Cada vez mais pedidos de eutanásia indignam veterinários
Moderador: mcerqueira
Não sei até que ponto a crise veio trazer um maior número de pedidos de eutanásia, mas que veio fazer com que as pessoas adiem a ida ao veterinário até não haver nada a fazer, veio.
Claro que sempre houve, mesmo sem ser em tempos de crise, quem adie a ida ao veterinário, mas que cada vez se verifica mais isso não há duvida.
Claro que sempre houve, mesmo sem ser em tempos de crise, quem adie a ida ao veterinário, mas que cada vez se verifica mais isso não há duvida.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Isso sim Kitten, parece-me ser bem mais visivel, pelo menos nas pessoas que conheço e que têm animais, as idas ao Vet estão reduzidas ao essencial e... às vezes nem a isso.kittten Escreveu:Não sei até que ponto a crise veio trazer um maior número de pedidos de eutanásia, mas que veio fazer com que as pessoas adiem a ida ao veterinário até não haver nada a fazer, veio.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Acho que um vet não é obrigado a praticar eutanásia. Nos casos que relatei, o que me chocou foi os vets (no 1º caso era vet assistente) ter dito a srª que sim, combinou-se o dia em que a sr^ia levar os animais, fez-se pagar pelo serviço que não realizou. Repare que era o vet assistentes dos animais da srª e este estava a par da situação da dona.Praziquantel Escreveu:Compreendo e percebo.Vem depois á baila que as pessoas vão abandoná-lo ou matá-lo elas mesmas. A questão é que abater animais por conveniência nem sequer é ético ou legal.
E este tópico foi usado basica e liminarmente para desculpabilizar os donos de tudo, dando como justificação a "falta de dinheiro" e atirar o ónus de tudo para cima do veterinário.
E limitei-me a desmontar essa argumentação falsa e que foi desculpem, usada por pessoas que não fazem a minima ideia da realidade..e que num caso prderam o verniz quando se deram conta do que andavam a defender baseados num exemplo que conheçam..ou que pensam conhecer.
No 2º caso, foi num hospital veterinário. Já lá vão 9 anos e qdo foi diagnosticada leischemaniose à DA e na impossibilidade de os donos custearem (não sei se devo dizer tratamento) e do estado da cadela osdonos deixaram na clínica para ser adormecida, após consentimento da clínica.
Não estou a desculpabilizar os donos, até porque há donos e donos. Há os que pretendem acabar com uma situação que eles próprios arranjaram, mas tq há donos responsáveis e que tanto num caso como noutro, eu consigo ver amor por parte dos donos.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
A eutanásia não me choca minimamente, mostra que o dono é consciente.
Choca-me muito mais o abandono
Choca-me muito mais o abandono
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Advogo, e sempre advoguei, que estas situações devem ser avaliadas caso a caso.
Curiosamente, tanto em medicina humana como em animal, o médico tem de ouvir e procurar compreender as situações familiares - que não são todas iguais - tendo sempre presente o interesse do paciente, como o valor mais alto a defender.
Não há um "sim" ou um "não" para defender.
Há um caso concreto para tomar uma decisão, que envolve o conhecimento da familia e do animal.
Mas, tal como a AcTiOnGiRl, sou mais sensível ao abandono do que à eutanásia.
Curiosamente, tanto em medicina humana como em animal, o médico tem de ouvir e procurar compreender as situações familiares - que não são todas iguais - tendo sempre presente o interesse do paciente, como o valor mais alto a defender.
Não há um "sim" ou um "não" para defender.
Há um caso concreto para tomar uma decisão, que envolve o conhecimento da familia e do animal.
Mas, tal como a AcTiOnGiRl, sou mais sensível ao abandono do que à eutanásia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
A mim o que me choca mesmo é a leviandade com que um Humano escolhe abater um cão saudável só porque sim. Acredito que muitos fá-lo-ão por comodismo, por conveniência, e nunca por necessidade. Quem manda abater um cão seu que está velho e/ou com uma doença terminal, não pertence a estas estatísticas e não o faz de ânimo leve, muito antes pelo contrário, falo por experiência própria.
