Gecko-iniciante
Moderador: mcerqueira
Eu só tenho o meu gecko à 15 dias e só lhe tenho dado calcio+D3. Deixo um recipiente no terrário e de dois em dois dias vou polvilhando os grilos.cris17 Escreveu:nao é bem assim o ideal é um bom complexo vitaminico (que inclua a D3) e adicionar calcio.
Esse complexo vitamínico há à venda nas lojas de animais? E é específico para répteis?
Pelo que estive a ver o Reptivite é mesmo um complexo vitaminico mais o cálcio, não tem só o D3. A não ser que o que eu vi seja algum especial e que haja só vitD3+cálcio!!cris17 Escreveu:nao é bem assim o ideal é um bom complexo vitaminico (que inclua a D3) e adicionar calcio.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
Para os Grilos , cenoura e farelo .... vai dando sempre
é obvio que tens que ter algo entre o gecko e o tapete, caso contrário o animal poderia vir a ter queimaduras....
é obvio que tens que ter algo entre o gecko e o tapete, caso contrário o animal poderia vir a ter queimaduras....
<strong>Blizzard </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
E pensa que quando comprar alimento vivo tens de cuidar dele, nao so a alimentação, mas agr vem la o inverno e o frio, eu tenho tapete de aquecimento ate nas baratas e grilos.
Boa tarde. Alguem por aqui mantem o/s seu/s gecko/s sem um termostato na lampada de ceramica ou no cabo de aquecimento??
É possivel manter uma temperatura constante sem o termostato, abaixando e subindo a altura da lampada?? A temperatura dentro de minha casa não altera muito durante o ano...
Obrigado
É possivel manter uma temperatura constante sem o termostato, abaixando e subindo a altura da lampada?? A temperatura dentro de minha casa não altera muito durante o ano...
Obrigado
Hm okDaddycool Escreveu:Eu não tenho termostato e uso um tapete de aquecimento. Tenho um termómetro na zona quente e não noto variações de temperatura.
Já agora vejam se a minha ideia tem nexo LOL. Meto o tapete por baixo do terrário (vidro) e colo aqueles termometros da exoterra na base do terrário... é que por na lateral não mede onde eu quero que é bem no chão, a não ser que ponha na lateral mas em baixo :p...
É precisamente assim que eu tenho. Tenho o tapete da Exoterra colado no vidro por baixo do lado de fora. Depois dentro tenho uma placa de cerâmica como substracto que é um bom condutor de calor e depois tenho o termómetro da Exoterra pousado no chão do terrário por cima da zona do tapete.Oliveira6 Escreveu:Hm okDaddycool Escreveu:Eu não tenho termostato e uso um tapete de aquecimento. Tenho um termómetro na zona quente e não noto variações de temperatura.
Já agora vejam se a minha ideia tem nexo LOL. Meto o tapete por baixo do terrário (vidro) e colo aqueles termometros da exoterra na base do terrário... é que por na lateral não mede onde eu quero que é bem no chão, a não ser que ponha na lateral mas em baixo :p...
Não sei se é a melhor forma mas é a que tenho usado.
Obigado pelas resposta Daddy,Daddycool Escreveu:É precisamente assim que eu tenho. Tenho o tapete da Exoterra colado no vidro por baixo do lado de fora. Depois dentro tenho uma placa de cerâmica como substracto que é um bom condutor de calor e depois tenho o termómetro da Exoterra pousado no chão do terrário por cima da zona do tapete.Oliveira6 Escreveu:Hm okDaddycool Escreveu:Eu não tenho termostato e uso um tapete de aquecimento. Tenho um termómetro na zona quente e não noto variações de temperatura.
Exacto!! Eu estava a pensar só por o papel de cozinha mas é capaz de aquecer de mais...
Placa de ceramica? Podes especificar?
Eu comprei no Leroy Merlin. Confere aí: http://www.leroymerlin.pt/lmpt/bricolag ... index.htmlOliveira6 Escreveu:Obigado pelas resposta Daddy,Daddycool Escreveu:É precisamente assim que eu tenho. Tenho o tapete da Exoterra colado no vidro por baixo do lado de fora. Depois dentro tenho uma placa de cerâmica como substracto que é um bom condutor de calor e depois tenho o termómetro da Exoterra pousado no chão do terrário por cima da zona do tapete.Oliveira6 Escreveu:Hm okDaddycool Escreveu:Eu não tenho termostato e uso um tapete de aquecimento. Tenho um termómetro na zona quente e não noto variações de temperatura.
Exacto!! Eu estava a pensar só por o papel de cozinha mas é capaz de aquecer de mais...
Placa de ceramica? Podes especificar?
Tem a vantagem em relação a outras lojas de não teres necessariamente que comprar uma caixa. Se já tiverem uma aberta podes só levar uma placa. Foi o que aconteceu comigo, ficou por 2€.
A placa é porreira para manter limpa e esteticamente fica melhor que papel de cozinha.
Eu não quero ser chato xD mas o gecko já chega daqui a 10 dias
Mandei vir 50 gramas de tenebrio e 20 grilos. Isso é muito? Dá para quanto tempo mais ou menos? Quantos tenébrios e grilos vcs dão mais ou menos aos vossos? O meu gecko vem já com 6 meses de idade!!
Obrigado

Mandei vir 50 gramas de tenebrio e 20 grilos. Isso é muito? Dá para quanto tempo mais ou menos? Quantos tenébrios e grilos vcs dão mais ou menos aos vossos? O meu gecko vem já com 6 meses de idade!!
Obrigado
Eu uso dois o suplemento vitaminico e o reptilin da SERA reptil dizem que e dos melhores suplementos vitaminicos que a e n uso so para os anolis uso tambm para a cobra mas ponho metade da quantidade recomendada, depois tenho um de calcio que e o calcium da exoterra pelo que tenho observado tudo está a correr bem e eles evoluiem rápido so com estes suplementosOliveira6 Escreveu:Qual o suplemento vitaminico e de calcio que usam??? São separados ou vem junto??

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...