Quero um Retriever...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

segunda jan 12, 2004 11:02 am

Pois é: "Depois de casa roubada, trancas à porta" :|

Depois do caso do Afonso e após informações sobre todos os criadores de Labs, apenas 2 em Portugal fazem o teste de displasia do cotovelo (para além dos restantes testes)

Uma vez que não é obrigatório, ninguém faz!

Só não sei se será muito correcto colocar aqui o nome deles, mas na próxima vez que adquirir um Lab eu já sei onde ir... ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jan 12, 2004 11:23 am

alface Escreveu: Pois é "Depois de casa roubada, trancas à porta" |

Depois do caso do Afonso e após informações sobre todos os criadores de Labs, apenas 2 em Portugal fazem o teste de displasia do cotovelo (para além dos restantes testes)

Uma vez que não é obrigatório, ninguém faz!

Só não sei se será muito correcto colocar aqui o nome deles, mas na próxima vez que adquirir um Lab eu já sei onde ir... ;)
Não vejo qual é o problema em colocar aqui o nome deles...
Trata-se de um fórum, aberto no qual as pessoas são livres de se expressarem...desde que o façam com respeito ;)

Força!
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda jan 12, 2004 11:24 am

alface Escreveu: Só não sei se será muito correcto colocar aqui o nome deles, mas na próxima vez que adquirir um Lab eu já sei onde ir... ;)
Eu acho que podias por até porque criadores assim é de louvar. ;)
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

segunda jan 12, 2004 11:39 am

Pronto não insistam mais, cá vai: (só espero que agora não apareçam aqui aquelas mensagens que nós sabemos... :p ):

- Quinta da Formiga
- Quinta das Tílias

É opinião geral de todos os entendidos na matéria que estes dois criadores são de confiança e têm boas condições e fazem um bom trabalho com os Labs.

Maga: a ICA é da Quinta das Tílias (mas ela foi oferecida pois é prognata). Realmente é linda não é?
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda jan 12, 2004 3:25 pm

alface Escreveu: Pronto não insistam mais, cá vai (só espero que agora não apareçam aqui aquelas mensagens que nós sabemos... p )

- Quinta da Formiga
- Quinta das Tílias
Por acaso tenho boas referâencias dai ;)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jan 12, 2004 8:29 pm

alface Escreveu: Pronto não insistam mais, cá vai (só espero que agora não apareçam aqui aquelas mensagens que nós sabemos... p )

- Quinta da Formiga
- Quinta das Tílias

É opinião geral de todos os entendidos na matéria que estes dois criadores são de confiança e têm boas condições e fazem um bom trabalho com os Labs.

Maga a ICA é da Quinta das Tílias (mas ela foi oferecida pois é prognata). Realmente é linda não é?
Se não tivesses dito, eu dizia-o. Tinha a certeza, mesmo sem pesquisas, que pelo menos a Quinta das Tílias fazia o despiste (não é à toa que todas as minhas cadelas são de lá...;)) e como também já visitei a Quinta da Formiga, tinha as minhas suspeitas de que também lá se fazia o despiste. São dois grandes criadores, são realmente óptimos e no que toca aos labradores são os melhores de Portugal... Alguém o contesta?;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jan 12, 2004 8:58 pm

Arcanus Escreveu: Alguém o contesta?;)
Eu não :p tem labradores hipies lindossssssssssss 8)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jan 13, 2004 9:11 am

Arcanus Escreveu:
São dois grandes criadores, são realmente óptimos e no que toca aos labradores são os melhores de Portugal... Alguém o contesta?;)
Eu, eu ...euzinha!!!!
...OS LABRADORES MÁI LINDOS DE PORTUGAL MORAM EM OEIRAS :D:D:D:D ...e são pretos 8) 8)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 13, 2004 9:14 am

São dois grandes criadores, são realmente óptimos e no que toca aos labradores são os melhores de Portugal... Alguém o contesta?
Eu não.
São, absolutamente, os melhores criadores de labs em Portugal.
(confirmado em conversas com outros criadores).
A Quinta das Tílias inclusive, goza de prestígio internacional, tendo um campeão do mundo.
Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

terça jan 13, 2004 1:18 pm

E quanto é que pode vir a custar um amiguinho desses, ou melhor comprado nessa referida quinta!?

Beijinhos e abraços,
Pedro Mateus
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 13, 2004 4:32 pm

Era à volta dos 500 €.
Agora não sei.

Pode telefonar :

Quinta das Tílias
sr.José Cansado
tel 212 333 132 ou
tlm 917 571 817

Da Quinta da Formiga não fiquei com cartão, mas eram mais baratos.(não muito mais)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jan 13, 2004 9:23 pm

Mathaus Escreveu: E quanto é que pode vir a custar um amiguinho desses, ou melhor comprado nessa referida quinta!?

Beijinhos e abraços,
Pedro Mateus
Bem, da última vez que lá estive, rondava os 600€ (na quinta das tílias) mas seja quanto for é sempre bem pago, isso é garantido!!! O sr José Cansado é muito solícito, e pode até ir a Palmela em jeito de passeio e ver o canil dele, vale a pena ;) Quanto à quinta da formiga, tive lá há muito tempo e não me lembro :oops: mas pode ver o site: http://www.quintaformiga.com/
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jan 13, 2004 9:37 pm

aisd Escreveu: Da Quinta da Formiga não fiquei com cartão, mas eram mais baratos.(não muito mais)
A última ninhada andava á volta dos 800€, mas isso tem a ver com a qualidade da ninhada, nada como ir lá e ver ;)
Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

sexta jan 16, 2004 11:39 am

Mais uma pergunta das minhas persistentes...
Qual o orçamento mensal para se ter um "amiguinho"?!

Beijinhos e abraços,
Pedro Mateus
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta jan 16, 2004 3:35 pm

Vou-lhe dar só umas pequeninas luzes de como foi com o Real ( e ele ainda só tem 2 meses)

:arrow: comida - 60€ (uma saca de 15 kg, que é muito grande, mas que não sei se dá até ao final deste mês, ou seja deve dar para 2 meses mais ou menos)

:arrow: cama e pratos - 50€ (se comprar num hipermercado, e se comprar um colchão para por na cama e mais umas mantinhas, etc pode passar para os 100€ - nós usámos mantas mais velhotas nossas e a mãe do meu namorado costurou o colchão)

:arrow: brinquedos, trela e coleira - esta é a parte mais dificil.... devo ter gasto uns 60€, talvez mais.... Mas é qb, não se destraia é muito, porque quando chegar à caixa tem um balurdio de tralha sem dar por nada :D ;) )

:arrow: veterinário - também depende, mas os primeiros meses são sempre os mais dificeis, porque é a vacinação a desparasitacão, etc, fica em 60€ (+/-). Depois se ele ganhar umas diarreias ou assim, pode bem por mais 20 ou 30 € na conta do médico..

:arrow: comprámos também umas redes para proteger a varanda, mais uma cancela para fazer o cantinho dele em casa e gastámos mais 100€....

Isto dá um total de 350€ a 400€, mais coisa menos coisa

Daqui para a frente não sei porque ainda não passei por lá, mas não há-de variar muito.... Compra menos brinquedos, mas mais comida.....em vez de comprar umas redes ou uma cancela tem que comprar uma perna nova para a mesa..... Vai sendo ela por ela.... :lol: :lol: :lol:

(mas é tão gratificante!!!!)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”