mensagens: 2
Registado: terça jul 26, 2011 10:27 pm

sábado out 15, 2011 11:27 am

Bom dia.Tenho á cerca 4 meses uma caturra que se está a adaptar perfeitamente á familia.Já vem comer á mão e é muito calma.
O problema é que à ums tempos constipou-se.Fartava-se se "espirrar",narinas entupidas e até os olhos tinha dificuldade em abrir.
Fiz-lhe um tratamento com CORIZPex durante aprox. 3 semanas e melhorou.Agora reparei que voltou a ter as narinas entupidas.
Qual a vossa opinião:retomo o tratamento?É que este produto é um antibiotico.
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado out 15, 2011 12:59 pm

Olá.

Nada melhor do que levar a caturra a um veterinário especializado em aves. Este poderá diagnosticar com todas as certezas o que ela tem e prescrever um tratamento adequado.

Quanto ao medicamento que refere, desconheço-o, por isso, não vou dar sugestões acerca dele.

Tente ver o que possa estar a causar a constipação à sua caturra. Tenha sempre cuidado com correntes de ar, exposição muito prolongada ao Sol, etc.

Boa sorte e as melhoras para a bichinha.
vbat
Membro
Mensagens: 87
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm
Localização: Gata, Aves e Peixes.

terça dez 06, 2011 12:00 am

O ideal é ter a caturre dentro de casa e agora no Inverno ainda mais. Em relação aos olhos também já consultei um veterinário para a minha caturra, aconselhou-me a por-lhe uma gota uma vez por dia de "clorocil" até ver que já está bem,que se compra em farmácias e custa cerca dee 5euros e também dá para nós. Só tenho a dizer que é um espetáculo e resulta. Já usei também num periquito que foi picado no olho pela mãe e ficou muito bem.Espero ter ajudado.
priscilafalcao
Membro Veterano
Mensagens: 433
Registado: sexta mai 16, 2003 5:47 am
Localização: Cão Rafeiro, Agapornis Roseicollis, Periquitos, Caturra

quarta dez 07, 2011 10:37 pm

Minhas caturras também tem espirrado um pouco, e vivem dentro de casa, onde não há correntes de ar, e agora estamos praticamente no verão aqui no Brasil. O problema é: apesar de quase ser verão, e o clima estar bastante quente aqui onde vivo, o clima sofreu mudanças repentinas nos últimos dias, e o tempo esfriou, chuveu e etc. Gostaria de saber se essa mudança no clima pode fazer com que as caturras espirrem.
Mas elas não estão com secreção, nem dificuldade em abrir os olhos nem nada, apenas dão uns espirros...
Responder

Voltar para “Aves”