Nenhum vet recusa o abate a um cão em estado terminal.
Choca-me também a facilidade com que qualquer humano arranja um cão...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Já tinha vindo aqui ler este tópico, mas como já passei por uma situação de eutanásia, falar sobre ela ainda me custa. É um caminho que custa muito percorrer e por isso não consigo conceber quando vejo alguém falar disso assim como se fala em cortar as unhas ou limpar as ouvidos.
Pois, ainda na semana passada, enquanto aguardava na sala de espera da clinica vet. ouvi uma senhora perguntar, muito fresca:
Pois, ainda na semana passada, enquanto aguardava na sala de espera da clinica vet. ouvi uma senhora perguntar, muito fresca:
... e quanto custa a "injeção"?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
mas falou em eutanasia?bhess Escreveu:Já tinha vindo aqui ler este tópico, mas como já passei por uma situação de eutanásia, falar sobre ela ainda me custa. É um caminho que custa muito percorrer e por isso não consigo conceber quando vejo alguém falar disso assim como se fala em cortar as unhas ou limpar as ouvidos.
Pois, ainda na semana passada, enquanto aguardava na sala de espera da clinica vet. ouvi uma senhora perguntar, muito fresca:... e quanto custa a "injeção"?
, é que ha muitas pessoas que em vez de usarem a palavra vacina usam a palavra injecção
E não está mal, a vacina (pelo menos a maior parte) é administrada por injecção.Deeadman Escreveu:mas falou em eutanasia?bhess Escreveu:Já tinha vindo aqui ler este tópico, mas como já passei por uma situação de eutanásia, falar sobre ela ainda me custa. É um caminho que custa muito percorrer e por isso não consigo conceber quando vejo alguém falar disso assim como se fala em cortar as unhas ou limpar as ouvidos.
Pois, ainda na semana passada, enquanto aguardava na sala de espera da clinica vet. ouvi uma senhora perguntar, muito fresca:... e quanto custa a "injeção"?
, é que ha muitas pessoas que em vez de usarem a palavra vacina usam a palavra injecção
Já muita gente chama vacina a qualquer injecção, o que é incorrecto.
Pressuponho que a forista se terá apercebido do contexto em que "injecção " foi usado, para partir do principio que se falava de eutanásia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Infelizmente era mesmo no contexto que mencionei, prefiro não estar a dar pormenores do que foi falado, mas sim, referia-se a eutanásia...Deeadman Escreveu:mas falou em eutanasia?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
A mim choca-me a forma como algumas pessoas falam dos humanos.TheOne Escreveu:A mim o que me choca mesmo é a leviandade com que um Humano escolhe abater um cão saudável só porque sim. Acredito que muitos fá-lo-ão por comodismo, por conveniência, e nunca por necessidade. Quem manda abater um cão seu que está velho e/ou com uma doença terminal, não pertence a estas estatísticas e não o faz de ânimo leve, muito antes pelo contrário, falo por experiência própria.
E o que é que o seu comentário tem a ver com o meu que fez o obséquio de citar?Fimsemana Escreveu:A mim choca-me a forma como algumas pessoas falam dos humanos.TheOne Escreveu:A mim o que me choca mesmo é a leviandade com que um Humano escolhe abater um cão saudável só porque sim. Acredito que muitos fá-lo-ão por comodismo, por conveniência, e nunca por necessidade. Quem manda abater um cão seu que está velho e/ou com uma doença terminal, não pertence a estas estatísticas e não o faz de ânimo leve, muito antes pelo contrário, falo por experiência própria.
A mim também me chocam as clonites....

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Devia era chocar-se com a maneira como alguns humanos tratam os humanos - mesmo família.A mim choca-me a forma como algumas pessoas falam dos humanos
Ou nunca viu a qualidade de alguns lares ou os velhos abandonados nas urgências dos hospitais ?
Nunca ouviu falar de pessoas que morrem sózinhas, apesar de terem filhos e sobrinhos ?
Espere até alei da eutanásia ser aprovada e vai ver se é só de cães que a querida família se quer ver livre...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>