Vou-lhe dar só umas pequeninas luzes de como foi com o Real ( e ele ainda só tem 2 meses)

comida - 60€ (uma saca de 15 kg, que é muito grande, mas que não sei se dá até ao final deste mês, ou seja deve dar para 2 meses mais ou menos)

cama e pratos - 50€ (se comprar num hipermercado, e se comprar um colchão para por na cama e mais umas mantinhas, etc pode passar para os 100€ - nós usámos mantas mais velhotas nossas e a mãe do meu namorado costurou o colchão)

brinquedos, trela e coleira - esta é a parte mais dificil.... devo ter gasto uns 60€, talvez mais.... Mas é qb, não se destraia é muito, porque quando chegar à caixa tem um balurdio de tralha sem dar por nada

)

veterinário - também depende, mas os primeiros meses são sempre os mais dificeis, porque é a vacinação a desparasitacão, etc, fica em 60€ (+/-). Depois se ele ganhar umas diarreias ou assim, pode bem por mais 20 ou 30 € na conta do médico..

comprámos também umas redes para proteger a varanda, mais uma cancela para fazer o cantinho dele em casa e gastámos mais 100€....
Isto dá um total de 350€ a 400€, mais coisa menos coisa
Daqui para a frente não sei porque ainda não passei por lá, mas não há-de variar muito.... Compra menos brinquedos, mas mais comida.....em vez de comprar umas redes ou uma cancela tem que comprar uma perna nova para a mesa..... Vai sendo ela por ela....
(mas é tão gratificante!!!!)