Minuxa Escreveu:Os que perderam essas mordomias!Acena Escreveu:Ah e o que é que todo o mundo critica?MiCas2011 Escreveu: Eu trabalho numa empresa privada que trabalha directamente com o Estado, e posso garantir, que muitas dessas mordomias de que falam... já foram! Por isso é que todo mundo critica...
De novo os funcionários públicos
Então se uma grande parte dos funcionários públicos recebe menos de € 1 000,00 não vão ficar sem subsídio de férias e de natal.ambv Escreveu:Neste mmomento ser trabalhador da Administração pública não é garantia de ter emprego amanhã. Com o fecho de escolas, hospitais e centros de saúde, há muitos funcionários excedentários que vão para as listas dos disponíveis. E pergunto: O que é a Mobilidade senão uma maneira dencapotada de mandar pessoass para i deseprego. E com a "garantia" de ao fim de um ano apenas receber apenas metade do que recebe. AUma grande parte dos ditos funcionários públicos recebe menos de 1000 €xPauloSantos Escreveu:Sem dúvida que também os funcionários publicos são afectados (nem de outra forma poderia ser) por todo este descalabro a que chegamos.
Ainda assim e até ver, o funcionário publico ainda mantêm uma série de regalias e garantias que o comum dos cidadão não tem, como por exemplo, garantia de estabilidade no emprego.Os que irão perder o subsidio de natal e de férias (ambos), são aqueles que ganham acima dos 1000 euros, ou seja, todos aqueles que ganham mais do dobro de boa parte dos Portugueses, que além de no final do mês trazerem para casa uma mão cheia de nada, nunca sabem se no dia seguinte têm emprego.
Dizer-se numa altura particularmente dificil para todos, que os funcionários publicos é que vão pagar a crise, é pura e simplesmente insultuoso.
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Era bom que assim fosse, mas os funcionários publicos que ganham entre 500 e 1000 euros perdem um subsidio e falando por mim 500 e poucos euros a menos num ano fazem muita diferença.
Eu até concordo com a medida, mas a escalonagem devia ter sido feita de outra forma. por exemplo:
500 a 1000: 50% de um deles,
1000 a 2000: 1 deles,
2000 a 3000: 1 e meio
e acima de 3000 perdiam os 2.
Eu até concordo com a medida, mas a escalonagem devia ter sido feita de outra forma. por exemplo:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
xPauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Eu não concordo que se mexa em ordenados abaixo do 1000 euros, é o minimo que se pode exigir.Minuxa Escreveu:Era bom que assim fosse, mas os funcionários publicos que ganham entre 500 e 1000 euros perdem um subsidio e falando por mim 500 e poucos euros a menos num ano fazem muita diferença.
Seja como for, sei que na Administração Publica existem milhares de funcionários a receber ordenados abaixo (muito abaixo) dos 1000 euros, é um facto, tal como é um facto que esses, são a menor parte, pois a grande maioria ganha acima dos 1000 e uma parte substancial bem acima dos 1500.
Outra situação prende-se com isto:
Os trabalhadores do sector público auferem um salário médio mensal claramente acima dos seus congéneres do sector privado, tendo o respectivo diferencial aumentado ao longo do tempo, de cerca de 50% em 1996 para quase 75% em 2005"
No ano passado, comparando a minha função com idêntica na administração publica, percebi que, ganho pouco mais que 1/3 desse vencimento.
Eu vou trabalhar mais 30 minutos/dia a custo zero e desta forma, comparativamente com os funcionário públicos, serei tão ou mais penalizado do que eles.
É que, 30 minutos por dia, para mim, não representam apenas o valor que deixarei de ganhar por fazer essa meia hora, mas sim, o tempo que perco para chegar a casa que quase duplica.... e isto também conta.
Independentemente de tudo isto, o facto é que, Admin. Publica e Privados, os trabalhadores é que vão pagar a crise... esta e outras que se avizinhem, por isso, medir quem são os mais prejudicados, é apenas desviar-mo-nos daquilo que deveria ser um objectivo comum.... lutar contra esta vergonhosa classe politica que continua de forma impune, a destruir a vida e os sonhos de muito boa gente.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
-
Minuxa
- Membro Veterano
xPauloSantos Escreveu:Eu não concordo que se mexa em ordenados abaixo do 1000 euros, é o minimo que se pode exigir.Minuxa Escreveu:Era bom que assim fosse, mas os funcionários publicos que ganham entre 500 e 1000 euros perdem um subsidio e falando por mim 500 e poucos euros a menos num ano fazem muita diferença.
Seja como for, sei que na Administração Publica existem milhares de funcionários a receber ordenados abaixo (muito abaixo) dos 1000 euros, é um facto, tal como é um facto que esses, são a menor parte, pois a grande maioria ganha acima dos 1000 e uma parte substancial bem acima dos 1500.
Outra situação prende-se com isto:
Os trabalhadores do sector público auferem um salário médio mensal claramente acima dos seus congéneres do sector privado, tendo o respectivo diferencial aumentado ao longo do tempo, de cerca de 50% em 1996 para quase 75% em 2005"
No ano passado, comparando a minha função com idêntica na administração publica, percebi que, ganho pouco mais que 1/3 desse vencimento.
Eu vou trabalhar mais 30 minutos/dia a custo zero e desta forma, comparativamente com os funcionário públicos, serei tão ou mais penalizado do que eles.
