Gecko-iniciante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado out 01, 2011 3:05 pm

nao é bem assim o ideal é um bom complexo vitaminico (que inclua a D3) e adicionar calcio.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado out 01, 2011 9:38 pm

cris17 Escreveu:nao é bem assim o ideal é um bom complexo vitaminico (que inclua a D3) e adicionar calcio.
Eu só tenho o meu gecko à 15 dias e só lhe tenho dado calcio+D3. Deixo um recipiente no terrário e de dois em dois dias vou polvilhando os grilos.

Esse complexo vitamínico há à venda nas lojas de animais? E é específico para répteis?
Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

sábado out 01, 2011 10:21 pm

cris17 Escreveu:nao é bem assim o ideal é um bom complexo vitaminico (que inclua a D3) e adicionar calcio.
Pelo que estive a ver o Reptivite é mesmo um complexo vitaminico mais o cálcio, não tem só o D3. A não ser que o que eu vi seja algum especial e que haja só vitD3+cálcio!!
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo out 02, 2011 9:46 pm

Do que leio, cálcio com D3 basta, no entanto sim, reptivite tem mais para além de cálcio e vitamina D3.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça out 04, 2011 10:15 am

Para os Grilos , cenoura e farelo .... vai dando sempre
é obvio que tens que ter algo entre o gecko e o tapete, caso contrário o animal poderia vir a ter queimaduras....
<strong>Blizzard </strong>
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça out 04, 2011 10:24 am

E pensa que quando comprar alimento vivo tens de cuidar dele, nao so a alimentação, mas agr vem la o inverno e o frio, eu tenho tapete de aquecimento ate nas baratas e grilos.
Oliveira6
Membro

sábado out 15, 2011 4:05 pm

Boa tarde. Alguem por aqui mantem o/s seu/s gecko/s sem um termostato na lampada de ceramica ou no cabo de aquecimento??

É possivel manter uma temperatura constante sem o termostato, abaixando e subindo a altura da lampada?? A temperatura dentro de minha casa não altera muito durante o ano...

Obrigado
Daddycool
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 5:47 pm

Eu não tenho termostato e uso um tapete de aquecimento. Tenho um termómetro na zona quente e não noto variações de temperatura.
Oliveira6
Membro

sábado out 15, 2011 7:26 pm

Daddycool Escreveu:Eu não tenho termostato e uso um tapete de aquecimento. Tenho um termómetro na zona quente e não noto variações de temperatura.
Hm ok

Já agora vejam se a minha ideia tem nexo LOL. Meto o tapete por baixo do terrário (vidro) e colo aqueles termometros da exoterra na base do terrário... é que por na lateral não mede onde eu quero que é bem no chão, a não ser que ponha na lateral mas em baixo :p...
Daddycool
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 9:24 pm

Oliveira6 Escreveu:
Daddycool Escreveu:Eu não tenho termostato e uso um tapete de aquecimento. Tenho um termómetro na zona quente e não noto variações de temperatura.
Hm ok

Já agora vejam se a minha ideia tem nexo LOL. Meto o tapete por baixo do terrário (vidro) e colo aqueles termometros da exoterra na base do terrário... é que por na lateral não mede onde eu quero que é bem no chão, a não ser que ponha na lateral mas em baixo :p...
É precisamente assim que eu tenho. Tenho o tapete da Exoterra colado no vidro por baixo do lado de fora. Depois dentro tenho uma placa de cerâmica como substracto que é um bom condutor de calor e depois tenho o termómetro da Exoterra pousado no chão do terrário por cima da zona do tapete.

Não sei se é a melhor forma mas é a que tenho usado.
Oliveira6
Membro

domingo out 16, 2011 2:05 am

Daddycool Escreveu:
Oliveira6 Escreveu:
Hm ok

É precisamente assim que eu tenho. Tenho o tapete da Exoterra colado no vidro por baixo do lado de fora. Depois dentro tenho uma placa de cerâmica como substracto que é um bom condutor de calor e depois tenho o termómetro da Exoterra pousado no chão do terrário por cima da zona do tapete.

Obigado pelas resposta Daddy,

Exacto!! Eu estava a pensar só por o papel de cozinha mas é capaz de aquecer de mais...

Placa de ceramica? Podes especificar?
Daddycool
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 11:19 am

Oliveira6 Escreveu:
Daddycool Escreveu:
Oliveira6 Escreveu:
Hm ok

Obigado pelas resposta Daddy,

Exacto!! Eu estava a pensar só por o papel de cozinha mas é capaz de aquecer de mais...

Placa de ceramica? Podes especificar?
Eu comprei no Leroy Merlin. Confere aí: http://www.leroymerlin.pt/lmpt/bricolag ... index.html

Tem a vantagem em relação a outras lojas de não teres necessariamente que comprar uma caixa. Se já tiverem uma aberta podes só levar uma placa. Foi o que aconteceu comigo, ficou por 2€.
A placa é porreira para manter limpa e esteticamente fica melhor que papel de cozinha.
Oliveira6
Membro

domingo out 16, 2011 1:22 pm

Obrigado pelo link... ideia interessante. :D
Oliveira6
Membro

domingo out 16, 2011 5:40 pm

Eu não quero ser chato xD mas o gecko já chega daqui a 10 dias :lol:

Mandei vir 50 gramas de tenebrio e 20 grilos. Isso é muito? Dá para quanto tempo mais ou menos? Quantos tenébrios e grilos vcs dão mais ou menos aos vossos? O meu gecko vem já com 6 meses de idade!!

Obrigado
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo out 16, 2011 6:38 pm

Oliveira6 Escreveu:Qual o suplemento vitaminico e de calcio que usam??? São separados ou vem junto??
Eu uso dois o suplemento vitaminico e o reptilin da SERA reptil dizem que e dos melhores suplementos vitaminicos que a e n uso so para os anolis uso tambm para a cobra mas ponho metade da quantidade recomendada, depois tenho um de calcio que e o calcium da exoterra pelo que tenho observado tudo está a correr bem e eles evoluiem rápido so com estes suplementos :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”