É que, 30 minutos por dia, para mim, não representam apenas o valor que deixarei de ganhar por fazer essa meia hora, mas sim, o tempo que perco para chegar a casa que quase duplica.... e isto também conta.
Independentemente de tudo isto, o facto é que, Admin. Publica e Privados, os trabalhadores é que vão pagar a crise... esta e outras que se avizinhem, por isso, medir quem são os mais prejudicados, é apenas desviar-mo-nos daquilo que deveria ser um objectivo comum.... lutar contra esta vergonhosa classe politica que continua de forma impune, a destruir a vida e os sonhos de muito boa gente.
Nem mais! Mas como?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
Minuxa
- Membro Veterano
Estes gajos só podem andar a gozar
http://economico.sapo.pt/noticias/quem- ... 29148.html
"Quem ganha acima de 655 euros perde mais que um subsídio"
Fantastico!!!
Estou tão feliz com esta noticia
, se pelo menos fizessem o calculo pela remuneração liquida, mas não, o calculo vai ser feito pelo base, o que deve querer dizer que após todos os descontos, não sobra nada

http://economico.sapo.pt/noticias/quem- ... 29148.html
"Quem ganha acima de 655 euros perde mais que um subsídio"
Fantastico!!!
Estou tão feliz com esta noticia
-
NicaJunior
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Ó caraças!!!!! Mas esta gente não tem ouvidos e raciocinio? Precisam de formar opiniões pelas opiniões dos outros?
QUEM VAI PERDER OS SUBSÍDIOS É QUEM RECEBE MAIS DE 1000 EUROS!
Mordomias tais como motorista e cartão de crédito????? Mas estamos a falar de quê? De gestores e admnistradores de EPs ou da generalidade dos funcionários publicos?Até parece, a quem ler o que para aqui vai, que tudo o que é FP tem direito a cartão de crédito , carro topo de gama e motorista.
Caraças! Mais de um terço de FPs nem sequer estão abrangidos por isso do corte no subsidio...
Mordomias tais como motorista e cartão de crédito????? Mas estamos a falar de quê? De gestores e admnistradores de EPs ou da generalidade dos funcionários publicos?Até parece, a quem ler o que para aqui vai, que tudo o que é FP tem direito a cartão de crédito , carro topo de gama e motorista.
Caraças! Mais de um terço de FPs nem sequer estão abrangidos por isso do corte no subsidio...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
NicaJunior foi exactametne o que eu tinha escrito um pouco mais acima.NicaJunior Escreveu:Ó caraças!!!!! Mas esta gente não tem ouvidos e raciocinio? Precisam de formar opiniões pelas opiniões dos outros?
Eu tenho 58 de idade, 37 de serviço e o meu vencimento base é de 926 euros.
Todos os dias faço mais de 1 h e nunca fui remunerada com horas extras, mas há aqui pessoal a contar horas extras ao minuto. Até me apetece não fazer mesmo nada. Eu trabalho e não estou á frente do pica miólos á espera para sair
Mas essas pessoas é que levam os louros e outros é que se f******(lixam queria eu dizer)
X2Pinfinhas Escreveu:Eu entro às 07.45h quando não é mais cedo, e só saio da firma depois da 17.00, almoço em menos de meia hora e muitas vezes à secretária.
Eu numa Universidade quantas vezes não almoço e trabalho ao mesmo tempo, só queria ter tantas moedas de 1 € como já aconteceu acho que dava para me tirarem os 2 subsídios (Férias e Natal) e secalhar ainda sobrava para tomar muitossss cafés.
-
Minuxa
- Membro Veterano
Eu devo estar lerdaNicaJunior Escreveu:Ó caraças!!!!! Mas esta gente não tem ouvidos e raciocinio? Precisam de formar opiniões pelas opiniões dos outros?
QUEM VAI PERDER OS SUBSÍDIOS É QUEM RECEBE MAIS DE 1000 EUROS!Mordomias tais como motorista e cartão de crédito????? Mas estamos a falar de quê? De gestores e admnistradores de EPs ou da generalidade dos funcionários publicos?Até parece, a quem ler o que para aqui vai, que tudo o que é FP tem direito a cartão de crédito , carro topo de gama e motorista.
Onde raios é que está que é só acima dos 1000?
Sim tá correcto só acima dos 1000€ é que perde os 2Minuxa Escreveu:Eu devo estar lerdaNicaJunior Escreveu:Ó caraças!!!!! Mas esta gente não tem ouvidos e raciocinio? Precisam de formar opiniões pelas opiniões dos outros?
QUEM VAI PERDER OS SUBSÍDIOS É QUEM RECEBE MAIS DE 1000 EUROS!Mordomias tais como motorista e cartão de crédito????? Mas estamos a falar de quê? De gestores e admnistradores de EPs ou da generalidade dos funcionários publicos?Até parece, a quem ler o que para aqui vai, que tudo o que é FP tem direito a cartão de crédito , carro topo de gama e motorista.
Caraças! Mais de um terço de FPs nem sequer estão abrangidos por isso do corte no subsidio...Mas todos os funcionários que ganham mais de 500€ perdem um dos subsidios e quem ganha mais de 655, perde mais do que um subsidio, correcto????
![]()
Onde raios é que está que é só acima dos 1000?